Amigo Avianca com duas ótimas promoções para “novatos”: 2 mil pontos extras para voos e/ou 100% de bônus nas transferências de cartões de crédito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Amigo Avianca, que “corre por fora” na acirrada disputa dos programas de milhagens brasileiros, está com duas ótimas promoções, válidas apenas para novatos. Quem nunca voou pontuando irá receber 2 mil pontos extras caso viaje nesse mês com a Avianca ou Star Alliance e credite, obviamente, os pontos no Amigo.

promo-amigo

Além disso, quem nunca transferiu pontos pra lá também ganha um “mimo”: pontos em dobro.

Termos & Condições

*Promoção válida somente para clientes cadastrados no Programa Amigo, que ainda não possuem pontuação de voo (Parceiros Aéreos ou Avianca Brasil – código O6) ou de Parceiros de Cartões de Crédito na Conta Amigo. Para a primeira pontuação de voo serão concedidos 2.000 pontos de bônus aos clientes que adquiriram passagens em tarifas válidas para acúmulo no Programa Amigo, viajaram entre 01 e 30 de novembro de 2016 com Avianca Brasil ou companhias aéreas membro Star Alliance, e que informaram o número Amigo antes do voo, no momento da compra ou check-in. Os bônus referentes à primeira pontuação de voo (Parceiros Aéreos ou Avianca Brasil – código O6) serão creditados assim que registrado o acúmulo de pontos referente ao voo. Para a primeira transferência de Parceiros de Cartões de Crédito será concedido o dobro de pontos, apenas para clientes que transferirem no mínimo 5.000 pontos. Os bônus referentes à primeira pontuação de Parceiros de Cartões de Crédito serão creditados em até 14 dias úteis, contados a partir do término da Promoção. Os bônus terão validade de 24 meses, contados a partir da data de crédito e não são considerados Pontos Qualificáveis. A Avianca reserva-se o direito de alterar no todo, ou em parte as condições da Promoção, sem prévio aviso.

Conclusão

Ótima iniciativa do Amigo para, com o perdão do trocadilho, fazer novos amigos com seu programa de milhagens…..rsrs

Pena que quase todo mundo que conheço na face da Terra já transferiu pontos para o Amigo. Ou não!? 😀

Se você está de olho no Amigo por causa da Star Alliance, não percam o excelente artigo do Carlos contando suas impressões sobre possibilidade de resgates de pontos ligando para o call center.

 

Tagged as:

21 Comments

  1. Investidor 01/11/2016 at 12:44 #

    Acabei aderindo. Muito boa oportunidade. Bonificação excelente.

    • Guilherme 02/11/2016 at 10:45 #

      Ótima iniciativa, Investidor!

      • LENIO 02/11/2016 at 11:50 #

        OFF TOPIC

        Os cartões de crédito Petrobrás visa e Saraiva visa, administrados pelo BB passaram a ter um valor estipulado para anuidade de R$ 195,00, conforme consta na tabela de tarifas do BB, tanto a atual quanto a que vai valer a partir de 19/11.
        O site do cartão Petrobrás sempre utilizou no site o termo “promocionalmente sem anuidade”, porém o site da Saraiva que antes utilizava o termo “anuidade grátis para sempre”, aboliu a expressão e agora apenas “anuidade grátis”.
        Possuo ambos e ainda não fui cobrado, mas acho que em pouco tempo todos serão tarifados.

        • Guilherme 03/11/2016 at 13:55 #

          Obrigado, Lenio, realmente, a postura do BB é lamentável.

          Vou publicar.

          Abç

      • Pedro Souza 04/11/2016 at 22:44 #

        Sabem dizer se o bônus foi creditado na hora? O regulamento fala que o bônus pode ser creditado em até 14 úteis após o término da promoção (ou seja, até quase final de dezembro), mas eu precisaria dos pontos já em novembro….

        • Guilherme 06/11/2016 at 12:20 #

          Oi Pedro, normalmente os pontos caem antes do último dia de prazo que constam nos regulamentos, mas isso não é garantia de que possa realmente ser creditado de forma automática.

  2. Marcelo 01/11/2016 at 17:30 #

    É o último programa do Brasil por ser sim o pior…

    Nem LATAM, nem SMILES, cobram taxas de combustível…

    Já o AMIGO, não emite o bilhete de ida e volta em um único localizador, obrigando o cliente a duas emissões. e eis que, quando do voo de retorno ao Brasil, cobra taxas de combustivel e outras, tornando um bilhete de retorno da Europa em algo superior a 1.500 reais…

    Mas não é só.

    Não honram status de fidelidade….

    Caso você seja Prata, Gold e Diamante e voe em voo de companhia parceira, não ganhará seu bônus da categoria. A alegação deles é que o bônus é destinado apenas para voos da AVIANCA BRASIL… nunca ouvi tal em qualquer outro programa.

    Enfim, um péssimo programa que não cresce porque é ruim.

    • Cristiano Andrade 02/11/2016 at 07:57 #

      Marcelo
      Quanto a questão do status, as regras da maioria dos programas (não apenas brasileiros, mas do mundo) são assim, quando você voa com companhia parceira não recebe bônus.
      Se você for Latam Fidelidade Black e voar na AA, Qatar, BA, Iberia (ou qualquer outra parceira) não terá bônus por status. Se for Victoria Tap Gold não terá bônus pelo status voando em parceiros, se for Smiles Diamante não terá bônus pelo status voando em parceiros.
      São poucas as exceções, por exemplo voa BA com status da AA lhe garante o bônus quando manda as milhas na AAdvantage (e vice-versa), mas isso não acontece com todas as parceiras One World (a AA ou a BA não dão bônus por status na Qatar ou Latam por exemplo).
      Se pensar no programa da Lufthansa a mesma coisa, só garante pontos de status quando voa em empresas do grupo (Austrian, Swiss, Eurowings e Lufthansa).
      Quanto as taxas de combustível, realmente varia… nos vôos saindo do Brasil nenhuma companhia pode cobrar taxa de combustível, mas no da Europa para cá depende da política da cia aérea. BA, Iberia, TAP cobram a tal taxa inclusive quando as passagens são emitidas por parceiros. Smiles eu sei que acaba não cobrando (quando emite da TAP por exemplo), não sei dizer da Latam porque não tenho experiência. Mas, seguindo essa linha, a Lufthansa e Turkish não cobram taxa de combustível, então quando emite pelo Amigo não haverá a taxa de combustível porque a cia operadora do vôo não cobra a tal taxa.
      Quanto ao programa ser bom ou ruim, depende muito dos seus objetivos de viagem e do seu padrão de acúmulo de pontos (vôos, parceiras, cartões etc). Com isso dá para traçar a melhor estratégia e escolher o programa mais adequado para você.
      Já comentei aqui por exemplo que o Amigo pode ser uma excelente opção para quem quer ir para África do Sul, pois tem uma tabela de resgate muito boa para essa localidade específica. Fica ainda melhor se você viaja bastante pelo Brasil em vôos curtos (tipo ponte aérea) e é péssimo para quem viaja muito para EUA e Europa… enfim tem que encaixar os seus objetivos e padrão de acúmulo de pontos para avaliar se o programa é adequado para você. E comparar objetivamente. Na dúvida pergunta aqui pra galera, que além do Guilherme tem alguns outros milheiros experientes para ajudar.
      Um abraço

      • Guilherme 02/11/2016 at 10:47 #

        Concordo com o Cristiano.

        No final das contas, o “melhor” programa de milhagens acaba sendo aquele que “melhor se encaixa no seu perfil de viajante”, com todas as variáveis e fatores descritos pelo Cristiano.

      • Paulo 02/11/2016 at 18:05 #

        Cristiano, tem os voos aos sábado para BOG com escala em FOR operados pela O6 também que podem ser comprados com saídas de qualquer cidade operada pela O6, por exemplo, BSB-BOG, SAO-BOG, etc. Eu já comentei uma vez isso com o Guilherme e acho um resgate com um custo benefício muito bom. Na promoção, seria a mesma coisa que 10 mil milhas ida e volta para Bogotá já que você irá transferir 10 mil e ganhar as outras 10 mil.

        • Guilherme 03/11/2016 at 13:56 #

          Bem lembrado, Paulo!

      • Beatriz 03/11/2016 at 22:18 #

        Oi Cristiano,
        Algumas ponderações: a BA, Iberia e TAP permitem emissão de bilhete ida e volta saindo do Brasil, o que impede a cobrança da taxa de combustível.
        O Amigo tampouco emite bilhetes com 2 classes. Por exemplo, quero ir de SP para Paris pela LH em F. Ele me obriga a emitir GRU – FRA por 110.000 pontos + 30.000 pontos pra FRA – CDG em C, já que não há F em voos intra-europeus.
        Quanto à Àfrica, prepara-te para pagar cerca de R$ 1.200,00 de taxa de combustível.
        E para piorar: os atendentes não entendem bulhufas do programa e das regras.

        • Cristiano Andrade 04/11/2016 at 10:08 #

          Oi Beatriz
          Realmente você tem razão (ao menos com a TAP já fiz ida e volta no mesmo bilhete com Open Jaw e funcionou bem). A questão da emissão em 2 classes eu não sabia, é o mesmo problema que o Lifemiles Avianca tinha e agora parece corrigido.
          Ainda estou pensando para onde serão as férias de 2018, tendência é Europa e aí vou esperar as promos de 100% na transferência dos cartões para o Tap Victoria (que ainda por cima tem emissão com 50% de milhas para as crianças).
          Se decidir pela África do Sul, mesmo com a taxa de combustível, ainda valeria a pena fazer com o Amigo. Sabe dizer se a Ethiopian cobra taxa de combustível? A SAS eu já sabia…
          Na pior das hipóteses ainda posso fazer a ida de SAS direto para Cape Town (sem taxa de combustível) e a volta de Johanesburg de Latam (com bônus de transferências de cartões mais tímidos de 30% a 40% e/ou migrando meus vôos domésticos para Latam).
          Bom saber… ainda avaliando. África ficando cada vez mais longe.. rss

          • Beatriz 07/11/2016 at 14:37 #

            Não sei se a Ethiopian cobra taxa de combustível, mas eu não empataria minhas suadas milhas nela, Cristiano! rssssss

  3. Evandro 01/11/2016 at 19:37 #

    A propaganda da Avianca fala em “dobro de pontos de bônus”.

    Isso vai dar margem para que alguém sustente que o bônus, na verdade, é de 200%.

    • Guilherme 02/11/2016 at 10:46 #

      Realmente, dá margem.

  4. maia 04/11/2016 at 19:02 #

    Cristiano tudo bem? comecei a ter bons olhos si de fato nao cobra taxa emitindo LF saindo da Europa.
    Saberia informar si a united , avianca colombiana …cobra taxa de combustivel?
    Estou com essa duvida si compensa enviar e pegar essa boa promo de bonificacao, porem essas taxas ….desanima.

    preciso fazer Madrid / orlando.
    miami/orlando/ sp

    • Cristiano Andrade 04/11/2016 at 21:20 #

      Oi Maia
      Nenhuma das 3 que citou cobra, disponibilidade de assentos é outro tema.
      Boa sorte, cheque pelo site da Ana antes de transferir pontos, isso ajuda muito a ver disponibilidade.
      Boa sorte

  5. Vm 11/11/2016 at 13:39 #

    Cristiano tudo bem?
    Sabe me dizer si as companhia asiáticas cobram taxas de combustível?

    Me interessei pelos
    Trechos” turkia- asia”
    Fiz a simulação com Voos diretos pela turkish e não cobrava taxa de combustível.

    Thai, singapure,air China cobram?
    Caso no momento da emissão queiram cobrar, tenho negociar com atendente?
    Obrigado.

  6. Cristiano Andrade 11/11/2016 at 18:57 #

    Oi VM
    Não sei dizer com relação a todas as asiáticas. Air China, Cathay, Jal, Ana sei que não cobram… No caso de *A a Ana é uma delas.
    Singapore não tenho certeza, mas acho que cobra…
    Se o vôo sair do BR eles não podem cobrar por norma da Anac, mas não sei se os atendentes conseguem fazer algo, pois não conheço nada do Amigo. Se o vôo sair da Europa como citou, aí fica a mercê da regulação local que permite, não sei se o atendente pode eximir você disso.
    No caso da AA por exemplo, o sistema deles já está ajustado e não tem nada que atendente possa fazer…
    Enfim, boa sorte

Trackbacks/Pingbacks

  1. Black Friday Amigo Avianca oferece 10 pontos por dólar no Hoteis.com e 10 pontos por real na Avis | Meu Milhão de Milhas - 25/11/2016

    […] poderiam pelo menos fazer alguma promoção de bônus de transferência mais polpuda, mas, tirando aquela para novatos, não fizeram mais […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×