Smiles com 100% de bônus para cartões Itaucard e Credicard, nas transferências acima de 20 mil pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Vanderley: o Smiles está dando 100% de bônus nas transferências acima de 20 mil pontos dos cartões Itaucard e Credicard.

itaucard-smiles-2x

Conclusão

É interessante observar a inclusão dos cartões Credicard nessa promoção, já que eles passaram para a administração do Itaú.

Isso nos leva a crer na possibilidade de que, no futuro, os cartões Citi e Diners também se aproveitem das promoções realizadas pelo Itaú, já que eles também passaram para a administração desse banco.

Agradecemos ao Vanderley pelo envio da dica!

2 Comments

  1. Cristiano Andrade 28/10/2016 at 10:02 #

    O Smiles me colocando em tentação… hahaha
    Tenho um Itaú Black (2 milhas por dólar) que uso bem pouco (e não pago anuidade) como alternativa (meu principal é o TPC). O Itaú eu acabo transferindo os pontos para o Tap Victoria nas promoções de milhas dobradas (ainda acho a melhor opção).
    Eles também fazem boas promoções pro Tudo Azul… agora essa do Smiles é novidade. Será que o Itaú vai melhorar agora?

    • Guilherme 28/10/2016 at 14:08 #

      Oi Cristiano,

      De 2011 pra 2015, o Itaú fez um processo de completo downgrade de seus cartões de crédito, instituindo as piores práticas de mercado em prejuízo aos clientes: cotações absurdas do dólar, pedágio de 20k para transferências de pontos, deságio nessa mesma conversão etc.

      Como, do ano passado pra cá, estavam vencendo os pontos acumulados nos 3 anos anteriores – média do mercado para prescrição de pontos – eles resolveram tentar “voltar ao jogo”, com promoções como as que estamos vendo.

      Isso pode ser um indicador de que o Itaú queira de volta essa fatia, já que ele deve ter perdido horrores pra concorrência no nicho específico de cartões de crédito vinculados a programas de milhagens aéreas – embora o Itaucard como um todo seja ainda bastante forte no marketshare geral dos cartões de crédito.

      Vamos torcer para que sim, pois quanto mais concorrência, melhor.

      Abç!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×