Albino News: transferências Diners para Multiplus caem para 1.000 pontos; Smiles advertindo seus clientes para não comercializarem milhas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Mais uma rodada de notícias que é um oferecimento do nosso editor-executivo Albino. 😀

Lotes mínimos de transferências do Diners para o Multiplus Fidelidade caem de 5 mil para 1 mil pontos

Para quem acumula pontos a “conta-gotas”, taí uma notícia boa para não deixar os pontos prescreverem.

diners-mf

Meu receio é que o Itaú, que comprou a administração dos cartões Diners e Citibank, faça essa notícia virar “alegria de pobre”, ou seja, durar pouco, e mudar o lote mínimo para os horrorosos 20 mil pontos padrão dos cartões Itaucard.

Smiles advertindo seus clientes para não comercializarem milhas

Isso mesmo! Olha só o email que o Albino recebeu:

smiles-alerta

É mole!?

Agora eu pergunto: como é que o Smiles vai conseguir provar que um cliente que faça resgates de passagens-prêmio para terceiros esteja comercializando suas milhas?

O alto número, digamos, 50 resgates mensais para terceiros, pode ser um indício, e um indício forte de comércio de milhas, mas que precisa ser confirmado por outros elementos de prova.

Enfim, não é de hoje que os regulamentos proíbem o comércio de milhas, portanto, melhor não correr o risco de ter sua conta cancelada, não é mesmo?

2 Comments

  1. Paulo Henrique 22/10/2016 at 07:40 #

    Também recebi esse email da Smiles, mas acho que ela consegue saber se é venda, quando quem emite a passagem for alguma empresa de compra/venda de milhas (Hotmilhas, MaxMilhas,etc), pois o IP que estará emitindo dever emitir muitas em muitas contas diferentes.

    • Guilherme 22/10/2016 at 10:55 #

      Bem observado, Paulo, o IP é uma prova bem forte.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×