Amigo Avianca com bônus de até 120% nas transferências dos cartões Bradesco e Amex. E os pontos gerados pelo Clube Livelo? Valem?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Termina hoje a promoção de até 120% de bônus no Amigo Avianca nas transferências dos cartões Bradesco e Amex. O percentual varia conforme a quantidade a ser transferida.

bra-amigo

Termos & Condições

* Promoção válida para transferências de clientes do Programa Fidelidade Bradesco Cartões (através do site da Livelo) e Membership Rewards do dia 18/10/2016 a 20/10/2016. Para ser elegível neste promoção o cliente deve transferir as quantidades indicadas de pontos de apenas um dos parceiros, ou seja, não serão somadas pontuações de diversas transferências. Será aplicada a bonificação correspondente ao valor de cada transação. Os pontos transferidos dos Parceiros não aéreos, como este Parceiro é denominado, não são considerados Pontos Qualificáveis. Os pontos serão creditados em até 14 dias úteis após o término da promoção. Para realizar a transferência de seus pontos é necessário estar cadastrado no Programa AMIGO. Caso não esteja, cadastre-se em www.avianca.com.br/amigo

E os pontos gerados pelo Clube Livelo? Contam?

A dúvida está exatamente aí. Vamos supor que você seja cliente do Bradesco Cartões, acumule pontos no Livelo, mas seu saldo no Livelo seja de exatos 7.000 pontos oriundos exclusivamente do Clube Livelo. E aí? Se você transferi-los para o Amigo Avianca, vai receber os 50% de bônus?

Se sim, ótimo: então esse Clube presta pra alguma coisa.

Se não, péssimo: se os pontos gerados pelo Clube Livelo não forem passíveis de transferência para os programas de milhagens com bônus, então a utilidade deles cai pra praticamente zero, uma vez que a graça de se participar de um programa de recompensas de cartão de crédito é justamente a possibilidade de transferi-los para os programas de milhagens aéreas.

Os resgates de passagens nos próprios programas de cartões de crédito costumam ter valores exorbitantes, e, portanto, pouca utilidade.

Conclusão

A promoção somente é válida se você já tem em mente resgates a serem efetuados no Amigo Avianca.

Para resgates internacionais no Amigo Avianca utilizando a malha aérea da Star Alliance, não deixem de ler a percuciente análise do leitor Carlos.

12 Comments

  1. Dorgival 20/10/2016 at 09:20 #

    Eu liguei para lá e o atendente, após falar com a supervisão, afirmou que os pontos livelo valeriam para essa promoção, ou seja, seriam elegíveis. Eu tenho pontos de cartão mais pontos que comprei mais pontos do clube. Vou transferir. Os pontos bônus chegam em até 14 dias após o fim da promoção. Depois venho aqui dizer se creditaram.
    P.S.: “percuciente” foi ótimo!

    • Guilherme 20/10/2016 at 10:16 #

      Beleza, Dorgi, estamos no aguardo pra ver se os pontos entram com bônus! 😀

      p.s.: sobre o “percuciente”, tá vendo, MMdM também é cultura……rsrsrsrs 😀

  2. Cristiano Andrade 20/10/2016 at 12:50 #

    Não vou aproveitar agora, afinal estou com minhas viagens marcadas (férias, maratona etc) até meados do ano que vem.
    Mas 2018 o Amigo começou a entrar no meu radar, e porque?
    África do Sul de Business com a família! Para 3 pessoas seriam necessários 360 mil milhas ida e volta (120 mil por pessoa) e tanto SAA quanto Ethiopian costumam ofertar boa quantidade de lugares para emissão de bilhetes prêmio.
    Se você for de Latam Fidelidade passa a ser 210 mil por trecho(!???), ou ida-e-volta para 3 pessoas a bagatela de 1.260.000 (!!!). Se for de AAdvantage ou Life Miles seriam 97.500 por trecho, ou ida-e-volta para 3 pessoas a bagatela de 585 mil milhas. Ainda se tentar com o Tap Victoria seriam 210 mil ida-e-volta por pessoa, ou 3 pessoas por 630 mil milhas.
    Algo me diz que as promoções do Amigo se tornarão mais comuns do que imaginamos… é a segunda num curto espaço de tempo com esse bônus de 120%. Então, para conseguir os 360 mil pontos apenas transferindo dos cartões eu precisaria de 164 mil pontos (só de cartões).
    É muito ponto… acho que conseguirei uns 150 mil pontos, o que poderá me ajudar a gerar 330 mil pontos do Amigo Avianca, ficariam faltando uns 30 mil pontos.
    Opções: pontos em vôo, vou verificar a possibilidade de Status Match para Gold (vou tentar), acho que conseguiria uns 20 mil pontos em vôos… ainda faltariam 10 mil. Mas sem o Status Match faltariam pelo menos 15 mil pontos.
    Em vôos internacionais não vale nem um pouco a pena (imagina indo para a costa oeste americana em Business, quando ganho resumidamente 30 mil pontos no AAdvantage, 40 mil no Latam Fidelidade ou 25 mil no Tap Victoria, no Amigo eu ganharia 12.500… mas pode ser que use essa opção apenas uma vez para completar os pontos que faltam.
    Em aluguel de carros também não muito… alugando na Avis eu recebo 1250 AAdvantage por aluguel, no Amigo (em qualquer companhia) receberia uns 100 pontos.
    Também hotéis a opção é apenas o Hoteis.com… no, thanks!
    Sobram os pontos com comprar nos sites parceiros, mas não conto com isso.
    E a última opção é tentar emitir 2 ida-e-volta e 1 ida com Amigo… fica faltando uma volta que poderia ser emitida comprando pontos LifeMiles (97500), que sairia USD1500 mais ou menos.
    Os problemas são:
    1 – Eles manterão esse sweet spot?
    2 – Com os relatos de dificuldades para emitir Star Alliance na central deles.. será que conseguirei garantir 3 lugares ida-e-volta, mesmo aparecendo disponibilidade para outros parceiros Star Alliance?
    3 – Será que consigo o Status Match?

    De qualquer forma, a transferência de pontos dos cartões será bem mais pra frente… pra agora precisaria começar a voar mais com eles (passando Azul a segunda opção, hoje é o contrário e acumulo os vôos Avianca na Tap).

    • Cristiano Andrade 20/10/2016 at 14:02 #

      Agora pensei numa opção.. o Clube Livelo… seria mais barato para completar os pontos (em especial se os bônus para o Amigo Avianca se conformarem!).

      • Guilherme 22/10/2016 at 11:03 #

        De fato, é uma opção. Vamos aguardar os relatos dos leitores para saber se os pontos gerados pelo Clube Livelo também valem para os bônus nas transferências para os programas de milhagens.

    • Guilherme 22/10/2016 at 11:03 #

      Oi Cristiano, excelente análise, como sempre!

      Na teoria, isto é, na tabela de resgates, o Amigo Avianca é de longe a opção mais barata. Agora tem que ver como funcionaria na prática, acompanhando os relatos de outros leitores, como o Carlos.

      De qualquer forma, o Amigo Avianca está se tornado uma opção a entrar no radar de muitos clientes – e isso é um efeito benéfico direto de ter finalmente entrado numa grande aliança aérea – Star Alliance – coisa que a Gol sabe-se lá quando irá fazer.

      Abç!

  3. Regina 20/10/2016 at 15:56 #

    Eu liguei na Livelo e eles confirmaram que os pontos do clube, pontos comprados e pontos+dinheiro são elegíveis para bônus nessa transferência, mas somente para quem for cliente Bradesco, como diz o regulamento. E tmb disseram que o Amigo não tem acesso a origem dos pontos, eles não sabem que são comprados. Mas não dão uma garantia caso o amigo não de os bônus. Disseram que vão abrir uma ocorrência se isso acontecer.
    MAS… (e um grande MAS)
    Liguei na Avianca e eles dizem totalmente o contrário.

    O negócio é testar, como algumas pessoas vão fazer e esperar o resultado na prática mesmo.

    • Guilherme 22/10/2016 at 11:04 #

      Nos mantenha atualizado aqui, Regina!

      Estamos todos curiosos para saber como o Amigo Avianca irá processar esses pontos.

  4. Andre Tavares 21/10/2016 at 07:19 #

    Também liguei para Livelo. Coloquei 9mil reais em compra de milhas e milha + dinheiro. Se der zebra vou brigar com a Livelo. Peguei o protocolo da ligação.

    • Guilherme 22/10/2016 at 11:04 #

      Legal, André, depois nos conte aqui o resultado.

  5. Dorgival 03/11/2016 at 20:12 #

    Conforme dito antes, assim que os bônus entrassem eu viria aqui comentar. Pois estou olhando todo dia, e eis que hoje, voilá! Entraram os 120% livelo. E dos pontos que mandei haviam pontos comprados e pontos de carão bradesco fidelidade. O importante é que dessa vez, a livelo cumpriu a oferta.
    (Já me aconteceu antes de falharem, e não realizaram uma transferência, mas é um outro assunto.
    Abraço a todos.

    • Guilherme 06/11/2016 at 12:18 #

      Maravilha, Dorgival! Agora é caprichar nos resgates!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×