Mix das Milhas: Premmia e Tudo Azul, Sala VIP doméstica GRU Smiles, WiFi na Avianca Brasil, 500 pontos Virgin America!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Petrobras Premmia e Tudo Azul enfim lança uma promoção que contempla clientes que acumulam menos pontos no Premmia

Demorou, mas chegou: o Premmia da Petrobras resolveu lançar uma promoção bonificando as transferências para o Tudo Azul daqueles que não conseguem gastar tanto dinheiro assim em combustível. Confiram a tabela promocional:

premmia-tudo-azul

Pelo menos a promoção vai até 4 de outubro, o que permite um tempinho a mais para tentar chegar ao menos nos 4 mil pontos Premmia.

Agradecemos ao leitor Cristiano pelo envio da notícia!

Sala VIP doméstica Smiles é inaugurada em Guarulhos

Até que enfim os passageiros têm mais uma opção de sala VIP no terminal doméstico de Guarulhos, além da sala da Amex, que anda restringindo cada vez mais o acesso. Trata-se da sala VIP Smiles, conforme noticiado pelo Pan Rotas. Confiram:

“O uso do espaço é gratuito para clientes Diamante e Ouro do Programa Smiles, voando Gol, além de clientes com cartões Priority Pass, Lounge Club, Lounge Pass, Diners e Lounge Key. Para adquirir a entrada, os demais clientes poderão pagar uma taxa na recepção do lounge no valor de US$ 50.
Em agosto, a Gol inaugurou a sua primeira sala vip, situado na área de embarque internacional do Terminal 2. A companhia ainda prevê o lançamento de mais duas salas vips no Galeão, Rio de Janeiro, cuja previsão de entrega é para o primeiro trimestre do próximo ano”.

É interessante a parte final da notícia: será que o Smiles também vai inaugurar uma sala VIP doméstica no Galeão?

Eu sou do tempo em que existiam, em Guarulhos, nada menos do que 4 salas VIP domésticas: a da TAM (que eu não lembro como era), a do Smiles (que era satisfatória, para os padrões da época), a do Amex (pequena, e que vivia sempre lotada, e que sempre tinha uma fila enorme para acessar o banheiro, alguém aí lembra? ….rsrs), e a do Diners, que era boa, e ainda tinha o serviço gratuito de van para o centro de São Paulo (bons tempos!).

Porém, todas essas salas ficavam fora da área de segurança, o que gerava um certo estresse na hora de ter que ir para o embarque, a fim de evitar ter que passar por enormes filas para não perder o voo.

Pelo menos as salas que estão sendo instaladas foram planejadas para estarem dentro da área de segurança, depois do controle de raio-x, o que já proporciona mais tranquilidade na hora do embarque.

WiFi na Avianca Brasil

Outra boa notícia é o início de funcionamento do serviço de WiFi nas aeronaves da Avianca Brasil. Confiram a notícia do Pan Rotas:

A Avianca Brasil anunciou que é a primeira companhia aérea da América do Sul com internet a bordo. O Airbus 320, que nesta manhã já operava com o sistema no voo 6200, entre Rio de Janeiro e Salvador, é a primeira de cinco aeronaves com a tecnologia que a empresa promete disponibilizar até o final de outubro.

Quanto ao preço, eu não espero nada menos do que R$ 40 (pouco mais de USD 10) por voo.

Ela se junta, assim, à Gol, conforme notícia publicada ano passado, e que ainda não saiu do papel.

Bom, pelo menos a Gol e a Avianca já estão atendendo a um pedido – ou sugestão – que eu fiz no final de 2014. 😉

Ganhe 500 pontos Elevate (outros 500 pontos)!

No começo do mês, eu escrevi que a Virgin America estava dando 500 pontos de graça para quem se inscrevesse na newsletter do programa de hotéis dela, a Virgin Hotels.

Dessa vez, a Virgin está com outra promoção de 500 pontos grátis, para quem aceitar se inscrever na newsletter de esportes.

virgin-america-500

Vale lembrar que no futuro a Virgin America será totalmente absorvida pela Alaska Airlines, então, os pontos acumulados no Elevate serão integrados futuramente ao Alaska Mileage Plan.

Como os pontos são praticamente de graça, eu já me inscrevi nas duas newsletters, e estou só esperando o crédito dos pontos. 🙂

9 Comments

  1. CRISTIANO ANDRADE 22/09/2016 at 17:54 #

    Normalmente quando faço vôos domésticos de GRU é com a Azul, então ficamos naquele espaço mais simplório do T1 (antigo T4).
    Mas algumas semanas atrás fui pro Rio por lá de Avianca e usei a sala Vip do Bradesco/Amex que é excelente mesmo! Tem uma bom espaço por lá para novas salas Vips (lembro de ter visto a do Smiles em construção). Sempre bom mais opções para evitar que as poucas fiquem super lotadas.
    Quanto ao Wi-Fi, tomara que montem planos mensais como nas aéreas americanas, ou acesso ao Wi-Fi por algum cartão de crédito como o pessoal tem com o Amex Platinum lá nos EUA (não vale pros emitidos no BR). Pode ser muito útil para quem viaja a trabalho, e eu e muita gente que conheço, mudaríamos de companhia aérea preferida devido a isso. Aliás a Avianca se destaca frente as demais, o problema é a capilaridade, porque o serviço e conforto estão entre os melhores (apesar da Azul ter a vantagem de não ter poltronas do meio, apenas janela e corredor), e agora também em não enrolar como a Gol, anunciaram o serviço apenas com ele lançado e um cronograma de implementação bastante razoável, Parabéns pra Avianca.

    • Guilherme 22/09/2016 at 21:56 #

      Isso mesmo, Cristiano!

      Tomara que o WiFi se torne uma realidade bem presente no Brasil, com opções de planos mensais, para baratear os custos para nós.

      Vamos ver como se dará a expansão dos serviços da Avianca, mas tenho certeza de que existe um nicho específico que escolherá a cia. aérea em função desse serviço.

      Quanto à sala do Bradesco, realmente é muito boa. E o bom é que há bastante espaço para expansão.

      Abraços!

  2. Paulo Henrique 22/09/2016 at 21:35 #

    Premmia só está com a troca de 10 mil pontos, as outras estão todas esgotadas.
    Não consegui chegar nos 4 mil pontos

    • Guilherme 22/09/2016 at 21:56 #

      Que pena…

      Pelo visto a troca fez sucesso.

  3. Nuno 23/09/2016 at 15:11 #

    Em relação à Virgin America, encontrei este link:
    https://www.virginamerica.com/cms/elevate-frequent-flyer/promotions/elevate-bonus-signup-offer

    Grátia 5000 pontos (!!!) Virgin America.
    Data-limite: AMANHÃ, dia 24.
    1 oferta, por conta nova, por endereço.

    O requerimento menos claro para mim: “the mailing address printed on your mailer”
    Alguém entende isto?

    • Guilherme 23/09/2016 at 15:29 #

      Oi Nuno, realmente estranha essa referência.

      Aparentemente, essa seria uma oferta direcionada (targeted) válida apenas para quem tivesse recebido uma oferta impressa via correios.

      Mas não custa tentar, né!? Vai que … 🙂

      • Nuno 23/09/2016 at 15:47 #

        É, pode ser isso mesmo. Eu estava assumindo que ainda vão enviar uma carta para o endereço registado, o que à partida parece demais para um endereço no Brasil; mas como recebi aqui o cartão de FFP da Brussels… vai que! (boa expressão brasileira!)

        • Guilherme 23/09/2016 at 16:02 #

          rsrsrsrsrs….. isso aí, Nuno, não custa nada tentar!

          Eu infelizmente não vou poder, porque já sou registrado, mas a oferta é muito boa pra quem ainda não se inscreveu no programa. 😀

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mix: Triplo de Avios nos hotéis Hilton, outros 500 pontos grátis Elevate (Virgin America) | Meu Milhão de Milhas - 13/10/2016

    […] lembrar que a Virgin já fez duas outras promoções de 500 pontos grátis, uma publicada aqui e outra […]

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×