Que isso, Smiles!!!??? Bônus de 100% nas transferências de pontos do Bradesco (Livelo) e Amex Membership Rewards!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Olha o Smiles lançando a isca pro pessoal maximizar o proveito na promoção 3:2 do Le Club Accor…. rsrs

Dica quente do Chief: Bônus de 100% nas transferências de pontos do Bradesco (Livelo) e Amex Membership Rewards (registro indispensável nos respectivos links)!

amex-smiles

Vale lembrar que as transferências devem ser realizadas somente até dia 23, ou seja, somente até depois de amanhã!

bradesco-smiles

Pelas regras dessas promoções, os pontos bônus serão creditados até o dia 5/10, no caso do Amex, e até o dia 10/10, no caso do Bradesco.

Portanto, somente para clientes Amex há garantia (ao menos formal), de que os bônus entrem na conta a tempo de serem aproveitados na promoção 3:2 do Le Club, uma vez que o prazo para as transferências para o Le Club terminam dia 7/10, e o Smiles está dizendo que os pontos bônus entram na conta até o dia 5/10.

No caso dos clientes Bradesco cujo programa pertença ao Livelo, há chance, sim, de os bônus caírem na conta até o dia 7/10, só que o regulamento não garante isso: garante que eles serão enviados até o dia 10/10, portanto, pode ser que os bônus caiam somente entre os dias 8 e 10.

Conclusão

Excelente oportunidade de maximizar o valor dos pontos dos cartões de crédito para quem pretende utilizá-los no Le Club, além de, claro, quem ainda tiver saldo nos programas de recompensas dos cartões de crédito….rsrsrs

Com essa cartada do Smiles, já considero impossível o Multiplus fazer uma oferta melhor, no que tange à parceria Le Club, ao menos para quem é cliente Bradesco, Amex ou BB. Em relação ao Banco do Brasil, esclareço, para tirar a dúvida dos leitores, que me referi à promoção de 100% de bônus oferecida dias atrás, para aqueles clientes que ainda não transferiram os pontos para o Le Club. A promoção atual contempla apenas clientes Livelo do Bradesco. 😉

Agradecemos ao Albino pelo envio da dica!

70 Comments

  1. Jackson 21/09/2016 at 08:23 #

    Pq para quem é cliente BB? Entendi que essa promo vale só para Bradesco

    • Guilherme 21/09/2016 at 13:55 #

      Jackson, diante da dúvida de tantos leitores, acabei editando o post, acrescendo o motivo de eu ter inserido os clientes BB entre os “sortudos” dessas promoções de 100%. Confira:

      “Em relação ao Banco do Brasil, esclareço, para tirar a dúvida dos leitores, que me referi à promoção de 100% de bônus oferecida dias atrás, para aqueles clientes que ainda não transferiram os pontos para o Le Club. A promoção atual contempla apenas clientes Livelo do Bradesco. 😉”

  2. Tlars22 21/09/2016 at 08:33 #

    Guilherme,
    So de curiosidade …. para quem comprou pontos com 50% de desconto na Livelo ? Se enquadra em qual banco ? rsrsr
    E qual seria o prazo para ser creditado o bonus na conta ?

    • Albino 21/09/2016 at 09:04 #

      Livelo !

      A promo do Amex é referente ao Membership Rewards.

      • Albino 21/09/2016 at 09:23 #

        Desculpe, não tinha visto que a promoção é exclusiva pra cartões Bradesco.

        Nem os pontos do Banco do Brasil nem os comprados na Livelo entram.

        Desculpem !!!!

        • Guilherme 21/09/2016 at 13:56 #

          Oi Tiars, confirmo o que o Albino disse, só clientes Bradesco poderão aproveitar a oferta do bônus de 100%.

          Abraços!

  3. Dionatan Zibetti 21/09/2016 at 08:40 #

    Como assim pra quem é cliente BB? Pelo que entendi só vale para cartões Amex e Bradesco…

    • Albino 21/09/2016 at 09:05 #

      Agora os clientes BB fazem parte da Livelo. Portanto, entram na promoção também

    • Albino 21/09/2016 at 09:23 #

      Desculpe, não tinha visto que a promoção é exclusiva pra cartões Bradesco.

      Nem os pontos do Banco do Brasil nem os comprados na Livelo entram.

      Desculpem !!!!

      • Guilherme 21/09/2016 at 13:58 #

        Dionatan e Albino, diante da dúvida de tantos leitores, acabei editando o post, acrescendo o motivo de eu ter inserido os clientes BB entre os “sortudos” dessas promoções de 100%. Confira:

        “Em relação ao Banco do Brasil, esclareço, para tirar a dúvida dos leitores, que me referi à promoção de 100% de bônus oferecida dias atrás, para aqueles clientes que ainda não transferiram os pontos para o Le Club. A promoção atual contempla apenas clientes Livelo do Bradesco. 😉”

  4. Tlars22 21/09/2016 at 09:06 #

    Isso.
    Neste caso, seria valido o bonus de 100 ?
    Para mim os pontos depois que comprados na promocao sao considerados Livelo.
    O BB apenas deu 50% de desconto.

    • Albino 21/09/2016 at 09:21 #

      Exatamente. 100% sobre os pontos comprados com 50% de desconto na Livelo.

    • Albino 21/09/2016 at 09:23 #

      Desculpe, não tinha visto que a promoção é exclusiva pra cartões Bradesco.

      Nem os pontos do Banco do Brasil nem os comprados na Livelo entram.

      Desculpem !!!!

      • Guilherme 21/09/2016 at 13:59 #

        Oi Albino, sem problemas!

        É que de fato a agregação do BB e Bradesco num só programa de recompensas acaba gerando esse tipo de dúvida mesmo.

        O próprio Smiles tratou de esclarecer bem a questão, ao dizer que apenas pontos Livelo oriundos do Bradesco entram na promoção.

        Abraços!

  5. Eduardo Menezes 21/09/2016 at 09:12 #

    Na contagem regressiva pra receber o mail do Le Club, confirmando a promoção, pra transferir com 100%. Pena que tenho poucos pontos no Livelo…

    • Albino 21/09/2016 at 09:21 #

      Somos dois !

      • Guilherme 21/09/2016 at 14:00 #

        Somos três! 😀

  6. Albino 21/09/2016 at 09:24 #

    Ainda não me acostumei com essa história da Livelo ter dois bancos participantes e um entra na promoção e outro não… 😞

    • Albino 21/09/2016 at 09:30 #

      Chefe, tira o BB do post.

      Realmente ele não entra !

      • Guilherme 21/09/2016 at 14:00 #

        Oi Albino, diante da dúvida de tantos leitores, acabei editando o post, acrescendo o motivo de eu ter inserido os clientes BB entre os “sortudos” dessas promoções de 100%. Confira:

        “Em relação ao Banco do Brasil, esclareço, para tirar a dúvida dos leitores, que me referi à promoção de 100% de bônus oferecida dias atrás, para aqueles clientes que ainda não transferiram os pontos para o Le Club. A promoção atual contempla apenas clientes Livelo do Bradesco. 😉”

  7. CRISTIANO ANDRADE 21/09/2016 at 09:32 #

    Caramba, a oportunidade é boa. Pensando aqui com razão….
    Férias do meio do ano que vem acabo de emitir as passagens com milhagem (limpei a minha conta do AAdvantage). Mas como vou pro US, Accor não vai me ser muito útil devido as localidades que irei me hospedar.
    Os pontos do Amex que tenho não são muitos e são, provavelmente, os mais valiosos e que nos dão mais flexibilidade. Posso continuar juntando pontos Amex para aproveitar o próximo bônus 100% do Tap Victoria que poderei usar em Star Alliance ou para ir trecho de ida ou volta com a própria TAP para Europa já em 2018 (eu planejando 2018 já.. hahaha) ou posso especular com a Accor para alguma viagem futura (em 2018 ou final de 2017 aqui pelo Brasil).
    O que me traz de novo a questão importante que é pensar no objetivo de viagem antes de pensar na estratégia de acúmulo de milhas/pontos, especialmente com as milhas de cartões de crédito que são as mais flexíveis (Amex em especial).
    O que deixa a dúvida sobre “especular” é que vivemos um momento único, uma conjunção de fatores que alavanca essa enorme quantidade de boas promoções, uma mistura de baixa atividade econômica (que força Smiles e Multiplus, que vivem só da compra e venda de milhas, a usarem de muitas promoções para manter seus planos de negócios) e um novo player tentando comprar participação de mercado (BB/Livelo) elevando os benefícios das promoções. Por quanto tempo teremos novas oportunidades como essas surgindo? Difícil de dizer, talvez até o final do ano (acredito que os Business Plan do próximo ano dessas empresas já estejam mais “pessimistas”, como também a retomada de atividade econômica aos poucos dá as caras). Talvez um pouco mais?
    Acho que não vou especular dessa vez, vou guardar minhas milhas do Amex e esperar definir um objetivo ou então esperar o próximo bônus 100% do Tap Victoria.
    Agora pensando aqui, seria bom para nós que as promoções de bônus Avios em transferências de cartões viessem pra cá também, afinal elas são muito comuns nos EUA, colocaria mais pressão nos nossos players locais e mais promoções e opções para nós.
    Enquanto isso não falta assunto no Blog! hahaha

    • Albino 21/09/2016 at 11:02 #

      Concordo plenamente ! Minha conta no Amex foi limpa quando mudou pra Bradeco Fidelidade, infelizmente.
      Mas se eu tivesse no Membership Rewards, guardaria pra Tap também, exceto se tivesse algum resgate em vista

    • Eduardo Menezes 21/09/2016 at 11:58 #

      Depois de alguns anos acompanhando e me aproveitando desse mundo das milhas, percebi que não existe bônus, por maior que seja, que justifique a transferência sem um objetivo claro. Do que vale 100% no Smiles se daqui a 6 meses eles vencem e temos que sair igual doido procurando passagem pra emitir com trechos muitas vezes absurdos (Montevidéu, Santiago, 80 mil ida/volta), ou então mandar pro Pão de Açúcar, ou comprar fone de ouvido no Shopping Smiles. Como exemplo, no começo do ano, entrei numa promoção de cadastrar no Clube Smiles e ganhar 7 mil pontos na hora, mais um código pra comprar 10 mil pontos por 200 reais. Cadastrei 3 cpf’s diferentes e fiquei com 17 mil pontos em três contas separadas esperando sair aquela promoção de 5 mil pontos pra América do Sul igual saiu duas vezes em 2015. Resultado: fiquei mofando com essas milhas picadas e nada de o Smiles lançar algo que valesse a pena.

      Adotei a estratégia de somente transferir com uma promoção casada, como essa do Le Club + 100% bônus + viagem programada = felicidade total.

      Então acho melhor deixar minhas milhas quietinhas no cartão de crédito até sair algo que encaixe exatamente nos meus planos de viagem.

    • Guilherme 21/09/2016 at 14:03 #

      Caramba, Cristiano, excelente comentário, como sempre!

      Esse material produzido por você seria fácil fácil conteúdo para pelo menos uns dez bons artigos aqui no blog! 😀

      Mais tarde eu me debruço sobre suas reflexões, que devem ser certamente ponto central na vida de qualquer bom milheiro que se preze.

      Por ora, vou deixando aqui um texto que coincide bastante com o seu pensamento: http://meumilhaodemilhas.com/2014/05/27/a-melhor-estrategia-para-maximizar-a-aquisicao-e-utilizacao-das-milhas-a-estrategia-aoo/ Foi o quarto post do blog! 😀

  8. Alexandre 21/09/2016 at 11:00 #

    Estou com algumas duvidas será que alguém pode me ajudar?
    Estou querendo maximizar os ganhos destas promoções. Então estou querendo aproveitar ela com outros CPFS da família, visto que o bônus eh limitado em 90 mil smiles = 60 mil le club.
    Agora vem o problema. No regulamento do le club fiz que somente transferência entre os mesmos titulares poderá gerar o bônus. Eu tenho bastante pontos no bradesco e essa conta tem 3 titulares. Eu poderia criar uma conta pra cada 1 no smiles e transferir do bradesco? Ou somente pode ser feita entre o smiles e cpf do primeiro titular da conta?
    Outra pergunta. Alguém já usou alguma promoção de transferência smiles? Sabe se ela realmente vem rápido ou o prazo máximo eh seguido?

    Obrigado

    • Albino 21/09/2016 at 13:50 #

      Não entendi bem sua pergunta, mas seria para transferir de um cartão de crédito para 3 contas Smiles diferentes ? Se for isso, não é possível pois os pontos são intransferíveis.

      • Alexandre 21/09/2016 at 14:00 #

        Albino, eu e meus irmãos temos contas conjuntas no bradesco. Minha dúvida eh se eu como terceiro titular da conta no banco transferir esses pontos para o meu smiles? Ou se somente o primeiro titular da conta pode transferir pro smiles dele?

        • Guilherme 21/09/2016 at 14:08 #

          Oi Alexandre!

          O que o Albino disse é o que parece ser o correto. O que vai definir as possibilidades de transferências é definir quem é o titular do cartão de crédito.

          Se você for o titular do cartão de crédito, e seus dois irmãos forem os adicionais desse cartão, você somente pode transferir os pontos para a conta Le Club sua.

          Agora, se vocês três forem titulares de 3 cartões de crédito diferentes, com 3 contas no programa Bradesco, aí sim, vocês podem transferir cada um para a sua conta Le Club.

          Uma alternativa seria cada um ser titular de seu próprio cartão de crédito, já que os pontos iriam se acumular em contas individuais. Porém, não daria tempo de aproveitar a promoção atual.

          • Albino 21/09/2016 at 17:34 #

            Exatamente.

            Não sei como funciona essa questão de conta conjunta, se os cartões também sala conjuntos ou se são individuais.

            Isso que você precisa descobrir antes de pensar em qualquer coisa.

  9. Carlos 21/09/2016 at 11:02 #

    Com esta promoção, 45k milhas do cartão viram 90k no Smiles que viram 60k pontos na Accor que viram 800 euros em crédito (~R$ 2.900) e status platinum na rede. Me parece um ótimo retorno. Mas eu ainda prefiro usar pontos para passagens aéreas e torrei meu saldo do MR no bônus de 120% do Amigo.
    Uma alternativa para quem prefere milhas é fazer esta transferência mas depois enviar para a Ibéria, equivale a um bônus de 33% para o Avios. Pouco frente aos programas nacionais, mas para quem usa pode ser mais útil.

    • Alexandre 21/09/2016 at 11:07 #

      60k le club equivalem a 1200 euros

      • Carlos 21/09/2016 at 11:15 #

        Caramba, 1.200 euros equivalem a R 4.320, então dá um retorno de 9,6 centavos por milha. Difícil bater esta marca.

        • Carlos 21/09/2016 at 13:05 #

          Alexandre, acabei de ver esta dica em outro blog como dica enviada pelo leitor Alexandre. Não sei se é coincidência e me desculpe se for, mas assim como postei em uma dica publicada aqui sugerindo que quem enviasse a dica para o MMdM desse o devido crédito à fonte original, sugiro novamente que quem enviar uma dica vista aqui também credite o MMdM em contrapartida.
          Me desculpe novamente se os nomes são coincidência ou se o crédito foi dado mas o autor não o reproduziu, mas como o Guilherme é um dos poucos que não omite as fontes das postagens, acho injusto que o contrário ocorra.

          • Guilherme 21/09/2016 at 14:38 #

            Obrigado pelas considerações, Carlos!

            Na blogosfera das viagens, existem blogs que sempre dão o crédito da fonte original, e existem aqueles outros blogs que, mesmo *SABENDO* e *TIRANDO* a notícia da fonte original, infelizmente, nunca darão crédito a ninguém.

            Entre os blogs que sempre dão o crédito às fontes originais, costumo citar, dentro do Brasil, os sempre aclamados Ricardo, do Viaje na Viagem, e o Rodrigo P., do extinto Aquela Passagem. Esses sempre terão o meu respeito. 🙂

        • Guilherme 21/09/2016 at 14:11 #

          Oi Carlos e Alexandre, excelentes observações!

          O valor da milha Smiles convertida no Le Club está nessa faixa mesmo, Carlos, quase 10 centavos. Não sei (nem teria como) saber os termos do contrato interno fechado entre o Smiles e o Le Club para que essa parceria pudesse ocorrer, nos termos em que irá ocorrer.

          Mas certamente o Smiles deve ter feito um cálculo de risco, assumindo (ou presumindo) que terá um retorno suficientemente grande para compensar eventual custo “excessivo” nessa operação 3:2.

          No mais, gostei bastante da sua ideia de retorno de mais de 30% para os Avios!

  10. Guilherme 21/09/2016 at 13:52 #

    Caramba, foi só ficar algumas horas sem postar, que já veio essa enxurrada de comentários! ….rsrsrs…..

    Vamos lá, atualizando as respostas! 😀

    Agradeço a todos que estão participando construtivamente do blog! 😀

    • Albino 21/09/2016 at 17:35 #

      Esse post bombou !

      • Guilherme 21/09/2016 at 17:57 #

        Com certeza! E tudo começou com sua dica quente, hein, Chief!!!! rsrs….. 😆

        Valeeeeeuuuu!!!!

  11. Tlars22 21/09/2016 at 14:06 #

    Pessoal,
    Será que o sistema do Smiles reconhece a transferência de pontos Livelo (oriundos do Bradesco) e consegue diferenciar os pontos Livelo oriundos do BB ?
    Para mim era tudo a mesma coisa … o extrato de pontos da Livelo para quem tem conta nos dois programas não é tudo unificado ?
    Não entendo esse Livelo … tudo junto , mas cada banco no seu “quadrado” rsrsr

    • Guilherme 21/09/2016 at 14:14 #

      Tiar, essa é a pergunta de um milhão de dólares… ou melhor, de trinta mil pontos Le Club……rsrsrsr

      No extrato do Livelo, você consegue visualizar a origem dos acúmulos de pontos, se do BB ou do Bradesco.

      Logo, há uma possibilidade de o Smiles conseguir identificar a origem dos pontos, e/ou de o Livelo conseguir enviar somente os pontos de determinado banco…

      Abraços!

  12. Tlars22 21/09/2016 at 15:39 #

    Vai entender esse tal de “Livelo” … a principio ele foi criado para unificar dois programas, o Ponto para Você e o Programa Fidelidade Bradesco Cartões e se tornar o maior programa de fidelidade brasileiro não é?
    Porém não entendo o “porquê” desta promoções segmentada da Livelo …. privilegiando a Livelo (Bradesco) em detrimento da Livelo (BB) … pois faz o programa ser tratado com “dois”.

    • Guilherme 21/09/2016 at 15:46 #

      Tiars, também eu não entendi muito bem os propósitos dessa fusão, já que praticamente não adicionou benefícios, com exceção da inclusão do Victoria TAP e do Amigo Avianca ao portfólio do BB.

      A única vantagem da aglutinação de pontos seria a troca por passagens aéreas no próprio site da Livelo, mas sabemos todos que esse tipo de resgate quase sempre funciona mal, então, acaba não tendo muita vantagem mesmo.

  13. Jackson 21/09/2016 at 17:36 #

    Pessoal, ando bastante preocupado com essa confusão da livelo. Adquiri 200k na promoção de 100% de bônus, assim cada milha saiu a 0,035, meu propósito era aproveitar promoções como a da multiplus de 50% e assim o custo final da milha seria de 0,0233, porém eu transferi 35k para multiplus (na última promoção de 50% que teve) e 10k para multiplus (na promoção atual de 45%), porém eu não recebi os bônus em nenhuma das duas ocasiões. Mandei e-mail para multiplus e eles respondem de forma genérica, não olham meu caso em específico. Estou com medo do fato desses pontos serem da livelo não servirem para promoção de bônus nenhum, exceto que seja uma promoção direcionada a livelo (sem distição de bancos), coisa que não vi até então. OBS: Eu fiz a transferência pelo app do BB e tinha uma certa quantidade de pontos pra vc tb.

    Alguém tem passado pelo mesmo problema?

    • Guilherme 21/09/2016 at 18:01 #

      Oi Jackson,

      Vamos lá.

      O prazo para a entrada dos bônus ainda está correndo, ou expirou? Se ainda está correndo, é de todo recomendável ter mais um pouquinho de paciência e esperar até o último dia do prazo.

      Agora, se já expirou o prazo, isso levanta uma questão *MUITO* importante, como você bem fez questão de destacar: o fato de os pontos comprados da Livelo não servirem para promoção de bônus nenhum, já que eles, tecnicamente, não são pontos oriundos nem do BB, nem do Bradesco.

      Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para termos uma conclusão mais definitiva acerca do assunto, que interessa a muita gente que tem conta no BB e no Bradesco, e pensa em eventualmente comprar pontos no Livelo para transferir para os programas de milhagens.

      Nos mantenha atualizado sobre seu caso, já que esse assunto é de nítido interesse público. 😉

      • Jackson 22/09/2016 at 10:17 #

        O prazo final ainda não chegou, quando chegar ligarei para eles ou acionarei a Justiça. Manterei-vos informados.

        • Guilherme 22/09/2016 at 10:38 #

          Combinado, Jackson, fiquemos no aguardo, então. 🙂

          • Jackson 30/09/2016 at 09:22 #

            Deu certo! Os bônus entraram hoje! Nunca havia demorado tanto. O bônus da livelo entrou tb.

  14. Eliseu 21/09/2016 at 18:37 #

    As milhas bônus têm validade de 6 meses apenas. Compensa, mesmo assim?

    • Guilherme 21/09/2016 at 18:51 #

      Eliseu, sim, compensa, desde que você já tenha em mente um plano para utilização dessas milhas de validade curta.

    • Eliseu 21/09/2016 at 19:13 #

      Apenas complementando: Tenho 125K no cartão Bradesco, ficaria com 250K no Smiles, sendo que 125K venceriam daqui a seis meses. Sou novo no assunto por isso peço ajuda. Há alguma forma de revalidar essas milhas bônus para esticar sua validade? Posso, na sequencia da transferência, direcionar essas milhas bônus para outro programa ou cia. aérea, de forma a aumentar a longevidade delas? O que seria mais interessante fazer?

      • Guilherme 21/09/2016 at 21:35 #

        Eliseu, você precisa, antes de tudo, ter um objetivo para as milhas. De nada adianta ter um caminhão de milhas, e não saber usá-las.

        Leia sobre a importância de um objetivo certo para as milhas aqui => http://meumilhaodemilhas.com/2014/05/27/a-melhor-estrategia-para-maximizar-a-aquisicao-e-utilizacao-das-milhas-a-estrategia-aoo/

        Há sim formas para revalidar as milhas, mas elas custam dinheiro. O ideal é acumular e gastar, acumular e gastar. Não se usa as milhas como poupança a longo prazo! Elas perdem de valor ao longo do tempo.

        O Smiles está com uma promoção, para ser lançada depois de amanhã, permitindo o uso das milhas para estadias de hotéis. É uma alternativa a ser considerada, se isso for, claro de seu interesse.

        Se você não sabe o que fazer com as milhas, recomendo deixar na conta do cartão de crédito, desde que elas não expirem lá.

        Continue participando, para nós o ajudarmos. Aqui no blog temos diversos “especialistas, mestres, doutores e pós-doutores” no assunto.

      • Eduardo Menezes 21/09/2016 at 21:49 #

        Vamos lá, Eliseu:

        1- Confirme a questão do vencimento das milhas, mas acho difícil vencer todas de uma vez. Normalmente vai vencendo por lotes de acordo com o mês de acúmulo;

        2- Até onde sei as milhas vencidas que estão no cartão não podem ser revalidadas. Alguns programas, como o Smiles, permitem que sejam revalidadas mediante o pagamento de uma taxa;

        3- A forma de aumentar a longevidade das milhas é transferi-las para um outro programa, pois começa a contar um novo prazo de vencimento à partir da transferência. No Smiles e no Multiplus, se não me engano, em condições normais, elas valem mais dois anos.

        • Guilherme 21/09/2016 at 22:12 #

          Isso mesmo, Eduardo!

          Tenho como regra de bolso manter o máximo possível as milhas e pontos nas contas dos programas de cartões de crédito, e só fazer uma transferência para os programas de milhagens quando tenho uma certeza de utilização, combinada com um polpudo bônus de transferência.

          Dessa maneira, otimizo o uso das milhas, não as deixo “mofando” nos programas dos cartões de crédito, e maximizo o valor delas quando faço os resgates por passagens aéreas.

          • Eliseu 22/09/2016 at 11:39 #

            Guilherme, Albino, Eduardo e Cristiano! Dicas valiosas… Muito obrigado!
            Quando vcs falam que é preferível deixar as milhas no programa do cartão, caso não exista nenhum uso programado para as milhas de imediato, é porque eu não ficaria amarrado a um programa de milhagem, correto? Agora, dobrar o saldo de milhas é sempre tentador…
            O Smiles é amistoso para resgastes ou é um perrengue muito grande?
            Estou pensando em embarcar nessa promoção e administrar com sabedoria (e ajuda dos amigos…) essas milhas bônus que vencem em 6 meses. A pior (e pouco provável) das hipóteses é que eu continue com as milhas que tinha, mas agora amarrado ao Smiles (por isso a pergunta se é muito ruim).
            Abraços e grato uma vez mais

      • Albino 22/09/2016 at 09:26 #

        Para que fique mais claro, as milhas que no seu cartão vencem em 6 meses, ao você transferir hoje pra Multiplus, por exemplo, ficam com validade renovada de 2 anos a partir de hoje.

        Se você transferir hoje pro Smiles vai ter uma nova validade de 3 anos (se você for Smiles ou Prata), ou 4 anos (se for Gold) ou 5 anos (se for Diamante).

        Enfim, sempre que você transferir pra outro programa, vai zerar a validade e iniciar uma nova contagem de acordo com as regras do programa para onde as milhas foram.

        Além disso, como já falaram, existe a opção de pagar para renová-las, mas aí existe um custo pra isso que você pode evitar usando as milhas de forma inteligente, sempre observando suas validades.

        • Guilherme 22/09/2016 at 10:04 #

          Excelentes dicas, Chief! 😀

        • CRISTIANO ANDRADE 22/09/2016 at 11:10 #

          e depois se transferir do Smiles (ou Multiplus) para o Leclub Accor terá sua validade estendida ao menos mais 1 ano (e se você movimentar a conta Leclub nesse período, por exemplo respondendo uma pesquisa ou enviando mais pontos para lá, ou se hospedando, aí as milhas vão se renovando automaticamente mais 12 meses após cada movimentação…). Lógico, isso tudo com as regras atuais.
          Smiles e Multiplus se estiverem vencendo, no pior dos casos envie para o Leclub.

          • Guilherme 22/09/2016 at 11:35 #

            Ótimas dicas, Cristiano.

            Aliás, essa é uma das vantagens do Le Club Accor: permitir uma imprescritibilidade “móvel” dos pontos: uma movimentação na conta a cada 12 meses é o suficiente para prorrogar a validade dos pontos por mais outro período de 12 meses. 🙂

  15. Guilherme 22/09/2016 at 12:14 #

    Eliseu, de nada! Estamos aqui pra ajudar mesmo!

    Uma dúvida: como você faz para pagar hotéis em suas viagens? Você costuma utilizar qual rede de hotéis?

    Pergunto isso porque existe uma forma bem bacana de ter risco zero de deixar as milhas bônus de 6 meses do Smiles expirarem nessa promo….

    • Eliseu 22/09/2016 at 12:34 #

      Guilherme, não utilizo uma rede em particular. Pesquiso em sites e analiso relação custo-benefício. Qual a dica???

      • Guilherme 22/09/2016 at 13:06 #

        Eliseu, a dica é a seguinte:

        Do montante que você tiver no Smiles, pegue 90 mil e transfira para o Le Club Accor (tem que estar cadastrado previamente lá e fazer a assinatura da newsletter, tem tutoriais aqui no site que ensinam a fazer isso).

        Esses 90 mil vão virar, se você preencher todos os requisitos da promoção 3:2, 60 mil pontos Le Club. Esses 60 mil pontos viram 30 vouchers de 40 euros cada, totalizando 1200 euros.

        É como se você garantisse 1.200 euros em hospedagem, nos hotéis da rede Accor que permitem o uso dos pontos – e são muitos!

        Com isso, você também evita o risco de parte de suas milhas Smiles expirarem, pois o sistema do Smiles, na hora de usar as milhas, pega aquelas com validade mais recente.

  16. Tlars22 22/09/2016 at 16:22 #

    Contagem regressiva para a promoção do ano !!! 🙂

    • Guilherme 22/09/2016 at 17:28 #

      Falta apenas um dia!!!!! 😀

  17. Jackson 23/09/2016 at 10:14 #

    Alguém que seja do BB fez um teste científico e transferiu as milhas para ver se seriam bonificadas?

    • Guilherme 23/09/2016 at 14:50 #

      Jackson, segundo os leitores reportaram em outro tópico, somente os pontos oriundos do Bradesco seriam bonificados com a dobra.

      Outros leitores fizeram a transferência a partir do próprio Livelo, utilizando a opção de compra de pontos do sistema do Livelo. Vamos ver se também dá certo por esse meio…

  18. Guilherme 30/09/2016 at 09:33 #

    Ótimo, Jackson!

    Agora, é fazer bom uso dos pontos! 🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Multiplus Fidelidade, Tudo Azul e Smiles com bônus de 40%, 50% e 60% nas transferências de pontos de cartões de crédito. Duas promoções de 100% prorrogadas até hoje! | Meu Milhão de Milhas - 26/09/2016

    […] fim, vale destacar que as duas promoções com bônus de 100% do Smiles, válida para clientes Bradesco e Amex, foram prorrogadas até às 23:59 de […]

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×