Parceria Visa Signature Luxury Hotel Collection e Hilton oferece 1 noite grátis nas reservas de 2 ou mais noites em hotéis selecionados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Albino, que a obteve diretamente do site americano do Visa Signature Luxury Hotel Collection: o programa de reserva de hotéis de luxo dos cartões Visa, o Visa Signature Luxury Hotel Collection, está oferecendo uma noite grátis nas reservas de duas ou mais noites nos hotéis Hilton das marcas Conrad, Curio e Waldorf Astoria selecionados.

visa-hh

Os benefícios das reservas feitas por esse site americano são os seguintes:

visa-hh-1

Termo & Condições

visa-hh-2

A dúvida é basicamente a seguinte: o desconto não é aplicado automaticamente no ato da reserva. Ele é aplicado no hotel, quando você terminar a estadia, no momento do checkout.

Embora o T&C específico da promoção diga que a oferta é válida para pagamentos com cartões Visa Premium elegíveis (vide imagem acima), dentre os quais se supõe estarem incluídos os cartões Visa Infinite emitidos pelos bancos brasileiros, o T&C geral do site americano do Visa Signature Luxury Hotel Collection, que pode ser acessado aqui, diz que apenas os cartões emitidos nos EUA usufruirão dos benefícios apresentados na página americana.

Portanto, há o risco de o hotel, no ato do checkout, não honrar os benefícios dessa promoção, para quem fizer a reserva utilizando um cartão que não seja emitido por um banco americano. Nesse caso, você estaria pagando o preço cheio. Mas também existe o lado inverso da moeda: a possibilidade de essa peculiaridade passar em branco pelos funcionários do hotel no momento em que você estiver fazendo o checkout, e você conseguir aproveitar a oferta.

O fato de alguém ter conseguido aproveitar a reserva em um dado hotel, em uma certa data, utilizando um cartão de fora dos EUA, também não é garantia de que outra pessoa, se hospedando em outro hotel, em outra data, também consiga.

A parte final do T&C da promoção assusta, pois dá praticamente um “cheque em branco” para que os funcionários do hotel Hilton, por iniciativa própria, no ato de você pagar a conta, cancelem a oferta, no todo ou em parte, a qualquer momento, e por qualquer motivo, e sem aviso prévio.

Imagine que você faça a reserva por 2 noites no Conrad Nova York, através da página da promoção, usando seu Visa Infinite BB. Recebe a confirmação por email, vê que tá tudo certo, chega em Nova York, faz o checkin, e usufrui dos benefícios.

Na hora de pagar a conta, recebe a fatura no valor cheio das duas hospedagens, sem o desconto.

Aí, fala para o funcionário que você teria direito a uma noite grátis, pois reservou pela página da promoção, e mostra o comprovante recebido por email.

O funcionário vai na sala dos fundos, conversar com o supervisor dele, e este chega até o balcão, e fala que você terá que pagar o valor cheio, pois está pagando com um cartão de crédito emitido fora dos EUA.

E agora, José? Vai discutir com ele? E se ele se recusar? Vai pagar o valor cheio, e discutir depois pela Internet? Será que o risco compensa?

Ficam aí as reflexões…

Conclusão

A promoção parece ser boa, apesar de ser restrita a hotéis de luxo, que em geral cobram valores astronômicos.

Entretanto, saiba que há riscos envolvidos, como os relatados acima.

O ideal mesmo seria se a Visa Brasil fizesse uma versão brasileira dessa promoção, para tirar qualquer dúvida. Do jeito que está, pode dar tudo certo. Mas pode também dar tudo errado, pois o que vai definir a aplicabilidade da promoção será o ato final da estadia, no checkout, e também irá depender do funcionário com quem você for conversar. Ter esse estresse todo me acompanhando durante toda a estadia é uma coisa que me faz pensar duas vezes antes de utilizar esse tipo de promoção, cujas regras não são claras para quem tem cartões de crédito emitidos fora dos EUA.

Agradeço ao Albino pelo envio da dica!

 

3 Comments

  1. Carlos 15/09/2016 at 20:04 #

    Uma sugestão que gostaria de dar, e que o Guilherme já aplica, é que quando alguém enviar uma dica que tenha visto em algum outro site, citar a fonte. Não é para defender nenhum site, mas para ver se criamos uma cultura de dar os devidos créditos.

    Imagino que o Albino tenha visto a dica em outro site, e embora os sites não costumem dar os devidos créditos a ninguém, tenho quase certeza que isso foi visto em algum site americano (nunca vi determinados sites darem crédito para qualquer outro site).

    O One Mile at a Time citou como fonte o Doctor of Credit e, tirando o Guilherme, não me lembro de ver outros blogs brasileiros informando que claramente pegaram a informação em algum outro lugar.

    Não é nada específico com o Albino ou o MMdM, mas acho engraçado acompanhar em outras postagens mais explosivas o caminho das informações através dos sites. Como quem publica uma dica às vezes não tem como verificar tudo, quem a envia deveria ser esclarecer este ponto.

    Em outros blogs, eu nem perderia o tempo de escrever isso, já que a cultura dos autores passa longe disso, mas como aqui tanto o Guilherme quanto os comentaristas (e editores executivos 🙂 ) formam uma comunidade bacana, resolvi acrescer “meus dois centavos”.

    • Guilherme 15/09/2016 at 20:35 #

      Oi Carlos, obrigado pelas observações, são muito bem-vindas!

      Sobre as dicas enviadas pelos leitores, pode ficar tranquilo: saiba que absolutamente 100% das dicas que recebi dos leitores até hoje foram acompanhadas da citação da respectiva fonte original. Todos, sem exceção, até hoje me enviaram as dicas mostrando também o “caminho das pedras”, seja na caixa de comentários aqui do site, seja por via do email.

      Em relação ao post de hoje, o Albino a obteve ao navegar pelo site americano do Visa Hotel, e inclusive me mandou o link da fonte, a qual acrescentei posteriormente.

      No mais, fico agradecido de receber esse elogio de sua parte: de fato, somos um dos poucos blogs do mundo, e um dos poucos blogs brasileiros que cita a fonte original da notícia, e grande parte desse feito se deve ao empenho dos nossos leitores e editores-executivos. 😀

      Essa cultura de dar os devidos créditos à fonte original aprendi com dois grandes mestres da viajosfera brasileira: o Rodrigo, do Aquela Passagem, e o Ricardo Freire, do Viaje na Viagem.

      Forte abraço!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Outro cancelamento antecipado de promoção: Visa Signature Luxury Hotel Collection e Hilton :-( | Meu Milhão de Milhas - 16/09/2016

    […] Não tá fácil pra ninguém: depois de a Livelo anunciar o encerramento antecipado de sua promoção de pontos em dobro, que foi objeto de severas críticas de nossos leitores, agora, foi a vez da Visa Signature Luxury Hotel Collection (VSLHC) encerrar a promoção em parceria com a rede Hilton, promoção essa que, coincidentemente, anunciamos também ontem. […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×