Bônus em dobro nos cartões Santander nas maquininhas GetNet: promoção encerrada?

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Ao acessar o site do Santander Esfera para consultar meu saldo de bônus, verifiquei que o link para a promoção de bônus em dobro nas maquininhas GetNet não existe mais.

santander-esfera

Pelo que eu me lembre, essa promoção, sobre a qual já falamos aqui no blog antes, tinha sempre sua vigência prorrogada, sendo que a última expirava em 31/08.

Estranhamente, já decorridos 8 dias, essa promoção, que era do tipo “provisória, mas com caráter de permanente”, parece que foi encerrada em definitivo.

Conclusão

Se o encerramento for confirmado, é mais um ponto negativo para o Santander, que, seguindo a linha já adotada por outros bancos, está cada vez mais piorando seu programa de pontos nos cartões de crédito, piora essa que pode ser vista de várias formas: eliminação da isenção da anuidade para cartões da bandeira Visa mesmo para quem adere ao pacote de serviços; eliminação de diversos parceiros aéreos estrangeiros, como Delta Sky Miles e Victoria TAP; cobrança de anuidade no cartão Santander Free para quem não gastar pelo menos R$ 100 mensais, e por aí vai.

Só falta eles pararem também de fazer a promoção de bônus em triplo, que é outra do tipo “temporária, mas que sempre aparece”…

7 Comments

  1. Albino 08/09/2016 at 16:21 #

    Bom saber. Antigamente eu pedia pra passar na máquina da Getnet ao invés de Cielo e Rede.
    Agora vou fazer exatamente o contrário. E quando só tiver máquina da Getnet, uso outro cartão que não seja do Santander.

    • Guilherme 08/09/2016 at 16:37 #

      Eu também, Albino.

      E veja só que curioso: ao mesmo tempo em que vejo a queda do Santander, vejo a ascensão do Banco do Brasil. Os cartões do BB não são lá grande coisa, mas o fato de adicionarem mais um parceiro estrangeiro (Victoria TAP), aliado às excelentes promoções que vêm fazendo (como a do 100% de bônus em milhas Smiles), e combinado com uma cotação até razoável do dólar, fazem esses cartões meio que “ressurgirem das cinzas”….rsrs

      Abç!

      • Albino 08/09/2016 at 18:12 #

        É, mas eu ainda não vejo como um cartão vantajoso, devido aos seus vários problemas e restrições. Mas como você disse, está melhorando.
        Enfim, o TPC continua reinando, por enquanto. Torçamos pra não mudarem.

        • Guilherme 08/09/2016 at 19:24 #

          Chief, concordo plenamente! Se o TPC já era o melhor, mesmo com todos esses pontos positivos do Santander, com a retirada desses pontos, ele fica praticamente imbatível.

  2. Nuno 08/09/2016 at 21:30 #

    Guilherme, na página do Santander Esfera, os bônus em triplo têm a última data para 30 de Agosto… Será que não encerrou também? Ou costuma haver umintervalo entre promoções consecutivas?(juntei-me ao Santander mesmo quando começaram a desvalorizar o programa de pontos….)

    • Guilherme 08/09/2016 at 21:55 #

      Oi Nuno!

      Acho que essa informação da data dos bônus em triplo talvez se refira ao último dia para o crédito ou solicitação desses bônus.

      De qualquer forma, chega a ser estranho o fato de o Santander ter “sincronizado” essas duas datas, o que talvez seja um prenúncio de que coisas ruins poderão vir pela frente…

      Tomara que isso não aconteça, pois eu não vejo no mercado de cartões de crédito a mesma saudável concorrência existente no mercado de programas de milhagens.

      No mercado dos programas de milhagens, o Smiles tem sido o concorrente mais agressivo, com ótimas promoções de vez em quando. Ele tem vários pontos negativos, já sabidos de todos, mas o fato de poder se acumular milhas de forma fácil, e de haver alguns resgates muito bons em certas rotas, dá a essa programa uma certa atratividade.

      O mercado de cartões no Brasil tá meio parado. O Santander é o que mais lança promoções interessantes, mas até ele tem feito downgrade nos seus serviços.

      Enquanto nos EUA, eles lançam cartões de crédito com bonificações quase surreais, como o Chase Sapphire Reserve Card, e seu impensável bônus de 100.000 milhas de adesão, no Brasil temos que conviver com esse marasmo geral e a falta de notícias boas. Triste isso…

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Santander irá lançar sua promoção de bônus em triplo em outubro ou em novembro? | Meu Milhão de Milhas - 30/09/2016

    […] Porém, sabemos que o Santander vem, nos últimos tempos, e em particular no último ano, arruinando seu programa de recompensas com várias medidas negativas para os seus clientes: cobrança de anuidade no cartão Santander Free, desde que o consumo mensal seja inferior a R$ 100; cobrança de anuidades nos cartões de crédito da bandeira Visa, mesmo para quem adere aos pacotes Van Gogh e Select; encerramento da parceria com o Victoria TAP (para mim, de longe, o pior ponto negativo); e, por último, mas não menos importante, o encerramento da promoção de pontos em dobro no uso das maquininhas GetNet. […]

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×