Duas boas promoções do Smiles: bônus de 100% nas transferências do BB (Livelo) e compra de até 60.000 milhas por R$ 0,02 nas transferências acima de 20 mil pontos dos cartões de crédito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A disputa no mercado brasileiro de milhas está cada vez mais acirrada.

Provavelmente em resposta ao Multiplus, que resolveu também criar um clube para chamar de seu, o Smiles criou mais duas boas promoções para seus clientes.

100% de bônus nas transferências do BB (Livelo)

A primeira envolve um polpudo bônus de 100% nas transferências a partir de 5 mil pontos do Banco do Brasil (Livelo). Não lembro de o Smiles ter feito uma promoção pública com bônus de 100%: a última promoção desse tipo ocorreu há muitos anos, e na verdade se tratava de um bug no sistema do Banco do Brasil, que estava transferindo milhas em dobro para o Smiles.

Como sempre, é preciso se cadastrar previamente na página da promoção.

Smiles Bônus Dobrado

Vale lembrar que as milhas bônus têm validade de apenas 6 meses, portanto, só vale a pena fazer a transferência se você já tiver uma emissão em mente.

Como agora as transferências do BB ocorrem via Livelo, que concentra também os pontos dos cartões Bradesco, certamente o Livelo tem algum mecanismo que permita ao Smiles identificar a origem dos pontos, pois, do contrário, clientes dos cartões de crédito Bradesco também seriam beneficiados com esse bônus.

Compra de até 60.000 milhas por 2 centavos a milha, nas transferências acima de 20 mil pontos de cartões de crédito

Essa promoção vale para qualquer cartão de crédito: se você transferir acima de 20k pontos, ganha um código promocional para comprar até 60k milhas por R$ 0,02.

Smiles 0.02

Nessa segunda promoção, você não ganha milhas bônus – a não ser que haja alguma promoção de bônus em vigor no momento da transferência, como a do BB acima transcrita – mas, em compensação, ganha esse código promocional.

Vale lembrar, nos termos do item 3 do T&C, que os 20k pontos devem ser transferidos de “uma tacada só”, por meio de um único programa de recompensas.

Convém destacar também que, ao contrário de outras promoções, o código é reutilizável, porém, as milhas adquiridas em função dessa promoção terão validade de apenas 12 meses.

Conclusão

As promoções são interessantes para quem já tem uma emissão em mente, tendo em vista a curta validade das milhas bônus decorrentes dessas promoções – 6 meses no caso das milhas bonificadas em 100% na promoção do BB, e 12 meses no caso das milhas compradas com o código promocional.

É bom se atentar para o fato de o Smiles não ter uma tabela de resgates, e, para muitos trechos e datas, ele cobra valores muito mais altos do que os cobrados pelos seus concorrentes.

Agradecemos ao leitor Vanderley pelo envio das dicas!

Tagged as: , ,
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×