Mapas interativos Innosked One World, Star Alliance e Delta: ferramentas úteis para planejamento de viagens!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

O planejamento de viagens é uma das etapas mais gratificantes de uma viagem, chegando até a ser tão empolgante quanto a realização da própria viagem em si.

Para nos auxiliar no traçado das rotas de viagens, os mapas interativos Innosked são uma verdadeira mão na roda, pois eles contemplam a quase totalidade das alianças aéreas mundiais, permitindo as pesquisas por destinos, rotas e voos, com muitas informações úteis para o planejamento de uma viagem.

Vamos exemplificar através de um caso prático: suponhamos que você queira ir de São Paulo até Bangkok. Não há voos diretos, então, conexões serão necessárias. Quais seriam as opções disponíveis?

Pesquisando no mapa interativo da OneWorld, verificamos que há somente duas opções: via Londres e via Doha.

OW GRU BKK

Já pesquisando no mapa interativo da Star Alliance, verificamos que há muito mais opções de rotas disponíveis – também, pudera, a Star Alliance é muito forte nos voos entre Europa e América do Sul, e igualmente forte nos voos entre Europa e alguns destinos da Ásia.

SA GRU BKK

Descobri, por exemplo, que a opção mais rápida é, surpreendentemente, fazendo a conexão via África, com a Ethiopian Airlines.

A aliança mundial Sky Team não possui, infelizmente, um mapa interativo próprio da Innosked. O que mais se aproxima dela é o mapa interativo da Delta.

Como a Delta não voa diretamente para Bangkok, a solução é escolher os voos que saem desse aeroporto tailandês, para termos uma melhor noção da disponibilidade de quais empresas aéreas podem servir de suporte para a pesquisa.

DL GRU BKK

Vale destacar que, como a Delta centraliza os resultados nos aeroportos dos EUA, é preciso fazer uma pesquisa complementar das rotas que ligam os EUA ao aeroporto de Guarulhos.

Conclusão

Os mapas interativos são bastante úteis principalmente na fase preliminar do planejamento de viagem para destinos mais exóticos, em que você ainda não sabe de antemão quais rotas podem ser traçadas.

Com as informações fornecidas por eles, o passo seguinte naturalmente é verificar disponibilidade de preços e/ou planejamento da quantidade de milhas a serem gastas.

Vale lembrar, por óbvio, que as alianças aéreas não esgotam todas as possibilidades de rotas, por exemplo, há cias. aéreas independentes como a Emirates que podem fazer as pontes de conexões.

Daí ser necessário uma pesquisa de preços num buscador qualquer, como o Google Flights, para ter acesso à totalidade das rotas comercialmente disponíveis.

Boa viagem!

2 Comments

  1. Nuno 30/08/2016 at 01:03 #

    Excelente dica, Guilherme!! Obrigado por partilhar! Estive brincando um pouco e é mesmo muito bom, especialmente paraprocurar rotas para usar milhas.

    • Guilherme 30/08/2016 at 13:06 #

      Ôpa, valeu Nuno!

      Realmente, os mapas interativos são muito bons, porque dão uma noção bem abrangente em termos visuais, o que facilita o entendimento das viagens, especialmente sobre quais regiões determinada rota passa.

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×