Netshoes oferece 10 pontos Multiplus Fidelidade por cada real gasto – termina hoje

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Geralmente, essa promoção é feita com o parceiro Ponto Frio, mas dessa vez a parceria é com a Netshoes.

Netshoes MF 10

Conclusão

Boa oportunidade de maximizar os pontos Multiplus se você já pretendia comprar algo na loja.

Aliás, as promoções de final de mês de julho – do mundo das milhas e pontos – estão no geral bem mais fracas do que as promoções de final de mês que vimos mês passado.

 

Tagged as: ,

19 Comments

  1. Fernando 27/07/2016 at 14:18 #

    Uma dúvida Guilherme: vou voar Aeroméxico para Miami (Staralliance) e Turkish (Star Alliance tb) para Europa ano que vem. Qual seria a melhor maneira de acumular milhas com vistas à pontuação e status na Star Alliance? Avianca Brasil ou alguma outra internacional?

    • Guilherme 27/07/2016 at 18:01 #

      Oi Fernando,

      O Victoria TAP seria uma boa pedida. Eu pontuaria por ele, pois ainda é parceiro de vários cartões de crédito brasileiros.

      Só uma observação: a Aeromexico faz parte da Sky Team. Nesse caso, não há muitas opções boas, e eu pontuaria na Delta, mais pelo fato de os pontos lá não prescreverem e poderem ser eventualmente utilizados para emissão de trechos na Gol.

      • Fernando 27/07/2016 at 21:50 #

        Valeu, obrigado pela ajuda!

        • Guilherme 28/07/2016 at 08:48 #

          De nada!

      • Albino 28/07/2016 at 16:51 #

        É bom se atentar à classe tarifária do bilhete, pois pode pontuar mais num programa do que em outro.
        Compare entre Tap Victoria, Avianca Amigo e Avianca Lifemiles.
        Avalie também, dependendo de quantas milhas der, o que dá pra resgatar com elas. Além disso, avalie a dificuldade em como você conseguirá aumentar esse saldo (via cartão de crédito ou novos voos) pra completar os pontos necessários para um resgate.

        Com relação à Aeromexico, avalie entre Delta e Smiles. Veja, novamente, a regra de pontuação de cada programa de acordo com a classe tarifária do seu bilhete.

        Qualquer dúvida fala aí que lhe ajudamos. Abraço

        • Guilherme 28/07/2016 at 17:02 #

          Bem lembrado, Albino! São detalhes que podem fazer uma boa diferença.

        • CRISTIANO ANDRADE 28/07/2016 at 19:53 #

          Ausente do blog uns dias… hahaha
          Com relação ao vôo da Aeroméxico, eu pensaria o seguinte:
          1 – Você acha que vai acumular mais pontos se Sky Team (Delta, Aerolineas, Air France, KLM, Alitalia) em vôos?
          2 – Pontos do cartão de crédito podem creditar onde? Se você usar o Amex o número de opções é mais razoável: Smiles, Alitalia, Flying Blue e Delta. Neste caso Delta é a pior opção (0,8 milha por membership point), Smiles tem sempre a vantagem dos bônus que pode obter de tempo em tempo e da possibilidade de compra de pontos para completar saldo, mas Alitalia e Flying Blue tem melhores tabelas de resgate

          Enfim, se você for acumular mais pontos em vôos, pense quais os destinos que pensa em resgatar e olhe as tabelas de resgate. Fiquei positivamente impressionado com a Alitalia, pode ser uma opção (inclusive com acúmulo e resgate nas parceiras Etihad).

          Se for acumular apenas no cartão, é provável que o Smiles seja a melhor opção, assim aproveita os bônus de transferência e pode comprar milhas que lhe faltem (inclusive com bônus também).

          Abraço

          • Guilherme 29/07/2016 at 13:37 #

            Ótimas observações, Cristiano!

            Assim, o Fernando tem uma gama maior de pontos pra refletir e tomar a decisão final. 😉

  2. João Manoel 29/07/2016 at 11:33 #

    Desculpem a pergunta na área indevida.
    Se não for incomodo, gostaria da opinião de vocês em relação ao crédito de milhas. Comprei o trecho de ida e volta na classe executiva (D) da Avianca, GRU-LIM-MIA-BOG-GRU e tenho dúvidas onde pontuar. Não tenho status nenhum no Lifemiles, mas tenho Gold no Amigo. Qual seria a melhor opção de pontuação?
    Muito obrigado.

    • CRISTIANO ANDRADE 29/07/2016 at 13:25 #

      Oi João,

      serve a mesma referência que o anterior para Star Alliance.

      Como você irá completar as milhas para resgatar?

      Se for comprando pontos, o Lifemiles é a melhor opção.

      Se for em vôos Star Alliance Internacional talvez seja bom olhar o Tap Victoria, ou mesmo o Life Miles. se for em vôos da Avianca Brasil, aí melhor opção seria o Amigo (mantém/evolui status e soma pontos com bônus).

      Se for transferindo pontos de cartões de crédito, aí eu diria que o Tap Victoria é muito bom (todo ano ao menos uma vez eles fazem promoções de transferências com 100% de bônus), mas Amigo uma opção por sempre ter algum bônus.

      Outra questão é com relação ao resgate… vôos domésticos ou Internacionais? A melhor tabela de resgate Internacional é da TAP, seguido por Lifemiles e então Amigo. Já para vôos domésticos a ordem é inversa….

      Tá vendo, depende de como vai acumular e como quer gastar.

      Abraço

      • Guilherme 29/07/2016 at 13:38 #

        Exato, a partir das preferências pessoais, é possível traçar as melhores opções de cias. aéreas.

      • João Manoel 29/07/2016 at 14:24 #

        Entendi, muito obrigado pela explicação. Vou analisar e ver o que é mais vantajoso pra mim. Uma última dúvida, como meu voo é pela Avianca Internacional, se eu pontuar no Amigo, além dos 150% da classe vou ganhar +100% por ser Gold?
        Obrigado

        • Albino 29/07/2016 at 15:07 #

          Quem é Gold ganha mais 50% e não 100%.
          Eu estou na dúvida se isso vale pra qualquer parceiro ou só pra voos Avianca.
          Vou consultar a Avianca por e-mail sobre isso e quando receber a resposta eu falo aqui.

          • Albino 29/07/2016 at 15:29 #

            Mandei o e-mail mas vi melhor o site da Avianca e está quase claro que o bônus é dado apenas em voos Avianca.
            Isso, aliás, é o de praxe no mercado.

          • Guilherme 29/07/2016 at 16:30 #

            Pois é, normalmente, os bônus pelo status elite têm sido creditados normalmente somente pelos voos no “metal” onde a pessoa tem o status elite.

            No caso do João, eu avaliaria com carinho a possibilidade de creditar os voos no próprio LifeMiles. Isso porque os pontos lá não prescrevem desde que haja uma movimentação na conta a cada “x” meses (acho que é 12 meses, mas não tenho certeza), é possível complementar o saldo de pontos com as promoções de compras (que, embora ainda sejam muito caras, têm diminuído de valor com a diminuição da cotação do dólar), ou com os pontos do Amex, e, mais importante do que tudo isso – ou tão importante quanto – as tabelas de resgates possuem valores fixos.

            Rapaz, nesses últimos dias tenho feito umas simulações de voos Brasil-Europa-Brasil, através de diversos programas de milhagens, e tenho “sentido na pele” o quão importante, útil e valioso é ter uma tabela fixa de pontos, aliado a milhas que não expiram.

            Victoria TAP, BAEC, Iberia Plus, Delta, United e AAdvantage, todas com tabelas fixas e previsíveis, e Smiles, Multiplus e Tudo Azul todas com suas milhagens loucas e variáveis. Tenho valorizado cada vez mais os programas com tabelas fixas, isso dá uma tremenda segurança na hora de efetuar os resgates: a quantidade é aquela e ponto final.

            Outro agravante dos programas brasileiros é a inflação de acúmulo: é muito fácil comprar as milhas, o que torna mais difícil realizar resgates a preços razoáveis. Por outro lado, nos programas estrangeiros, é muito mais difícil obter as milhas, e, com isso, há uma menor demanda por bilhetes-prêmio para determinados trechos e segmentos, o que facilita o trabalho na hora dos resgates, se você tiver as milhas suficientes.

          • CRISTIANO ANDRADE 30/07/2016 at 17:49 #

            Pelo que andei pesquisando tem uma exceção que me chamou a atenção. No programa da Millemiglia da Alitalia o bônus de status se aplica a todos os vôos em cias parceiras do Sky Team e Etihad Partners.
            Pena que eles acabaram com o programa de Status March, eu pensei até em migrar para eles, ainda pensando…

  3. Guilherme 31/07/2016 at 14:26 #

    Oi Cristiano, realmente, o Millemiglia também seria uma alternativa, nesse sentido.

    Abç!

  4. João Manoel 03/08/2016 at 22:17 #

    Agradeço pela atenção dada, foi de grande valia! Fiquei resolvido em colocar a pontuação no programa LifeMiles após avaliação dos colegas. A facilidade de emissão e acúmulo (mesmo que comprando milhas) em relação aos demais é superior. Muito obrigado!

    • Guilherme 23/08/2016 at 10:48 #

      Maravilha, João, agora é só aproveitar a viagem!

      Abraços!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×