Clientes Accor Le Club podem trocar pontos por ingressos da corrida do GP de Interlagos da Fórmula 1 [versão 2016]

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Uma das coisas interessantes do programa de fidelidade Le Club, da rede hoteleira Accor, é a possibilidade de resgates para eventos esportivos de nível mundial, como Copa do Mundo, Roland Garros e Fórmula 1.

Nesse ano, mantendo a tradição, é possível utilizar os pontos Le Club para assistir treinos e corrida da etapa de Interlagos da Fórmula 1.

O pacote inclui transfer, acesso aos boxes, buffet etc.

LC F1 1

Os valores, como sempre, são altos:

LC F1 2

Contudo, analisando os valores do ano passado, que eu também publiquei com exclusividade aqui no blog, notei uma coisa: a quantidade de pontos diminuiu, e diminuiu consideravelmente.

Ano passado, o ingresso para a corrida de domingo custava 55 mil pontos. Nesse ano, ele custa 44 mil pontos. Pelo preço de 55 mil pontos, que ano passado comprava apenas o ingresso de domingo, nesse ano você leva ingressos para todos os 3 dias.

Mas os ingressos de sexta e sábado foram os que sofreram maior deflação. Ano passado, o de sexta custava 35 mil pontos. Esse ano, custa “apenas” 10 mil pontos. Ano passado, o de sábado custava 45 mil pontos. Esse ano, “apenas” 15 mil.

Ano passado, se o sujeito quisesse assistir os 3 dias, utilizando os vouchers, iria gastar a exorbitante quantia de 145 mil pontos. Esse ano, o valor caiu drasticamente, praticamente a 1/3 do valor de então: 55 mil pontos.

Aí fica a pergunta: o que teria motivado uma queda tão grande? O desinteresse dos brasileiros em geral pela Fórmula 1? A crise econômica? Os dois juntos?

Eu acho que é uma combinação dos dois fatores juntos.

Mesmo o valor de 55 mil pontos é muito alto. Ele corresponde a 27,5 vouchers de 40 euros cada, o que totaliza 1.100 euros, ou aproximadamente R$ 4.000, considerando o euro a R$ 3,60. Eu particularmente prefiro gastar os 1.100 euros em hospedagens do que em corridas de Fórmula 1.

Conclusão

Pra quem é fanático por Fórmula 1 e tem essa montanha de pontos no Le Club, pode ser uma opção interessante.

Eu vou ficar de fora, pois a Fórmula 1 está cada vez menos interessante. Pudera, sou da época do Senna…

2 Comments

  1. CRISTIANO ANDRADE 25/07/2016 at 08:38 #

    Oi Guilherme
    Os preços em geral para o GP Brasil caíram. Eu chutaria que os preços do Paddock por serem mais “corporativos” devem ter caído ainda mais.
    Na verdade 1100 euros por um ingresso de paddock (com transporte, buffet, acesso aos boxes etc) é uma “pechincha”. É bastante dinheiro, mas a oferta é muito vantajosa (um ingresso desses custa bem mais que os 1100 euros).
    Eu já fui a uma corrida no paddock (no longínquo 2000, 15 anos atrás) como convidado de um patrocinador, é um experiência absolutamente incrível e, para quem curte carros e F1, vale cada centavo.
    Agora se você apenas acha legal, deixou de ver a F1 depois que os brasileiros foram pro final do grid, a experiência será incrível e poderá até resgatar aquele gosto pelas corridas, mas não sei se valerá cada centavo gasto.
    Se eu tivesse pontos Le Club “sobrando” acho que apertaria o gatilho.

    • Guilherme 25/07/2016 at 17:50 #

      Oi Cristiano,

      Legal sua experiência. Realmente, eu gosto e aprecio ver esportes ao vivo, então, deve ser legal mesmo.

      Abraços!

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×