Denúncia: transporte de bebidas alcoólicas na bagagem despachada da Avianca Brasil – política divulgada no site diverge da que *na prática* ocorre

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Pessoal, recebi esse alerta do Albino sobre a prática que a Avianca Brasil adota em relação ao transporte de bebidas alcoólicas na bagagem despachada. Confiram:

“Amigo Guilherme:

.

Venho lhe encaminhar essa denúncia, que ao mesmo tempo é um alerta para os colegas leitores, sobre a política de transporte de bebidas alcoólicas na bagagem pela Avianca Brasil.

.
.
Bebidas Alcoólicas – variando entre 24% e 70% de álcool por volume, em recipientes que não ultrapassem 1lt (um litro), em uma quantidade máxima de 5 lts (cinco litros) por pessoa.

.

Porém, constatei pessoalmente no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, que a regra que aplicam na prática é um limite de 5 litros para quaisquer bebidas alcoólicas, sem distinção. Mesmo falando com o supervisor da Avianca no aeroporto, Sr. Alexandre, não pude embarcar com uns vinhos que tinha comprado.

Vinhos possuem graduação alcoólica de 8 a 14 graus, o que fica abaixo da faixa de restrição da Avianca (24 a 70).

.
Resultado: inicialmente liguei para o SAC da Avianca Brasil, que confirmou a informação do aeroporto. Mesmo eu argumentando com a informação que estava disponível no site, a política adotada é diferente do que é divulgado.
.
Fui na Tam, Gol e Azul e, como eu já imaginava, nenhuma impõe nenhuma restrição quanto à quantidade de litros ou garrafas despachadas.
.
Claro que o passageiro poderá pagar excesso de peso, dependendo da quantidade levada, da tarifa comprada e do status na companhia, mas isso é normal, é o que acontece no mundo todo.
.
Porém essa nova política da Avianca Brasil é uma falta de respeito com os seus clientes, principalmente por não manter a política divulgada no site e adotar uma nova política própria na hora do check-in, um absurdo.
.
Ao mesmo tempo, esse alerta serve para pessoas que compram Whisky, Vodka, etc nos duty free. Se tiver um voo de conexão com a Avianca e tiver mais do que 5 litros, não poderá embarcar. Embora seja ruim para nós, clientes, pelo menos essa restrição está publicada no site.
Forte abraço,
Albino”

Conclusão

Fica o alerta para todos aqueles que utilizam a Avianca Brasil em voos de conexão no Brasil, oriundos de voos internacionais, e costumam comprar bebidas alcoólicas.

É lamentável que a Avianca Brasil não consiga respeitar as regras que ela mesma estipula em seus próprios voos. É por essas e outras que fica difícil, muito difícil, adotar como principal programa de milhagens um programa oriundo de uma empresa aérea brasileira…

Agradecemos ao leitor Albino pelo envio da denúncia, e esperamos que a Avianca Brasil tome alguma medida concreta para corrigir esse grave erro, a partir da publicação dessa notícia.

2 Comments

  1. Bruno Feliciano 23/07/2016 at 15:30 #

    Pessoal, a TAM Está com uma promoção, só o voo de ida SP-Milão com a TAM está saindo por menos de R$604,00 já com as taxas!

    As datas disponíveis são de 11/10 até 13/12.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×