American Airlines acaba com o parcelamento em até 6 vezes para cartões Mastercard nas compras de passagens aéreas diretamente em seu site oficial.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Na compra de passagens aéreas no site da American Airlines, era possível, até há bem pouco tempo, parcelar a compra em 6 vezes utilizando um cartão de crédito da bandeira Mastercard.

Quem quisesse pagar com outra bandeira de cartão – Visa, Amex etc. – tinha que se contentar com o parcelamento máximo em 5x.

Pois essa parcela “extra” via Mastercard acabou, e agora, para todas as bandeiras de cartão de crédito, o máximo é a divisão do preço em 5 vezes.

AA 5x

Conclusão

Notícia ruim para quem prefere comprar as passagens diretamente no site da AA.

Mas ainda há uma alternativa para quem prefere pagar em parcelas “a perder de vista”: sites de agências online de viagem.

Alguém aí utiliza alguma dessas agências online para compra de passagens, que permitam um parcelamento maior, e que sejam confiáveis?

2 Comments

  1. Albino 23/07/2016 at 12:57 #

    Eu não uso os sites de agências quando posso fazer as compras diretamente no site da companhia. Os sites de agências cobram altas taxas de emissão e, normalmente, parcelam na mesma quantidade que a companhia.

    A única que sei que tem um parcelamento diferenciado é a B2W, através do Submarino e Americanas Viagens que parcelam em 12x sem juros, mas apenas nos cartões próprios deles.

    A única vez que comprei passagens em sites de agência foi um bilhete na Korean Air que, devido ao alto valor (uns R$ 3.000,00) eu preferi pagar o adicional de emissão do Submarino Viagens (uns R$ 200) e parcelar em 12x sem juros pois, nesse caso, a Korean Air não emitia em Reais, ou seja, eu teria que pagar em 1x só e em moeda estrangeira, com IOF e o super vantajoso (só que não) câmbio do cartão de crédito.

    • Guilherme 23/07/2016 at 13:07 #

      Ótimo depoimento, Chief!

      Realmente, no caso da Korean, saiu mais interessante utilizar essa opção. 🙂

      Abç!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×