Pontos adquiridos com cartões BB Visa Infinite e Mastercard Black deixam de ser imprescritíveis
De notícia ruim em notícia ruim, assim caminha a Humanidade… 🙁
A bola da vez são os cartões BB Visa Infinite e Mastercard Black: os pontos, que antes eram imprescritíveis, agora prescrevem.
Confiram o comunicado que clientes desse banco receberam:
Validade dos pontos do seu Ourocard
Os pontos adquiridos com a utilização do Ourocard Visa Infinite e do Mastercard Black terão prazo de validade alterado para 48 meses, a partir de 18/08/2016.
Os pontos do Ourocard Elo Grafite passaram a ter validade estendida de 24 meses para 36 meses, e do Ourocard Elo Nanquim, de 24 meses para 48 meses, desde 01/07/2016.
Conclusão
É claro que pontos existem para serem usados, e não para serem guardados como se fossem investimentos de longo prazo, coisa que não são.
Ocorre que, para algumas pessoas, e para algumas situações específicas, a regra da imprescritibilidade ainda fazia sentido. Pense, por exemplo, naquelas pessoas que apenas utilizavam esses cartões do BB como backup, e que dificilmente conseguiriam juntar a quantidade mínima de pontos para enviar para o programa de milhagens. Para essas pessoas, não ter os pontos prescrevendo após determinado lapso de tempo as livrava da “pressão” de ter que consumir mais só para juntar a quantidade mínima necessária.
Agora, pelo que eu me recordo de cabeça, são apenas dois os cartões cujos pontos não prescrevem: pontos adquiridos por cartões Amex que fazem parte do Membership Rewards e pontos oriundos do Santander Black Unlimited.