Pontos adquiridos com cartões BB Visa Infinite e Mastercard Black deixam de ser imprescritíveis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

De notícia ruim em notícia ruim, assim caminha a Humanidade… 🙁

A bola da vez são os cartões BB Visa Infinite e Mastercard Black: os pontos, que antes eram imprescritíveis, agora prescrevem.

Confiram o comunicado que clientes desse banco receberam:

Validade dos pontos do seu Ourocard

Os pontos adquiridos com a utilização do Ourocard Visa Infinite e do Mastercard Black terão prazo de validade alterado para 48 meses, a partir de 18/08/2016.

Os pontos do Ourocard Elo Grafite passaram a ter validade estendida de 24 meses para 36 meses, e do Ourocard Elo Nanquim, de 24 meses para 48 meses, desde 01/07/2016.

Conclusão

É claro que pontos existem para serem usados, e não para serem guardados como se fossem investimentos de longo prazo, coisa que não são.

Ocorre que, para algumas pessoas, e para algumas situações específicas, a regra da imprescritibilidade ainda fazia sentido. Pense, por exemplo, naquelas pessoas que apenas utilizavam esses cartões do BB como backup, e que dificilmente conseguiriam juntar a quantidade mínima de pontos para enviar para o programa de milhagens. Para essas pessoas, não ter os pontos prescrevendo após determinado lapso de tempo as livrava da “pressão” de ter que consumir mais só para juntar a quantidade mínima necessária.

Agora, pelo que eu me recordo de cabeça, são apenas dois os cartões cujos pontos não prescrevem: pontos adquiridos por cartões Amex que fazem parte do Membership Rewards e pontos oriundos do Santander Black Unlimited.

 

Tagged as: ,

4 Comments

  1. Fernandes 22/07/2016 at 08:07 #

    O BB virou especialista em piorar a vida dos clientes.

    • Guilherme 22/07/2016 at 11:59 #

      Pois é, Fernandes…

  2. Neto 22/07/2016 at 20:46 #

    Há alguns anos os cartões Itaucard Platinum eram fantásticos, inclusive com sala vip no Aeroporto Santos Dumont, no Rio; os “gênios” foram reduzindo absurdamente seus benefícios; resultado: hoje não tenho mais nenhum Itaucard. Parece que o BB vai pelo mesmo caminho. Já cancelei meus Ourocard Visa Infinite e Mastercard Black. Vou centralizar as despesas no Amex.

    • Guilherme 23/07/2016 at 08:15 #

      Verdade, Neto, os cartões Itaucard Platinum eram os melhores do mercado, pois, além dos benefícios citados por você, ainda tinham a melhor cotação do dólar para conversão, e um programa de pontos bastante generoso. Isso sem falar no Pague Contas…

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×