Cartões de crédito Smiles agora oferecem “bônus escalonáveis”. Mas o que é isso?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Resposta: quanto mais você gastar no cartão, maior será o percentual de bônus que irá ganhar.

CC Smiles Bônus Escalonável

O T&C explica melhor (atenção aos itens 1 e 3):

Esta ação promocional é promovida pela SMILES S.A., sociedade anônima de capital aberto, inscrita no CNPJ/MF sob nº 15.912.764/0001-20, com sede na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício Padauiri, Bloco B, 2º andar, conjuntos 21 e 22, Alphaville, CEP 06454-000, doravante denominada “Smiles”.

I – PROMOÇÃO

1. O Participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, portador de cartão de crédito Smiles (“Participante”) que entre 00:01hs (horário de Brasília) do dia 01/07/2016 às 23:59 hs (horário de Brasília) do dia 31/12/2016 (“Período de Vigência”) se cadastrar no Programa de Privilégios Cartões Smiles e tiver um aumento nas compras com os cartões de crédito, conforme descrito a seguir, poderá ganhar até 35% (trinta e cinco por cento) de bônus sobre o total acumulado (“Milhas Bônus”).

1.1. O Participante cujo acúmulo supere até 10% (dez por cento) de sua média, ganhará 10% (dez por cento) de bônus. O Participante, com inscrição ativa no Clube Smiles, cujo acúmulo supere até 10% (dez por cento) de sua média, ganhará 15% (quinze por cento) de bônus. O Participante cujo acúmulo supere de 11% (onze por cento) até 20% (vinte por cento) de sua média, ganhará 20% (vinte por cento) de bônus. O Participante, com cadastro ativo no Clube Smiles, cujo acúmulo supere de 11% (onze por cento) até 20% (vinte por cento) se sua média, ganhará 25% (vinte e cinco por cento) de bônus. O Participante cujo acúmulo supere mais de 20% (vinte por cento) de sua média, ganhará 30% (trinta por cento) de bônus. O Participante, com cadastro ativo no Clube Smiles, cujo acúmulo supere mais de 20% (vinte por cento) de sua média, ganhará 35% (trinta e cinco por cento) de bônus.

3. A presente promoção é feita com base na média dos últimos acúmulos do Participante no programa Smiles com cartões Smiles e é necessário que o Participante tenha feito, no mínimo, 03 (três) acúmulos provenientes do pagamento das faturas do cartão Smiles desde o mês de janeiro de 2015. A média de acúmulo será calculada de acordo com os 03 (três) últimos acúmulos do cliente, e será base para algumas das promoções do Programa Privilégios. Caso um cliente alcance os 03 (três) acúmulos necessários no decorrer do ano, e tenha feito o cadastro no Programa, ele passa a ser elegível às próximas promoções com essas características.  As médias serão calculadas por cartão, e não por cliente. Se um cliente portar dois cartões, um cartão de cada Banco emissor (Bradesco e Banco do Brasil), terá 02 (dois) cálculos de média.

4. O Participante receberá por e-mail a média dos últimos 03 (três) acúmulos feitos com o Cartão de Crédito Smiles, provenientes do pagamento das faturas do Cartão, e este número será a base para o cálculo do aumento em seus próximos acúmulos durante todo o programa Privilégios

5. As Milhas Bônus serão disponibilizadas na conta do Participante até o ultimo dia de cada mês e terão validade de 06 (seis) meses a partir da data que forem disponibilizadas na conta Smiles do Participante.

6. O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma Conta Smiles onde são creditadas as Milhas Smiles dos acúmulos do Cartão de Crédito Smiles. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

8. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

9. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

10. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

11. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

12. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.


 

…………

Bem, trocando em miúdos, o cálculo será feito levando em consideração a média de gastos trimestral, ou seja, dos três últimos meses, sendo que a “meta” vai ser informada via email.

Outras informações importantes: as milhas bônus têm validade de apenas 6 meses, e a média será calculada por cartão.

Conclusão

Não há dúvidas de que esse é mais um incentivo para o consumismo desenfreado, e parece que o Smiles se inspirou nas promoções do Santander que estipulavam “metas” para seus clientes (e não apenas gerentes) cumprirem.

 

4 Comments

  1. Fernando 15/07/2016 at 03:16 #

    Eu cancelei esse cartão ano passado. Mas no Santander, as minhas metas eram muito altas e eu não consegui atingir nenhum mês. Cara, larguei mão de ficar correndo atrás de milhas, não vou mudar um milímetro meu comportamento para ganhar mais milhas, status, etc. Nada como viver tranquilo em uma vida low-profile. Se der para viajar, ótimo, não dá é para ficar forçando a barra. Abcs.

    • Guilherme 16/07/2016 at 10:57 #

      Excelente depoimento, Fernando.

      Também acho que viver uma vida menos preocupada em “correr atrás do vento” é mais consentânea com diversos objetivos de vida.

      Abraços

  2. pedro ferreira de oliveira barbosa 15/07/2016 at 10:42 #

    Digo o mesmo que o Fernando. nao mudarei meu padrao para ajudar gerentes a bater metas

    • Guilherme 16/07/2016 at 10:57 #

      Concordo!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×