Portadores do Priority Pass têm mais uma opção em Londres Heathrow: “sala vip” do Sofitel!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Achei essa notícia interessante porque une 2 “produtos” muito utilizados pelos viajantes brasileiros: Priority Pass (salas VIP) e Accor (rede de hotéis).

Agora, quem estiver transitando pelo aeroporto de Heathrow (Londres), no Terminal 5, e tiver o Priority Pass, poderá utilizar o espaço Club Millesime do Sofitel Heathrow.

Sofitel Heathrow

Explicando melhor essa sala VIP: alguns hotéis oferecem uma espécie de “sala VIP”, acessível somente para quem paga por um quarto mais caro ou tem status elite no programa de fidelidade da rede hoteleira.

Essas salas VIP oferecem normalmente café da manhã, lanches e bebidas (gratuitas), espaço para trabalho, mesas de reuniões etc. O acesso a elas se dá através do próprio cartão magnético do quarto mais caro.

No caso da rede Sofitel, as “salas VIP” correspondem aos “Club Millesimes”, e é claro que, para acessá-la, é preciso passar primeiro na recepção principal para obter o cartão de acesso.

No caso específico do Club Millesime desse Sofitel, para que tiver o Priority Pass, há um limite de 5 horas de uso, e os pratos do menu a la carte são cobrados (embora o buffett ainda seja grátis).

Conclusão

Boa notícia para os portadores do Priority Pass que utilizam o aeroporto de Londres-Heathrow em suas viagens, que tem mais uma opção para utilizar (aliás, esse aeroporto conta com uma variedade bastante boa: são 8 salas VIP para portadores do Priority Pass).

Agradecemos ao blog Head For Points pela notícia! (siiiiim, aqui não tem pilantragem. Nós poderíamos citar como fonte o próprio site do Priority Pass. Mas, como somos honestos, sempre citamos as fontes que lemos primeiro 😉 )

 

6 Comments

  1. Leonardo 10/07/2016 at 21:38 #

    Sou Platinum no LeClubAccor atualmente, será que só isso é suficiente pra acessar uma sala dessas?
    Outra dúvida, existe outras salas do tipo mantidas pela rede Accor?

  2. Paulo César 12/07/2016 at 16:21 #

    Muito legal e honesto a citação da fonte.

    • Guilherme 12/07/2016 at 16:56 #

      Obrigado, Paulo!

  3. Fernando 15/07/2016 at 03:31 #

    Estive em LHR em março deste ano e há salas muito boas que aceitam o PP lá. Eu fiquei numa excelente, se não me engano da própria British Airways. Do ponto de vista da comodidade, essa sala vale a pena? Fica dentro da área embarcada? Se não, pode ser um estresse ficar lá dentro e com medo de perder o voo porque tem que passar por todos os controles etc. Pelo menos, da última vez que eu fui, não me lembro de ter controle de passaporte na saída, mas de qualquer modo é sempre um estresse passar por todos aqueles controles.

    • Guilherme 16/07/2016 at 11:09 #

      Realmente, Fernando, eu acho que é porque a sede do PP é em Londres.

      Essa sala do Sofi fica fora da área embarcada, então, pode causar problemas adicionais quanto ao fato de ter que passar por todos aqueles controles que, como todos sabemos, consomem tempo.

      Abraços!

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×