Clube Smiles inova mais uma vez e agora obriga uma permanência mínima de 6 meses

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

As inovações negativas dos programas de milhagens quase nunca são divulgadas, então, faz parte dos sites independentes realizar esse tipo de divulgação, que é de interesse público.

Clube Smiles

Agora, o Clube Smiles está obrigando o cliente que se associar a ter uma permanência mínima de seis longos meses, antes de cancelar.

Confiram, por exemplo, o item 4 do Regulamento da Promoção 5 mil milhas na hora na adesão ao Clube 1.000 (R$ 35 mensais):

“*IMPORTANTE: o Participante que aderir ao Clube Smiles através dessa promoção deverá permanecer no Clube durante 06 (seis) meses. Caso o Participante saia do Clube o deixe de pagar a mensalidade antes do prazo de 06 (seis) meses, as Milhas Bônus serão estornadas, e caso o Participante tenha a utilizado, a operação realizada será cancelada e as Milhas serão estornadas.”

Conclusão

Com isso, acabou aquela farra de aderir ao Clube somente para aproveitar uma promoção esporádica de compra de milhas, e logo depois cancelar.

Aliás, eu não duvido nada que isso seja apenas uma “ponta do iceberg”. Daqui a pouco vão ampliar o prazo de permanência para 12 meses, depois para 24 meses, depois… 🙁

Tagged as:

4 Comments

  1. Fernando 15/07/2016 at 03:33 #

    O máximo é de 12 meses, o CDC no Brasil não aceita mais do que 1 ano de período de fidelização.

    • Guilherme 16/07/2016 at 11:09 #

      Grato pela informação, Fernando, eu não sabia.

  2. Pedro 18/10/2016 at 20:07 #

    Olá Guilherme!

    Por acaso você tem o regulamento desta época salvo?

    O Smiles agora está estornando milhas até de quem as aderiu antes da mudança de regulamento (6 meses no clube). Lamentável!

    • Guilherme 20/10/2016 at 10:08 #

      Oi Pedro, infelizmente, não tenho. Se algum leitor ainda tiver, gentileza transcrever aqui ou mandar um email pra mim, que eu reenvio pro Pedro.

      Realmente, lamentável essa postura do Smiles.

      Aliás, vou tentar transcrever aqui o Regulamento da próxima vez que houver alterações, assim fica mais fácil pra tudo mundo questionar caso ocorra algum problema. 🙂

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×