Mix das Milhas: Resgates Tudo Azul p/ o Clube, Tudo Azul 50% bônus Caixa, Multiplus com bônus de 30%, Teste da Netflix em voos Aeromexico

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Resgates diferenciados no Tudo Azul para quem é do Clube

Dica do leitor Alencar: o Tudo Azul começou mais uma campanha de resgate diferenciado para quem é do Clube. Trechos nacionais a partir de 3.500 pontos, e Miami/Fort Lauderdale, a partir de 23.200 pontos.

Link da promoção: aqui.

Agradecemos ao leitor Alencar pelo envio da notícia!

Bônus de 50% nas transferências de pontos dos cartões Caixa para o Tudo Azul

E por falar no Tudo Azul, eles estão com uma promoção que oferece bônus de 50% nas transferências de pontos dos cartões Caixa.

Azul Caixa

Bonificação da Multiplus em 30% para aniversariantes de julho

A tradicional bonificação pode ser vista aqui.

Eu já estabeleci praticamente uma regra: só transfiro pontos no mês do aniversário, ou quando a bonificação é superior a 30%.

Aeromexico começa testes com streaming de Netflix em voos de longa distância

Talvez a notícia mais curiosa desse Mix, obtida a partir do site Future Travel Experience:

“Aeromexico has announced that it will launch a pilot programme to provide passengers with complimentary in-flight access to Netflix on select aircraft equipped with Gogo’s 2Ku connectivity system.

Passengers on some flights within Mexico, Central and South America will be able to stream content from Netflix during the four-month trial, which will run from 17 June to 17 October.

“As the first airline to launch with Gogo’s new 2Ku technology, we couldn’t be more excited to help Aeromexico bring this great new passenger experience to life,” said Dave Bijur, Regional President, Gogo.

Passengers on flights participating in the trial will be notified by the crew that they can access the satellite connectivity service. When they open the browser on their personal device, they will be prompted to login to Netflix or sign up for a 30-day free trial.”

A conectividade WiFi em aviões é uma daquelas tendências praticamente “inevitáveis”, e tomara que outras empresas aéreas possam oferecer o serviço de streaming nos voos (a LATAM já oferece, mas o conteúdo é restrito a uma quantidade limitada de opções).

Aliás, não só o serviço de streaming de conteúdo multimídia, mas também o próprio acesso à Internet, que já é realidade em alguns países, mas inexistente na aviação doméstica brasileira.

 

7 Comments

  1. CRISTIANO ANDRADE 08/07/2016 at 09:25 #

    É difícil de fazer qualquer elogio a LATAM criticando a Azul com quem vôo com frequência.
    Mas a questão dos resgates diferenciados na minha opinião mostram a atenção dispensada por cada companhia a seus clientes.
    No caso da LATAM, o programa de fidelidade é desenhado para atrair os passageiros frequentes, criando benefícios para os clientes Platinum e Black que não podem ser conseguidos de outra forma. Benefícios como upgrades e, principalmente, resgates com necessidade reduzida de pontos ou maior disponibilidade de assentos.
    O Smiles e a Gol tem uma política diferente e, como o Smiles é uma empresa a parte (Multiplus também é, mesmo assim a LATAM privilegia seus passageiros frequentes), sua política de benefícios para clientes do Clube Smiles é uma forma de estimular a compra e uso de pontos, ou seja, uma ferramenta comercial do Smiles (e não da Gol).
    Agora a Azul copia o modelo do Smiles e não o da LATAM (ou de tantos programas de fidelidade de empresas americanas e europeias), dando benefícios a clientes do clube Tudo Azul que seus clientes Safira e Diamante não possuem. Para mim é uma incongruência, pois está privilegiando o passageiro eventual (e menos rentável) ao invés do passageiro frequente (que pela sua natureza acaba pagando em geral tarifas mais altas). Bola fora da Azul, que deveria ao menos extender esse benefício a, pelo menos, seus clientes Diamante.
    De qualquer forma, se os resgates reduzidos forem como os da LATAM (para clientes Platinum e Black) pode valer muito a pena aderir ao clube Tudo Azul.

    • Guilherme 08/07/2016 at 11:14 #

      Oi Cristiano, excelentes observações, como sempre.

      Os resgates diferenciados, no caso do Clube Tudo Azul, deveriam privilegiar também os passageiros frequentes, e não apenas os compradores frequentes de milhas, como você bem observou.

      Do jeito que está, a Azul acaba desestimulando os clientes que compram mais passagens aéreas por meio de tarifas pagas em dinheiro, o que acaba sendo um contrassenso.

      Abraços!

  2. edgard L S Junior 08/07/2016 at 11:15 #

    pelo que andei lendo se pode sair do programa quando bem entender, então quando receber as milhas e emitir as passagens pode sair do programa quando bem entender, porem não pode retornar ao programa, somente após 365 dias.

    • Guilherme 08/07/2016 at 11:17 #

      Será que existe mesmo esse “período de quarentena” de 365 dias?

      Se for isso mesmo, é um grande bola fora do Tudo Azul…

      • edgard L S Junior 08/07/2016 at 11:23 #

        no caso do smile ocorre o mesmo, vc não pode entrar e sair e só garfar a promoção.

  3. paulo henrique 08/07/2016 at 11:35 #

    Pode entrar novamente, mas não ganha bônus de boa vinda.

    • Guilherme 08/07/2016 at 11:41 #

      Grato pelos esclarecimentos, Paulo e Edgard!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×