Ryanair vende passagens intra Europa a partir de 10 euros! Alguém já voou com ela?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Alencar: a low cost Ryanair resolveu fazer uma mega promoção nas passagens intra Europa, com valores a partir de 10 euros. Confiram alguns trechos:

Ryana Air

Conclusão

Como as distâncias são curtas na Europa, eu imagino que essa cia. aérea seja muito boa para que, por exemplo, pretende fazer um bate-e-volta de uma cidade/país para outra cidade/país, sem levar bagagem nem nada (nem mesmo bagagem de mão), pois tudo o mais é cobrado como “extra”.

Pelo preço que é oferecido, parece que se gasta menos dinheiro indo de Portugal pra Paris, por exemplo, do que de táxi dentro da própria cidade em Portugal (a depender do trajeto, claro)…

Mas fica a dúvida: mesmo assim, vale a pena? É muito apertado lá dentro do avião? Os voos são pelo menos pontuais? 

Agradeço ao leitor Alencar pelo envio da notícia!

Tagged as:

15 Comments

  1. Nuno 24/06/2016 at 11:42 #

    Já voei algumas vezes. Como as outras low cost, tudo é pago à parte, inclusivé o pagamento… A taxade compra pode custar cerca de 10-15 euros conforme o meio de pagamento.
    Além, entre as low cost que experimentei na Europa, é provavelmente a que oferece pior experiência de vôo: sorteios com rifas, anúncios de vendas, vendas de bebidas e comidas, e basicamente barulhento. Por outro lado, a qualidade dos aviões e dos assentos não perde para os vôos intra-Europa curtos das companhias”normais” (legacy) tipo TAP, Iberia e afins. A pontualidade não é má. E a razao é que com preços tão baixos, qualquer atraso significa um custo que a companhia evita ao máximo… Em qq caso, convém referir que, no caso de existir algum problema com a saída do vôo, eles NÃO vão arranjar alternativa noutra companhia. (mas se não quiser a solução proposta, são obrigados a pagar cerca de 200 euros, conforme as distâncias e o atraso. Fiz isso com outra low cost, a Vueling. São as regras europeias.)
    Por fim, para quem quiser aproveitar a promoção, levem apenas uma mala o menos possível e façam tudo online. Qualquer interação humana é paga, e uma mala de mão com 1cm acima do tamanho permitido paga taxa (ainda maior que se fosse paga online).
    Tomando tudo em conta: para 20-30 euros no máximo para uma visita a outra cidade europeia bate qualquer desvantagem!! E os padrões se segurança são os mesmos de qualquer outra companhia.

    • Guilherme 24/06/2016 at 11:46 #

      Oi Nuno, excelente depoimento!

      Achei engraçado esse negócio de sorteio com rifas…..rsrsrsrs….. viajar na Ryanair parece então muito com aqueles filmes de comédia que envolvem voos de avião…. 😆

      Achei engraçado também o fato de “qualquer interação humana ser paga”…..rsrs…… essa é low cost pra valer….

      Mas, no final das contas, é bom saber que ela entrega o que a maioria quer, que é simplesmente transportar você de A pra B a baixo custo.

      Abç!

      • Nuno 24/06/2016 at 12:10 #

        É isso mesmo, Guilherme! O melhor é ir para o vôo de bom humor e rir do que se vai passando, incluindo os aplausos para a aterrizagem!
        Um abraço!

        • Guilherme 24/06/2016 at 12:13 #

          rsrsrsrs…. tem até aplausos para a aterrisagem, que devem ser de alívio pelo fim do suplício….rsrrsr acho que vou encarar uma viagem dessas um dia, só pra ver “qual é” dessa cia…. 😆

          Abç!

  2. Diogo 24/06/2016 at 11:43 #

    Já voei pela Ryan Air. Dentro do avião é tão apertado quanto um voo domestico da Gol (nos assentos sem custo extra). O grande problema da Ryan é a bagagem: Esses custos baixos, normalmente, são sem bagagem despachada. Eles cobram, as vezes, até mais que o valor da passagem por cada bagagem despachada.

    E a bagagem de mão tbm é pesada na entrada da sala de embarque, não podendo ultrapassar o limite (acho q 5kg).
    Com isso, vc ve muitas pessoas vestindo várias calças (uma sobre a outra) e vários casacos para poder passar na pesagem da bagagem de mão.

    Eu usei para ir voltar para a Inglaterra, saindo a Alemanha. Deixei minha mala na Alemanha e levei pouca coisa, limitado no peso da bagagem de mão.
    Valeu muito a pena. O único ponto ruim foi q não pude comprar quase nada na Inglaterra para não ultrapassar o limite de peso.

    • Guilherme 24/06/2016 at 11:47 #

      Grato pelo depoimento, Diogo….

      Deve ser cômica essa cena de ver os passageiros se entupindo de bagagens no próprio corpo…..rsrsrs 😆

      Abç!

  3. CRISTIANO ANDRADE 24/06/2016 at 12:05 #

    Ia escrever basicamente o que falaram das taxas de bagagem e de qualquer outra coisa.
    Outra coisa é que, em geral, operam aeroportos secundários. Em Londres (se não me engano) operam em Luton e Stanted (que ficam a uns 100k de Londres e acesso por ônibus, não trem). Paris a mesma coisa, num aeroporto afastado e sem conexão de trem. Talvez tenha generalizado com os 2 únicos exemplos… mas enfim.. vale pesquisar

    • Guilherme 24/06/2016 at 12:11 #

      Obrigado pela dica, Cristiano!

    • Fernando 24/06/2016 at 12:17 #

      Viajei com eles semana passada duas vezes, de Barcelona a Veneza….

      Bem, vamos dizer que o preço é imbatível, mas é muito, muito estresse. Eu e minha namorada pagamos por despachar a bagagem, de 20 kg, cada um. Chegando na hora de pesar, uma tinha 23 e outra 17, ou seja, dava 40 quilos, igual. Mas eles implicaram. Tivemos que abrir a mala e trocar roupas de uma mala para outra, no meio do saguão do aeroporto.

      No avião, um voo que dura duas horas, as cadeiras não reclinam. Nenhuma! É horrível. E ir ao banheiro é um estresse, porque o tempo todo as comissárias ficam vendendo coisas, fazendo promoções, um inferno.

      Além disso, vc tem que arranjar um lugar para imprimir o cartão de embarque, e, sendo fora da EU, mesmo não tendo bagagem, tem que fazer o checkin presencial. O aeroporto de “Veneza” na verdade não é Veneza, mas sim, Treviso, que fica a uns 40 km de Veneza, tem um custo de 18 euros de ônibus para Veneza, então, colocando tudo na ponta do lápis, se tiver uma companhia apenas um pouco mais cara, talvez valha a pena pagar mais.

      • Guilherme 24/06/2016 at 13:05 #

        Nossa, Fernando, que saga….e esse negócio das comissárias fazerem “merchan” em pleno voo deve ser pra acabar com a paciência de qualquer um….rs 😆

        Valeu pelo depoimento!

  4. Alencar 24/06/2016 at 13:50 #

    Guilherme, mais uma noticia ruim.
    A parceria entre km de vantagens e OLX, acabou.
    Era possível acumular 1000 kms por mês, inserindo cinco anúncios na OLX grátis.

    Eu particularmente utilizava todo mês para otimizar os Km’s de vantagens e futuramente transferir para a Multiplus.

  5. Fabio 24/06/2016 at 14:46 #

    Eu voei de Atenas para Santorini. Vôo de 35 minutos, perfeito, sem atrasos. Bagagem até 20 kg. Tem que imprimir e fazer o check-in antecipadamente, senão paga uma taxa extra. Vale muito a pena, para vôos curtos. Achei o avião melhor do que a maioria dos nossos vôos domésticos. Não via nada de rifas, sorteios, etc.

  6. SwineOne 25/06/2016 at 09:49 #

    Pessoal,

    Só para dar uma satisfação a respeito da viagem que pedi ajuda para vocês para encontrar semana passada. Ontem vi uma promoção na Internet para a Itália, que começou com a Ethiopian e foi respondida pela Air France, KLM e TAP. Resultado: fechei em GRU/CDG no dia 23/12, CDG/LIN no dia 04/01 e LIN/AMS/GRU no dia 07/01, por R$ 2050 por pessoa já com taxas. Agradeço a ajuda de todos.

    • Guilherme 26/06/2016 at 10:41 #

      Maravilha, Swine, boa viagem!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×