[Esclarecido] Todos os cartões Citi (AAdvantage, Cashback e Diners) participam da promoção de pontos adicionais para compras internacionais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Semana passada, publicamos a notícia referente à pontuação em dobro para compras internacionais, válida para cartões Diners.

Em seguida, vários leitores nos alertaram que essa pontuação promocional em dobro estava valendo também para cartões Cashback.

Pois bem, acabei de saber que os cartões Citi AAdvantage também participam dessa promoção.

Citi Dobro Compras Internacionais

Mas observem que a pontuação não é dobrada no caso dos cartões de crédito AAdvantage. Quem tem um Black ganhará 0,5 milha extra por cada dólar, totalizando 2 milhas AAdvantage por dólar. Quem tem um Platinum ganhará 0,7 milha adicional, totalizando 2 milhas por dólar, e quem tem um Gold ou Internacional, 0,5 milha adicional, totalizando 1,5 milha.

Agora, o fato curioso: cartões Black e Platinum terão pontuação idêntica no caso de compras internacionais.

Conclusão

Sem dúvida, trata-se de uma promoção interessante, mas achei negativo o fato de os cartões AAdvantage não pontuarem em dobro. Parece que a administração desses cartões “puxou o freio de mão”…..rsrsrsr….e não quiseram conceder benefícios adicionais (p.ex., 3 milhas por dólar) para quem tem esse tipo de cartão de crédito.

4 Comments

  1. Lênio 02/06/2016 at 14:08 #

    Olá, Guilherme. N tem a ver c o tópico, mas n ouvi mais nada a respeito da parceria entre a Smiles e a Shell. Será q o acordo n vai se concretizar?

    • Guilherme 02/06/2016 at 19:03 #

      Oi Lênio!

      Por enquanto, não sabemos mais nada. Eles ainda estão elaborando o programa de fidelização.

      Qualquer novidade, eu posto aqui no blog! 😀

  2. Tlars22 03/06/2016 at 15:41 #

    Guilherme,
    Dúvida importante:
    Não sei se existe esta possibilidade …
    Vamos supor que eu realize uma compra de passagem no próprio site da American no dominio dos EUA, e o lançamento seja em moeda estrangeira + IOF na minha fatura do Citi AAdvantage Black.
    Neste caso, além desta dobradinha (2pontos/dóllar) referente a esta promoção, eu ainda pontuaria + 1,5 x 2 pontos adicionais/dóllar gasto por se tratar justamente de um produto da American ?
    Ou seja, minha pontuação efetiva neste caso seria 5 milhas AAdvantage/dóllar gasto em passagens da American ?

    • Guilherme 03/06/2016 at 19:33 #

      Olá Tiars!

      Perfeito seu raciocínio! É um acúmulo gigantesco de milhas.

      É por essas e outras que sou da opinião que ainda não dá pra abrir mão totalmente dos cartões Citi AAdvantage. Embora o programa de milhagens e o próprio cartão tenham perdido muitos atrativos, o AAdvantage ainda é um programa muito forte e robusto no contexto mundial: possuem uma tabela bastante razoável de resgates para certos trechos (p.ex., trechos regionais com menos de 500 milhas de distância por 7.500 milhas), tem algumas parcerias – fora a One World – que maximizam o valor das milhas (p.ex., Etihad), e é o único meio de se ganhar milhas através de compras com cartões de crédito (em razão do contrato de exclusividade do Citi com o AAdvantage, e isso em nível global).

      Tenho ouvido falar que a administração do Citi no Brasil estaria pensando em melhorar os benefícios dos cartões Citi AAdvantage, principalmente no quesito da pontuação, que realmente deixa a desejar, mas não há nada de concreto a respeito disso. Se eu souber de algo mais factível, eu posto aqui. 😉

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×