Banco do Brasil cria plataforma especial de troca de pontos por passagens aéreas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o press release:

O Banco do Brasil e a Dotz apresentam sua mais nova plataforma de viagens, o Viaje com Pontos, site que facilita a vida dos clientes que querem trocar por passagens aéreas, hospedagem em hotéis e até pacotes de viagens, os pontos adquiridos no Programa Ponto pra Você.

No site viajecompontos.com.br, operado pela Dotz e exclusivo para clientes do Banco do Brasil, é possível emitir passagens aéreas nacionais e internacionais sem a necessidade de transferir previamente os pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas.

Os clientes podem fazer buscas por passagens como já fazem nos sites de viagem tradicionais, por destino, data ou por quantidade de pontos. Além de reservar hotéis ou escolher um pacote de passagem e hospedagem de uma única vez, o pagamento pode ser feito com pontos ou na combinação de pontos mais Dotz ou, ainda, na soma de pontos mais pagamento em dinheiro, com cartão de crédito Ourocard.

“A plataforma, exclusiva para clientes do Banco do Brasil, simplifica a maneira de comprar passagens aéreas pela internet, reunindo todas as informações importantes em uma mesma plataforma, com pesquisa de datas e locais desejados. E tira do processo a necessidade de passar os pontos para um programa de fidelidade de companhia aérea e depois por passagens”, destaca Lourivaldo Paula de Lima Junior, Gerente Executivo do Banco do Brasil.

Conclusão

Embora o aumento de concorrência seja a priori um ponto positivo no mercado de viagens, ainda não consegui enxergar vantagens práticas no uso dessas agências de viagens patrocinadas pelos bancos (Bradesco Fidelidade, Itaú Ponto Viagem, Banco do Brasil, Superbônus Viagens), em comparação com os sistemas dos programas de fidelidade tradicionais (Smiles, Multiplus etc.).

BB PPV

Isso porque a quantidade de pontos que se exige nas agências online dos bancos quase sempre é maior do que a exigida nos programas de milhagens aéreas.

É verdade que, de vez em quando, surge alguma promoção interessante nessas agências – nós mesmos já publicamos um, referente a passagens para Argentina por 16 mil milhas ida e volta, em voos diretos, patrocinada pelo BB.

Mas a regra ainda é pelo uso dos programas de milhagens tradicionais.

 

Tagged as: ,

2 Comments

  1. Cristiano 21/05/2016 at 21:48 #

    Às vezes tem umas promoções boas… já emiti SDU-CWB mês passado por 2.900 pontos por trecho, voos diretos pela Azul com uma semana de antecedência, uma pechincha! Sem contar que não tive que pagar a famigerada taxa de emissão com pontos da Azul, além de ganhar os pontos dos voos (é como se tivesse comprado em dinheiro, via agência). Emissão direto pelo viaje com pontos, sem precisar transferi-los com antecedência para algum lugar.

    • Guilherme 21/05/2016 at 22:41 #

      Excelente depoimento, Cristiano!

      Você conseguiu uma verdadeira pechincha! 😀

      E isso é uma prova inconteste de quão válido é ampliar as buscas de passagens na maior quantidade possível de programas, a fim de extrair o máximo de valor dos pontos que acumulamos nos cartões de crédito.

      Abraços!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×