Hyatt anuncia nova promoção de compra de pontos, com bônus de 30%

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O máximo que você pode comprar por ano é de 55 mil pontos. Se você comprar a quantidade máxima permitida nessa promoção, obterá mais 16,5 mil pontos, e terá na sua conta HGP um total de 71,5 mil pontos, pelo custo de USD 1.320 + IOF. Isso dá um custo de 1,85 centavos de dólar (+ IOF) por cada ponto HGP.

Hyatt

Embora a rede Hyatt seja pequena em termos mundiais, quando comparado com outras redes, como as do Hilton e da Accor, é possível realizar arbitragens com essa promoção, ou seja, pagar em pontos uma quantia em dinheiro menor do que se você fosse pagar a estadia diretamente em dinheiro.

Exemplificando: comprando pontos nessa promoção, você consegue uma noite resgatável com pontos num hotel de Categoria 6 por 25 mil pontos, ou cerca de USD 462.

Um hotel de categoria 6 é o Park Hyatt Maldivas, cujas diárias começam em USD 1.200, ou 25 mil pontos.

Logo, você economizaria cerca de USD 730 por diária, se puder resgatar os pontos nessa estadia.

Esse é o modelo de arbitragem, o mesmo modelo que, no fundo, alguns leitores têm utilizado na compra de pontos Le Club através de compra de KM de Vantagens ou milhas Smiles.

No caso do HGP, ainda há a possibilidade de utilizar o sistema de Cash + Pontos, otimizando ainda mais o gasto de dinheiro.

Conclusão

É preciso fazer bastante matemática para ver se essa promoção se encaixa no seu perfil de uso.

Basicamente, é preciso verificar se o custo da estadia com pontos sai mais barato que o custo da estadia com dinheiro.

Vale lembrar que a rede Hyatt tem uma quantidade limitada de propriedades em nível mundial – no Brasil há apenas 1 hotel em São Paulo – então, é preciso também analisar se os hotéis da rede se alinham com seus destinos de viagem.

Ano passado, a rede Hyatt ofereceu uma promoção melhor, com bônus de 40%.

No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×