Até que enfim! Clientes BB poderão enviar pontos dos cartões de crédito Ourocard para o Victoria TAP (via Livelo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Uma dos grandes pontos negativos dos cartões do Banco do Brasil é a ausência de parceiros aéreos estrangeiros para o envio dos pontos. Ficar restrito aos programas nacionais é praticamente sub-utilizar os pontos acumulados, haja vista a completa falta de segurança e previsibilidade no uso dos pontos pelos programas brasileiros. Alterações constantes de valores de resgates, inexistência de uma tabela de resgates, prazos de validade muito curtos, dentre outros, são fatores negativos que desanimam quem pensa em utilizar os pontos para emitir passagens pelo Smiles, Avianca, Tudo Azul e Multiplus.

Talvez a única coisa “boa” dos programas nacionais seja o fato de apresentarem constantes promoções de bônus de transferências, mas é muito pouco, para um país de dimensões continentais e ainda com um certo nível de concorrência entre as cias. aéreas.

Pois bem, o Banco do Brasil era o único grande banco que ainda restringia o envio dos pontos aos programas nacionais – até a Caixa permite o envio dos pontos para a portuguesa Victoria TAP.

Contudo, esse ponto negativo será eliminado com a criação do Livelo, um programa de fidelidade que irá aglutinar os pontos acumulados nos cartões Banco do Brasil e Bradesco (ficando de fora, é claro, o Amex, por ter regras próprias).

O Livelo permitirá o envio dos pontos, além dos programas nacionais, para o Victoria TAP.

Livelo

Conclusão

A notícia, em princípio, é boa, mas é preciso saber qual será o fator de conversão dos pontos do BB para o Victoria TAP.

Conforme noticiou o leitor Cláudio, hoje, já é possível o envio dos pontos BB para o Victoria TAP, via Dotz, que tem parceria com o Victoria TAP, mas a taxa de conversão não compensa, pois é preciso cerca de 2,6 Dotz para conseguir uma milha Victoria TAP.

Tomara que a transferência obedece à paridade 1:1, sem fator de conversão, que os prazos de prescrição dos pontos não diminuam, e que o lote mínimo de transferência também não seja exagerado. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. 😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. Valendooo!!! Pontos dos cartões de crédito Ourocard do Banco do Brasil já podem ser transferidos para o Victoria TAP! Paridade respeitada, e lotes mínimos de 1.000 pontos! | Meu Milhão de Milhas - 31/07/2016

    […] bem, tempos atrás, noticiei que clientes BB poderiam transferir os pontos dos cartões de crédito Ourocard para o […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×