Onde creditar as milhas de voos realizados na Air Europa?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Albino, cidadão do mundo 🙂 , vai viajar pela Air Europa, e quer saber onde creditar as milhas. Vejam a dúvida dele:

“Amigo Guilherme, boa tarde.

Vou viajar na próxima semana com a Air Europa, pela segunda vez, e ainda não decidi aonde creditar as milhas. Seguem as minhas análises até agora:

1) Delta Skymiles

A tarifa N não acumula milhas no Skymiles. Então esse está fora.

2) Alitalia Millemiglia

Lá a tarifa N acumula 25% da milhas. Serão aproximadamente 11.023 milhas voadas, o que daria 2.755 milhas. Como sou cliente Club Freccia Alata, então ganho 50% de bônus mesmo em voos Skyteam. No final, seriam 4.134 milhas.

Alitalia

OBS: Não tenho nenhum ponto lá e nunca usei esse programa pra resgate. Alguém sabe se vale a pena ?

Outras opções seriam Aerolineas Argentinas (25% de acúmulo), Aeromexico (25% de acúmulo), a própria Air Europa (2 milhas por US$), China Southern (25% de acúmulo), Korean Air (25% de acúmulo), MEA (única com 50% de acúmulo) ou Xiamen Airlines (25% de acúmulo).

Foi um bilhete muito barato e realmente não espero ganhar muitas milhas, mas devemos otimizá-las ao máximo. Acho que, no final, não vai dar pra resgatar em nenhuma companhia devido à baixa quantidade, portanto, penso que o melhor seria creditar num programa que as milhas não expirassem.

A Delta seria ideal pois já tenho pontos lá, mas eles nem sequer pontuam =( nem tampouco a Air France.

Penso, até o momento, em pontuar na Alitalia pois ganharei mais milhas (tirando a MEA) e eles são parceiros da Amex, então posso transferir pontos pra completar. Lá as milhas não expiram desde que tenha movimentação a cada 24 meses.

Me ajuda!

Abraço”

………………………

Nesse caso, eu tenho o mesmo pensamento do Albino: já que não é possível creditar na Delta e na Air France, o programa da Alitalia é a melhor opção, diante das alternativas existentes, porque dá para completar o saldo com pontos do Amex, e as milhas não expiram desde que haja movimentação na conta a cada 24 meses.

E você, o que sugeriria para ele?

Tagged as: ,

4 Comments

  1. Tlars22 08/05/2016 at 12:29 #

    Albino,

    Ano passado eu fiz um status match do Smiles Diamante para o Freccia Alata Plus e logo em seguida, realizei um vôo numa cia aerea da Sky Team e diante das alternativas existentes, resolvi creditar minhas milhas no programa devido ao bônus de categoria e da regra para prorrogação da validade das milhas

    Segue algumas informações úteis sobre o programa.

    1) A emissão nas Cias parceiras só é possivel através do telefone (21) 3500-8998
    2) Só é possível emitir ida e volta (obrigatória) pelas parceiras.
    3) Para emissão na GOL eles cobram 40.000 (ida e volta obrigatório) para vôos dentro do Brasil (sujeito a disponibilidade)
    4) Para emissões BRASIL – EUA na Delta, eles cobram 50.00 (econômica) / 75.000 (executiva) (ida e volta obrigatório também)
    5) As milhas não expiram desde que haja uma movimentação a cada 24 meses.
    6) O cartão Freccia Alata Plus permite frequentar todos os lounges das cias parceiras da SkyTeam (Delta, Airfrance, KLM ).
    7) É possivel resgatar passagens on-line direto pelo site da Alitalia apenas para trechos dentro da Europa.
    Obs: Caso, o vôo tenha destino/origem na Italia é possível emitir apenas one-way. No entanto, caso a origem seja diferente (outro estado), só será possível emitir round-trip.
    8) Esta nova edição do regulamento do programa será válido até 31 Ag/2016.

  2. Albino 09/05/2016 at 02:24 #

    A informação que eu recebi estava errada. Pode acumular na Air France sim, na razão de 25% das milhas voadas.

    Portanto seriam 4.134 milhas na Alitalia e 2.755 milhas na Air France.

    Agora o melhor a se pensar pra decidir é considerar a tabela de resgate de cada companhia. Vou considerar apenas os valores para voos intra-europa, pois é o máximo de milhas que irei considerar juntar nesses programas pra utilizá-las.

    Alitalia:
    – Voos Alitalia: não consegui simular nenhum voo no site da Alitalia. Alguém sabe se existe tabela fixa ?
    – Voos Skyteam: 20.000 milhas ida e volta. Não é possível comprar apenas ida.

    Air France:
    – Voos Air France: Encontrei entre 8.500 e 12.500 milhas por trecho
    – Voos Skyteam: entre 10.500 e 14.500 milhas por trecho

    Como não achei nenhum melhor do que o outro, devo pontuar o meu no programa da Alitalia e o do meu pai no da Air France. O que acham ? Assim, abro possibilidade para resgates nos dois.

    • Guilherme 09/05/2016 at 20:19 #

      Oi Albino, acho legal sua ideia de fatiar o crédito em dois programas. Assim, você pode testar na prática qual dos dois é melhor para resgates, já que o Amex transfere pontos para ambos.

    • Paulo 09/05/2016 at 22:09 #

      Albino, eu acho interessante o acúmulo das milhas na Alitalia mesmo. Vou citar um exemplo de resgate interessante pra você.
      O Smiles possui dois tipos de resgates clássicos do Brasil para a Europa, um com a KLM e AirFrance por 50.000 milhas o trecho (AMS e CDG, respectivamente) e outro pela Alitalia por 35.000 milhas o trecho (para FCO).
      Como você ganhará poucas milhas, a solução do Tlars22 de emitir voos one-way partindo ou chegando da Itália é muito boa.
      Desta forma, você poderia ir (ou voltar) para/da Itália com milhas Smiles, ficando lá como se fosse um stop-over e depois fazer outro trecho para algum outro lugar da Europa partindo da Itália. A volta ficaria a seu critério, neste caso.

      Foi apenas um exemplo que eu pensei pois é um dos poucos resgates do Smiles que ainda tem um bom valor e casaria com a opção de one-way da Alitalia (para seu caso que não terá muitas milhas).

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×