Routehappy: ferramenta de busca de voos, com informações bem úteis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ontem, apresentamos uma ferramenta de estatísticas de voos, OpenFlights.org, que certamente interessará a quem gosta de colecionar dados de suas viagens de avião.

Hoje, a dica é sobre uma ferramenta de busca de voos que apresenta dados adicionais bem interessantes.

Trata-se do Routehappy, que, além de oferecer os dados básicos de preços, cias. aéreas, e duração do voo, adiciona outras informações úteis, como o tipo de aeronave, o espaçamento entre poltronas, o sistema de entretenimento, a disponibilidade de tomadas elétricas, e a disponibilidade de WiFi. No final, ou melhor, no começo, atribui uma “nota de felicidade” com base nessas características.

Routehappy

Clicando na melhor opção acima, o voo da United, aparecem os detalhes específicos:

Routehappy 2

Conclusão

Embora haja ferramentas de busca de voos mais poderosas ou mais completas, como o ITA Matrix e o Google Flights, o Routehappy é uma alternativa bacana para pesquisa de voos, principalmente porque é possível comparar, numa única tela, as opções de conforto/amenidades (espaçamento entre poltronas, WiFi, tomadas etc.) de cada voo oferecido por diferentes cias. aéreas.

Tagged as:

4 Comments

  1. Tlars22 09/04/2016 at 15:38 #

    Valeu, Guilherme.
    Ótima ferramenta!
    Vale a pena utilizar e comparar .

    • Guilherme 09/04/2016 at 17:58 #

      Grande Tiars, obrigado!!!!!

      Abç!

  2. Paulo 09/04/2016 at 16:49 #

    Uma informação que eu sinto muita falta em diversos buscadores é a classe tarifária do bilhete. Fica complicado saber quantos % das milhas voadas eu efetivamente poderei pontuar na companhia aérea ou parceiros.
    Embora o ITA Matrix ofereça esta facilidade, nem sempre o bilhete comprado na OTA é vendido na mesma classe tarifária encontrada no ITA.

    • Guilherme 09/04/2016 at 17:59 #

      Oi Paulo, concordo contigo, é uma informação que, embora técnica, é de grande utilidade, tanto para o ganho das milhas, quanto para a possibilidade de upgrade.

      Abraços!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×