[Dica do leitor] Técnica avançada para economizar com supermercados no exterior: gift cards

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Já falamos como economizar no exterior com passagens aéreas (utilizando milhas); com hotéis (utilizando pontos); com refeições (utilizando Groupon); e, para fechar o ciclo, vamos falar agora como economizar com supermercados, certamente um item que pesa bastante no bolso de quem vai viajar para fora.

A ideia é utilizar gift cards.

Gift Card Walmard

Leiam a dica do leitor Carlos Alberto:

“Já usei aqui no Carrefour para aproveitar promoção do Santander que dobrava todas a milhas adquiridas naquele mês. Como tinha uma reserva, e gastava por exemplo todo mês $ 500,00 de supermercado, comprei 4 gift cards do Carrefour totalizando $ 2.000 naquele mês, me garantindo muitas milhas. Depois fui usando os gift cards nos meses seguintes.

Também para segurar o dólar em um preço bom, já comprei gift cards do Walmart americano, para uso futuro. Sempre quando vou com a família para a Flórida, com certeza terei muitas despesas no Walmart.

Então ja asseguro o dólar em uma cotação boa comprando antecipadamente os e-cards, que você imprime em casa, e depois troca na loja. Isso é bom porque também alivia o limite do seu cartão no momento da viagem. Eu tenho o cartão de crédito da Caixa, que faz a conversão da cotação do dólar num patamar bem próximo do dólar comercial”.

Conclusão

A técnica é excelente por 4 motivos.

Primeiro, porque já trava uma cotação antecipada do dólar, evitando surpresas negativas com oscilações para cima do dólar no momento da viagem.

Segundo, porque alivia o orçamento doméstico do mês em que irá ocorrer a viagem, uma vez que o gasto já foi realizando antes.

Terceiro, porque alivia também o limite do cartão de crédito no momento da viagem, o que é importante não só para despesas imprevistas que possam ocorrer durante a viagem, mas também porque evita surpresas negativas como, por exemplo, negativa de pré-autorização de despesa em aluguel de veículos no exterior, por falta de limite no cartão.

E, por último, porque é possível utilizar essa tática para despesas recorrentes, em caso de eventual promoção de milhas dobradas ou triplicadas num determinado mês.

Agradeço ao leitor Carlos pelo envio da dica!

2 Comments

  1. Pedro 27/03/2016 at 14:56 #

    Boa dica. Também dá pra usar os gift cards na loja online da Amazon.

    • Guilherme 27/03/2016 at 20:57 #

      Ótima dica, Pedro!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×