Uma grande ideia para aumentar o conforto dos pés em longas viagens de avião ;-)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Aconteceu em uma viagem de retorno ao Brasil, e é uma daquelas coisas que a gente se pergunta: “por que eu não pensei nisso antes?

Logo no começo do voo, por sinal noturno, vi o passageiro sentado do outro lado do corredor, na poltrona do corredor, retirando vagarosamente seu par de tênis, pegando a mochila do compartimento de bagagens de mão, e, na sequência, tirando da mochila um par de chinelos.

Chinelos

Ele colocou o seu par de tênis na mochila; depois, colocou a mochila no compartimento de bagagens, e, livre, leve e solto, acomodou os pés nos chinelos.

Observei tudo atentamente, com um ar misto de surpresa e perplexidade, afinal, é uma ideia tão simples e tão eficiente para tornar as viagens de longa duração mais confortáveis para os pés, e, no entanto, nunca havia pensado nessa ideia.

Conclusão

De lá para cá, passei, é claro, a adotar essa ideia: em toda viagem de longa duração, passei a levar na bagagem de mão um par de chinelos. Na maioria das vezes, acabo levando aqueles “slippers” fornecidos em alguns hotéis ou em algumas cias. aéreas.

Não caminho dentro do avião, nem fico sentado com os pés no chão do avião, somente com as meias que algumas empresas aéreas oferecem, pois é arriscado do ponto de vista da saúde. Mas também não me animo a calçar os tênis ou sapatênis só pra ir pro banheiro. E também, claro, não fico o tempo inteiro com o calçado nos pés. No final das contas, o par de chinelos acaba sendo um bom “meio termo”.

Dessa forma, evito o desconforto de ficar o tempo inteiro com calçados, mas não deixo também de dar proteção aos pés quando preciso caminhar dentro do avião, ou ficar sentado na poltrona. #FicaADica

Créditos da imagem: Free Digital Photos

Tagged as:

5 Comments

  1. Ivana 12/03/2016 at 07:43 #

    Eu também faço isso, só não divulgo pq se todos aderirem o cheiro de chulé vai ficar insuportável…

    • Guilherme 12/03/2016 at 09:47 #

      rsrssrs

  2. Claudio 12/03/2016 at 15:36 #

    Guilherme, excelente ideia, eu e minha família vamos executá-la em nossa próxima viagem.

    Muito boa a dica!!!!!

    • Guilherme 12/03/2016 at 16:19 #

      Valeu, Cláudio!!!!

      Realmente, vale a pena adotar essa ideia, as viagens ficam bem mais confortáveis! 😀

      Abraços!

  3. Cristiano Andrade 14/03/2016 at 10:05 #

    O dífícil é balancear o conforto durante a viagem com o conforto pós-viagem.
    Uma outra ideia é o uso de meias de compressão. Pode parecer rídiculo ficar com aquele meião, mas ele ajuda bastante para ampla recuperação da viagem do desconforto causado pela cabine pressurizada. Para viagens para Ásia sempre as utilizo. Para viagens transcontinentais para Europa ou EUA as vezes uso, outras vezes não, dependendo da minha agenda no dia seguinte ao vôo. Explico, se tenho que caminhar bastante, (ou fazer uma treino de corrida) eu prefiro usar o meião na viagem. Se ficarei descansando no hotel, ou passeios mais lights de perna pro ar, aí não uso e adoto o visual pés sem meias…

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×