Pensando em voltar a utilizar os cartões de crédito “à moda antiga”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Depois do incidente envolvendo o cartão de crédito do BB, comentado nesse post O super elástico prazo para compras dos cartões de crédito Ourocard, do Banco do Brasil: 44 dias (ou mais), e considerando o desânimo e as dificuldades de acumular milhas e pontos como nos velhos tempos, devido principalmente à alta do dólar e ao aumento generalizado dos preços, estive – na verdade, estou – pensando em voltar a utilizar os cartões de crédito “à moda antiga”.

Eu não sei se já disse isso no blog MMdM antes, mas houve uma época em que eu utilizava dois cartões de crédito, um Master e um Visa, posicionados estrategicamente com intervalos de 15 dias entre a data de vencimento de um e de outro. O Master vencia todo dia 20, e o Visa vencia todo dia 5. E utilizava a vantagem da “compra do tempo” que eles ofereciam para maximizar o valor dos investimentos.

Isso foi objeto inclusive de uma matéria no blog Valores Reais: Aproveite melhor o empréstimo de tempo que seu cartão de crédito oferece utilizando a estratégia de compras dentro das “zonas de pagamento”.

Agosto1

Com o passar do tempo, passei a concentrar minhas compras em outro cartão de crédito, Amex, e então fui abandonando essa tática.

Conclusão

Porém, tendo em vista as dificuldades de acumular pontos, estou pensando em voltar a utilizar os cartões com a finalidade principal de aproveitar melhor o fluxo de investimentos.

Alguém aí também anda desanimado com a difícil acumulação de pontos e milhas por meio de cartões de crédito?

Tagged as: ,

2 Comments

  1. Vinicius 07/03/2016 at 10:48 #

    Olá! Você pode exemplificar como utilizava estes dois cartões?

    Não sei se entendi como otimizar as compras.

    Obrigado!

    • Guilherme 07/03/2016 at 11:12 #

      Oi Vinícius!

      Em suma, funciona assim: procuro utilizar os cartões depois da data de fechamento, porque assim eu jogo mais pra frente a data de quitação efetiva.

      No link para o VR tem a matéria explicando em detalhes essa tática.

      Abraços!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×