Termina hoje: compra de pontos IHG Rewards com 100% de bônus – 120k pontos por USD 690

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Final do mês, você sabe como é que é: as empresas precisam fechar as contas no azul, “dar um gás” no balanço financeiro… e nada mais normal do que fazer promoções para arrecadar mais dinheiro.

No mundo das milhas e pontos não poderia ser diferente, e o IHG Rewards está fazendo nova campanha de compra de pontos com 100% de bônus.

IHG 100

Se você aproveitar o máximo que é permitido, gastará USD 690 para comprar 120.000 pontos (com bônus incluído). Com o dólar bancário teimando em ficar por volta de R$ 4,20, e já computando os gastos com IOF, isso significa um desembolso à vista de R$ 3.082,89.

Como eu já disse antes, tem que fazer a matemática pra ver se compensa: o custo do hotel em que você quer se hospedar tem que ser mais barato em pontos do que pagando em dinheiro. Se for exatamente essa a situação, e o hotel em questão for compatível com seus gostos e necessidades, aí sim a compra pode valer a pena.

Encontrar hotéis decentes no exterior a preços que não seja exorbitantes virou tarefa árdua para o viajante brasileiro, e ontem mesmo publicamos um artigo sobre a problemática dos altos custos de hotéis no exterior.

Voltando a essa promoção: você não precisa comprar os 120k pontos. Pode comprar quantias menores, mas, de qualquer forma, tem que haver perspectiva de utilização a curto ou médio prazos. Eu não compraria os pontos só por comprar, até porque é uma grana das grandes que você acaba gastando.

A rede IHG lança a cada 2 meses uma lista de hotéis cujas diárias podem ser “compradas” por 5.000 pontos, ou cerca de USD 30, na chamada Points Break. Já falamos sobre ela em outras oportunidades, e em breve vou dar meu depoimento pessoal sobre uma experiência que tive com o PointsBreak.

O IHG costuma fazer promoções periódicas desse tipo de promoção de bônus de 100%, e comentários anteriores podem ser vistos aqui.

O problema, dessa vez, é que a rede IHG resolveu aumentar os valores da tabela de resgate para vários hotéis, conforme noticiei aqui.

Conclusão

Eu vou ficar de fora, pois não tenho perspectiva de utilização dos pontos a curto ou médio prazos, mas reconheço que esse tipo de promoção pode vir a calhar para alguns leitores. 

Felizmente, as opções de hotéis no exterior são mais variadas do que as opções de empresas aéreas, e, além disso, diversos leitores já tiveram experiências positivas com aluguel de casas e apartamentos no AirBnBestá rolando inclusive uma discussão interessante no blog a respeito – o que adiciona mais um vasto cardápio de opções para os viajantes.

Tagged as:
No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×