Atividades que eu gosto de realizar no avião: #1 – Leitura

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ontem, publicamos um post sobre o novo sistema de TV ao vivo da AA, que inclusive já é oferecido em alguns aviões, como atestou o leitor Albino, que, aliás, aparentemente publicou o comentário em pleno voo…..rsrs

É claro que, para comentar em pleno voo, o avião também precisa oferecer Internet WiFi, que é outra comodidade que, aos poucos, vai sendo oferecida pelas empresas aéreas.

Bom, mas esse post é para registrar uma atividade que eu gosto bastante de realizar dentro do avião: leituras.

Livro

Eu aproveito o tempo livre e ocioso dentro do avião para atualizar as minhas leituras, sejam elas de livros físicos, sejam elas de eBooks, sejam elas ainda dejornais/revistas/notícias RSS/artigos salvos no Instapaper etc. etc. etc.

E, dentro do avião, preferencialmente colocando um bom fone de ouvido para o barulho externo não interferir, as leituras acabam quase sempre sendo bastante proveitosas. Inúmeros livros cuja resenha eu já escrevi no blog Valores Reais foram lidos em pleno voo, numa época em que eu era mais frequente flyer do que agora…..:wink:

Mesmo viajando menos nesses últimos anos, os livros continuam sendo uma excelente opção para passar o tempo de forma agradável.

Conclusão

Quer aproveitar melhor o tempo dentro do avião? Leve um livro com você! Garanto que o tempo vai passar mais depressa, e você terá gasto o seu tempo de forma mais útil do que se ficasse olhando para o cartão com instruções de segurança e “pensando na vida” como já vi muita gente fazendo…..rsrsrss

Tagged as:

5 Comments

  1. Cristiano Andrade 02/02/2016 at 16:18 #

    Me fez lembrar vôos para a Ásia, onde acho que a melhor técnica para entrar no fuso de lá é pegar aqueles vôos via Middle East (Etihad, Turkish, Emirates) que saem as 4/5 da manhã, aí você dorme o primeiro vôo inteiro. Depois no segndo vôo tem que ficar acordado o vôo inteiro, que chega lá no destino no final da tarde cansado e vai dormir!
    O problema é ficar 10 horas acordado… filmes, livros, games, filme de novo, livro de novo, game de novo, trabalha um pouco, lê mais um pouco… hahaha Cada vez que fui era um livro na ida e outra na volta.

    • Guilherme 03/02/2016 at 15:38 #

      Rsrsrsrsr……haja criatividade pra fazer passar o tempo, né Cristiano!? 😀

      Ainda bem que o leque de opções que temos hoje em dia é bem amplo!

      Abraços!

  2. Albino 03/02/2016 at 19:44 #

    Sim, Guilherme, eu estava em voo mesmo. Bom demais aquele 787, voo fantástico.
    O wi-fi funcionou muito bem, como rara indisponibilidade. Velocidade satisfatória pra navegação em sites e chat via Whatsapp e semelhantes. Cheguei até a fazer chamada de voz pelo Whatsapp.
    Infelizmente nenhuma companhia no Brasil não tem, nem mesmo os novos A350 da Tam. Tenho certeza que venderia bastante se houvesse nos voos internacionais.

    • Guilherme 07/02/2016 at 19:35 #

      Muito legal seu depoimento, Albino!

      Realmente, é um ponto falho no Brasil a falta de WiFi nas empresas brasileiras. A Gol anunciou que venderá o serviço em breve, vamos aguardar!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Amazon Brasil vende o Kindle mais simples por R$ 299 | Meu Milhão de Milhas - 04/12/2016

    […] falei aqui no blog que uma de minhas atividades favoritas durante os voos é a […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×