Bancos botando pra quebrar nas cotações de moeda estrangeira no cartão de crédito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Pior do que a cotação oficial do dólar é a cotação do dólar – ou de qualquer outra moeda estrangeira – praticada pelos bancos administradores de cartões de crédito.

tinha comentado no Twitter a cotação absurda que o cartão de crédito do Citibank estava praticando na conversão do euro:

Euro Citibank

Além disso, acabei de conferir a cotação do dia do dólar, no Santander, e o resultado foi outra pancada:

Dólar Santander

Conclusão

Está cada vez mais desanimador programar férias no exterior. Por quê o Banco Central não regula essa cotação praticada pelas instituições financeiras, pelo menos para coibir os abusos? #FicaADica

8 Comments

  1. Felipe 27/01/2016 at 17:51 #

    Calma, tem coisa pior! O governo vai cobrar 25% de IR para remessas ao exterior, o que afeta tremendamente as agências de turismo, que vão repassar ao consumidor! É o Brasil fazendo o que faz melhor, mamar na teta dos trouxas. Eu já nem olho pra cotação de dólar e euro no cartão, que é pra não queimar a fatura de ódio…

    • Paulo 27/01/2016 at 19:32 #

      Bota no débito automático rs

    • Daniel 28/01/2016 at 08:05 #

      Caro Felipe,

      Com tal medida, queira ou não, o Governo conseguiu, ainda mais, ajudar os bancos… bancos estes que NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS lucraram tanto, mesmo com uma das maiores crises da história…

      Senão, vejamos:

      (a) as agências de viagens, a partir de agora, terão um custo elevadíssimo para a remessa de valores; mesmo as que intermediarem locação de veículos o terão;

      (b) em contrapartida, o cartão de crédito manterá a cobrança “apenas” dos famosos 6,37% da Dilma;

      Ou seja, a tendência é os viajantes para o exterior (os quais já diminuíram drasticamente face o #13confirma da maioria do país há 15 malditos meses) passarem a utilizar o cartão de crédito para pagamento direto a hotéis e locações de veículos, além de pacotes de passeios….

      Mas isto tem um preço:

      (I) demissão em massa nas agências de turismo… contraditório que se trata de um governo que deveria lutar pelos trabalhadores, mas prefere garantir mais lucro aos bancos (estranho, pois esta é a imagem que eu tinha de “outro partido”… mas na prática…)

      (II) aumento do lucro para os bancos, face aumento do uso do cartão de crédito para tanto. Como dito neste post, o dólar que cobram já é nas alturas… lucrarão e bem desta vez.

      (III) prejuízo ao consumidor, o qual, se não atendido ou tiver problema no serviço contratado, não terá como se socorrer a ninguém, tampouco órgão algum de defesa do consumidor (se tivesse comprado um pacote, poderia processar ou acionar a empresa contratada/intermediadora brasileira).

      (IV) aumento de preço considerável nos serviços das agências…

      Enquanto isto, O GOVERNO MANTEM A DESONERAÇÃO PARA QUEM COMPRA JATOS PRIVADOS, conferida há aproximadamente 03 anos… preciso falar mais alguma coisa?

      • Felipe 28/01/2016 at 09:49 #

        É lamentável a burrice dos brasileiros…o governo está abertamente ferrando com o contribuinte/consumidor e mesmo assim o povo aguenta calado e provavelmente vão votar novamente nesse partido! Na última eleição votei nulo, pois não consigo concordar com uma opção ruim e outra péssima! A grande verdade é que não é só o governo que ferra com a gente; a iniciativa privada nada tem de boazinha, é só exploração também…no final só ganha quem tem dinheiro e poder…o resto é resto mesmo.

        #Deplorável democracia

  2. Bruno 28/01/2016 at 01:33 #

    Dizem que as melhores cotações ficam com os bancos publicos ( caixa e BB)…….Tem algum lugar aonde possa ver a cotação do dolar desses bancos?

    • Albino 29/01/2016 at 15:09 #

      Não, porque a cotação do cartão é diferente da cotação da compra de moeda. Só nas faturas mesmo.
      Mas vários comparativos na internet mostram que Caixa e Banco do Brasil lideram com as menores taxas.

  3. Daniel 28/01/2016 at 07:57 #

    Ué, mas há poucos dias neste site alguns dos comentários era de incentivo ao turismo interno… que devemos repensar nossos gastos…

    Poupem-me: na hora de votar, a maioria não pensou duas vezes. Agora, todos paguemos por tais erros.

    E estou em uma fase que nem estou achando tão ruim do dólar subir tanto… concordo, DESTRUIU TODAS as minhas viagens para o exterior que eu tinha planejado. Mas, lá no fundo, acredito que, somente assim, destruindo TODAS as viagens (incluindo as minhas) de TODOS que contribuíram para este governo, alguns pensem em mudar de opinião, pois não é fácil deixar de viajar para Miami e voltar a encarar Porto Seguro…

    • Felipe 28/01/2016 at 09:54 #

      Se fosse só votar, DAniel! A questão é que não importa em quem votamos…as opções sempre irão perpetuar o sistema de patriarcalismo e favorecimento vigentes, a menos que tomemos providências drásticas e os forcemos a mudar o status quo da política…alguns cogitam sonegação em massa…

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×