Tapa-olhos: taí um item do amenity kit de avião que foi incorporado ao meu dia-a-dia. Ou melhor, ao meu noite-a-noite ;-)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

É curioso observar que, depois de viajar algumas vezes em voos internacionais de longa distância, acabamos “incorporando”, ao nosso dia-a-dia, determinados hábitos, comportamentos ou mesmo acessórios que, aparentemente, seriam úteis somente em voos internacionais de longa duração.

Todos sabemos que as empresas aéreas distribuem, nesses tipos de voos, kits de acessórios para os passageiros, contendo itens de higiene pessoal e conforto a bordo, tais como escova, pasta de dente, pente, meias, tapa-ouvidos etc.

Um dos itens que são normalmente distribuídos nesses kits, e que eu passei a incorporar ao meu cotidiano, pois eu não usava antes, foi justamente o tapa-olhos.

Tapa Olhos

Ele é de muita utilidade principalmente naqueles quartos onde a claridade da manhã “atravessa” as cortinas ou os vidros das janelas, e você não deseja ser “acordado” pelo sol forte da manhã. Usando o tapa-olhos, você garante que não será acordado tão cedo pela claridade da luz solar, a menos que queira, claro. 😉

Conclusão

Além do tapa-olhos, outro item que eu aproveito bastante no meu dia-a-dia, e que ajuda a manter a hidratação da pele, ou melhor, no caso, dos lábios, é o protetor labial, que é indispensável quando se está a 10 mil metros de altura, por conta do ar seco, e também bastante importante no dia-a-dia, em pleno chão.

Na verdade, eu procuro aproveitar todos os itens que vêm nesses kits. Aquelas mini pastas dentais, por exemplo, eu utilizo em viagens curtas, de modo a não ficar carregando pra lá e pra cá a pasta de dente de tamanho normal.

E você? Quais itens dos amenity kits de avião vocês costumam aproveitar mais quando a viagem se encerra?

4 Comments

  1. Helton 14/01/2016 at 15:04 #

    Eu uso muito os fones de ouvido (aqueles descartáveis) para malhar.
    Vivo enganchando o fio nos aparelhos, desisti de arrebentar fones bons, acabo usando os que dão nas aeronaves.

    • Guilherme 16/01/2016 at 18:10 #

      Ótima dica, Helton!

  2. Luiz Henrique 14/01/2016 at 23:52 #

    No site da Etihad, o tapa-olhos que eles anunciam tem dois lados: um que avisa a comissária para não acordar e outro que avisa para acordar quando vierem as refeições. Excelente ideia. Uma pena que no meu voo não tinha!

    • Guilherme 16/01/2016 at 18:10 #

      Excelente ideia mesmo, Luiz!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×