Ideia inteligente para hotéis: placas diferentes para “serviço de quarto” e “não perturbe”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quando nos hospedamos em hotéis, geralmente temos, dentro do quarto, a placa de “não perturbe”, na frente, com a correspondente placa “serviço de quarto”, no verso. Essa placa geralmente utilizamos de manhã, se ficamos no quarto (ou no hotel) até mais tarde, a fim de a camareira verificar qual será a melhor opção para ela realizar (ou não) o serviço de quarto.

O problema é que essa placa pode cair, do lado de fora, dificultando o entendimento da camareira sobre qual seria a melhor opção. Pode acontecer também de algum “desavisado” tentar colocar de volta a placa do lado de fora do quarto, mas do lado invertido. Assim, o que era para ser um “não perturbe” pode acabar virando um “arrume meu quarto”.

Por isso, achei bastante interessante a opção da marca Conrad, da rede Hilton, de utilizar duas placas diferentes, uma para cada específica situação:

Placas diferentes

Conclusão

Todos os hotéis poderiam utilizar essa sistemática de placas diferentes, de modo a evitar confusão quanto a possíveis “caídas” da placa do lado de fora do quarto.

Isso traz mais tranquilidade para o hóspede, e também para a camareira que faz o serviço de quarto.

Tagged as: ,

2 Comments

  1. Fernando D 04/01/2016 at 07:00 #

    O Marriott Casamagna também tem duas placas, até melhores porque elas são uma branca e outra preta, facilitando a visualização por parte do staff do hotel. Apesar de ficar em muitos Marriott’s não me lembro bem, mas acho que quase todos tem duas placas.

    • Guilherme 07/01/2016 at 10:32 #

      Ótimas dicas, Fernando!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×