Um presente inesquecível para meus pais: uma viagem surpresa em classe executiva!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dá pra adivinhar o perfil dos leitores desse blog: pessoas na faixa dos 25 aos 50 anos, experts em milhas e pontos, com estratégias bem definidas e inteligentes do uso dos cartões de crédito, seus benefícios, bem como do uso dos diferentes programas de fidelidade, de forma a otimizar e a maximizar a experiência de viagens em empresas aéreas, redes de hotéis e passeios.

Quem tem esse perfil, e vive “nesse mundo”, pode se dar ao verdadeiro luxo de presentear – e surpreender – pessoas queridas, que não vivem “nesse mundo”, com esses mesmos benefícios, a custo zero. Que tal? 

Pois foi exatamente o que aconteceu comigo.

Certa vez, viajando para os Estados Unidos, eu tinha alguns systemwide upgrades (SWUs) do AAdvantage, da American Airlines, disponíveis para utilização, e resolvi presentear meus pais com um presente-surpresa: um upgrade gratuito para a classe executiva.

Para quem não sabe, os SWUs são certificados de upgrade, ou seja, com eles, você pode pagar um bilhete em classe econômica, e ganhar um upgrade para a classe executiva, se houver assento disponível.

As passagens aéreas foram todas compradas em classe econômica promocional, e resolvi então utilizar os certificados.

O legal é que eles só ficaram sabendo do presente quando foram, literalmente, sentar no avião. Por incrível que pareça, eu consegui manter o suspense durante todo o percurso, desde o balcão do checkin até chegar ao assento! 😀

Melhor: foi durante uma viagem para Nova York (a rigor, a primeira viagem deles para os Estados Unidos!), utilizando os moderníssimos Boeing 777-300ER, a melhor aeronave disponível em rotas do Brasil para os Estados Unidos.

Classe executiva

Foram 10 horas de viagem absolutamente inesquecíveis, já que, até então, eles nunca haviam viajado na classe executiva. O serviço de bordo daquele voo estava especialmente atencioso, e o hardware em perfeito estado de conservação.

Não precisa nem dizer que eles falam dessa viagem até hoje, né!? 😀

Conclusão

Não seja egoísta com seu conhecimento sobre o mundo das milhas e pontos. Utilize tudo o que você sabe para passar adiante o conhecimento, e, se você tiver benefícios que puderem ser compartilhados, então compartilhe-os! 😀

Se você puder dar um adicional de cartão de crédito que tenha benefícios, um adicional de Priority Pass, um voucher Le Club, ou milhas e pontos sobrando para fazer alguém feliz, então faça! Não perca tempo, nem a oportunidade. Pois o que fica dessa vida são as boas memórias.

E você, já surpreender alguém com um presente parecido? Deixe um comentário e participe!

UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS LEITORES DO BLOG!

Tagged as:

4 Comments

  1. Claudio 25/12/2015 at 13:52 #

    Guilherme bem bacana o seu depoimento. Inspirador.

    Mas você já percebeu que as vezes quando você fala neste mundo das milhas para alguém que o desconhece, a pessoa fica com uma cara de que não esta entendendo nada ou fica com o sentimento que você fica contando alguns tostões? Tipo “que cara miserável”!!!! Ah! Tem aquele cara que pensa que milhas é só para caras que gastam muito, mas muito mesmo no cartão!!!! Ficam achando que você tem muito dinheiro.

    Já me deparei com essas pessoas, por isso, só converso sobre milhas e cartoes de crédito se me perguntarem e se a pessoa realmente tiver interesse.

    • Guilherme 07/01/2016 at 10:25 #

      Oi Cláudio, valeu!

      Sobre sua percepção, concordo totalmente com você. As pessoas de “fora desse mundo das milhas e pontos” não percebem que, com estratégia e planejamento, é possível conseguir viagens fantásticas economizando – e não gastando (mais) – dinheiro.

  2. Albino 25/12/2015 at 14:13 #

    Top, Guilherme !!!

    • Guilherme 07/01/2016 at 10:25 #

      Valeu, Albino!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×