Sugestão para a American Express Brasil: permitir a realização do aviso de viagem via Internet

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem usa o cartão de crédito para compras em viagens ao exterior, sabe que, para habilitar o cartão para essa função, normalmente é necessário realizar o aviso de viagem.

Muitos bancos e administradoras de cartões de crédito permitem realizá-lo de forma online, via Internet, sem intervenção humana em call center, o que poupa tempo, tanto por parte dos assistentes do banco, que podem se ocupar de funções mais úteis, quanto por parte do cliente, que não precisa gastar tempo desnecessário digitando dados, confirmando informações e aguardando o tempo em espera.

Amex

O American Express, apesar de oferecer aos seus clientes vários benefícios em termos de tecnologia, tais como a atualização em tempo real das compras via app no celular, ainda não permite aos seus clientes realizar o aviso de viagem via Internet. Ou seja, é preciso gastar tempo realizando tal aviso via call center.

Isso é ruim porque se gasta um tempo desnecessário digitando dados, confirmando informações e aguardando o tempo em espera. Um procedimento que poderia ser resolvido em menos de 2 minutos leva, normalmente, de 8 a 12 minutos via call center.

Conclusão

Como o “Internet Banking” do Amex é bastante ágil, fica aqui a dica: possibilitar ao cliente realizar o aviso de viagem via Internet. Todos ganham: o cliente e os funcionários do call center.

Tagged as:

4 Comments

  1. Eduardo 24/12/2015 at 08:35 #

    Opa….

    Qual app mobile? O único que lembro que lançaram esses tempos é um bem ruinzinho…

    Em termos de tecnologia, acho o amex bem atrasado.

    Abs

    • Guilherme 07/01/2016 at 10:23 #

      Eduardo, na verdade, é um tíquete no Wallet que permite ver os últimos 5 gastos, bem como a atualização da conta parcial.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×