A minha “evolução histórica” na escolha dos assentos de avião: da janela para o corredor… ;-)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Todo mundo tem uma preferência na hora de escolher o assento onde irá sentar no avião: janela, meio ou corredor. E o engraçado é que as preferências mudam com o decorrer do tempo.

Vejam o meu caso, por exemplo.

Quando eu comecei a viajar de avião, marcava sempre janela. Eu disse sempre.

Avião

Eu acho que todo mundo que nunca viajou de avião, e vai viajar pela primeira vez, fica ansioso para escolher janela. De ver o mundo do alto.

E eu era dessa turma: gostava de observar, da janela do avião, as decolagens, pousos, paisagens diurnas, paisagens noturnas. Ficava impressionado com a imensidão de rios, oceanos, campos; e de como é bonita a visão noturna das cidades e metrópoles.

Mas aos poucos o que era novidade acabou cedendo lugar à, digamos, “praticidade”.

De tanto voar acabei, de forma lenta e gradual, escolhendo a opção de sentar no corredor, estrategicamente posicionado na parte de frente da cabine, próxima da saída (e também do banheiro – afinal, não tem coisa mais desagradável do que pedir para o passageiro do lado sair quando se quer ir ao banheiro, não é mesmo!?).

E essa opção acabou vencendo.

Hoje em dia, eu sempre marco corredor, ou, quando esse não é possível, o meio. Mas janela, só em último caso, se for a última opção.

E o mais curioso é que eu quase sempre acabo escolhendo o corredor livre do lado esquerdo do avião. Não sei bem o motivo.

Conclusão

Engraçado como as coisas mudam no decorrer do tempo. E você? Prefere janela ou corredor?

Tagged as: , ,

9 Comments

  1. Claudio 23/12/2015 at 06:03 #

    Guilherme eu compartilho da sua história também. Mas com mais um detalhe, eu SEMPRE escolho um assento longe do banheiro.
    Uma vez eu fiquei num assento bem perto do banheiro e durante a viagem eu não consegui dormir pois quando as pessoas entravam e saíam do mesmo, faziam barulho com a porta, além de as vezes vinha cheiro ruim.
    Depois dessa, nunca mais ficar perto de banheiro!!!!!

    • Albino 23/12/2015 at 16:03 #

      Eu também fico longe do banheiro, mas só quando o voo é internacional. Nos voos domésticos de aviões pequenos, não chega a me incomodar. Mas fico na frente, nunca nos fundos.

      • Guilherme 07/01/2016 at 10:19 #

        Ótimos relatos, Albino e Cláudio!

  2. Raffael 23/12/2015 at 14:33 #

    Qdo o avião tem três lugares : janela, meio e corredor, é sempre chato vc com sua esposa e uma terceira pessoa do lado… Em alguns aviões as últimas fileiras só tem janela e corredor ( devido a curvatura do aviao)… Essas são minhas preferidas rsrs

    • Guilherme 07/01/2016 at 10:19 #

      Boa dica, Raffael!

  3. Albino 23/12/2015 at 16:02 #

    Também sou assim. Pior do que janela, pra ter que pedir pra todo mundo sair, ainda é sentar no meio… aí sim é duplo sofrimento. Só pego corredor, o mais a frente possível da aeronave.

    • Guilherme 07/01/2016 at 10:20 #

      Exato, Albino!

  4. Sorms 04/01/2016 at 15:38 #

    Apesar de viajar muito prefiro sempre assentos na janela por um motivo peculiar: não suporto a pressão dos passageiros em sair assim que a aeronave estaciona. Prefiro ficar sentado até que pelo menos todos os passageiros à minha frente comecem a andar.

    • Guilherme 07/01/2016 at 10:20 #

      Ótimo contraponto, Sorms!

      Janela tem suas vantagens! 😀

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×