A minha “evolução histórica” na escolha dos assentos de avião: da janela para o corredor… ;-)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Todo mundo tem uma preferência na hora de escolher o assento onde irá sentar no avião: janela, meio ou corredor. E o engraçado é que as preferências mudam com o decorrer do tempo.

Vejam o meu caso, por exemplo.

Quando eu comecei a viajar de avião, marcava sempre janela. Eu disse sempre.

Avião

Eu acho que todo mundo que nunca viajou de avião, e vai viajar pela primeira vez, fica ansioso para escolher janela. De ver o mundo do alto.

E eu era dessa turma: gostava de observar, da janela do avião, as decolagens, pousos, paisagens diurnas, paisagens noturnas. Ficava impressionado com a imensidão de rios, oceanos, campos; e de como é bonita a visão noturna das cidades e metrópoles.

Mas aos poucos o que era novidade acabou cedendo lugar à, digamos, “praticidade”.

De tanto voar acabei, de forma lenta e gradual, escolhendo a opção de sentar no corredor, estrategicamente posicionado na parte de frente da cabine, próxima da saída (e também do banheiro – afinal, não tem coisa mais desagradável do que pedir para o passageiro do lado sair quando se quer ir ao banheiro, não é mesmo!?).

E essa opção acabou vencendo.

Hoje em dia, eu sempre marco corredor, ou, quando esse não é possível, o meio. Mas janela, só em último caso, se for a última opção.

E o mais curioso é que eu quase sempre acabo escolhendo o corredor livre do lado esquerdo do avião. Não sei bem o motivo.

Conclusão

Engraçado como as coisas mudam no decorrer do tempo. E você? Prefere janela ou corredor?

Tagged as: , ,
  • Claudio

    Guilherme eu compartilho da sua história também. Mas com mais um detalhe, eu SEMPRE escolho um assento longe do banheiro.
    Uma vez eu fiquei num assento bem perto do banheiro e durante a viagem eu não consegui dormir pois quando as pessoas entravam e saíam do mesmo, faziam barulho com a porta, além de as vezes vinha cheiro ruim.
    Depois dessa, nunca mais ficar perto de banheiro!!!!!

    • Albino

      Eu também fico longe do banheiro, mas só quando o voo é internacional. Nos voos domésticos de aviões pequenos, não chega a me incomodar. Mas fico na frente, nunca nos fundos.

      • Guilherme

        Ótimos relatos, Albino e Cláudio!

  • Raffael

    Qdo o avião tem três lugares : janela, meio e corredor, é sempre chato vc com sua esposa e uma terceira pessoa do lado… Em alguns aviões as últimas fileiras só tem janela e corredor ( devido a curvatura do aviao)… Essas são minhas preferidas rsrs

    • Guilherme

      Boa dica, Raffael!

  • Albino

    Também sou assim. Pior do que janela, pra ter que pedir pra todo mundo sair, ainda é sentar no meio… aí sim é duplo sofrimento. Só pego corredor, o mais a frente possível da aeronave.

    • Guilherme

      Exato, Albino!

  • Sorms

    Apesar de viajar muito prefiro sempre assentos na janela por um motivo peculiar: não suporto a pressão dos passageiros em sair assim que a aeronave estaciona. Prefiro ficar sentado até que pelo menos todos os passageiros à minha frente comecem a andar.

    • Guilherme

      Ótimo contraponto, Sorms!

      Janela tem suas vantagens! 😀

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×