4 horas de City Car para quem é Le Club Platinum hospedando-se no Suite Novotel: alguém já usou esse benefício?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ao responder à pesquisa para ganhar os 1.050 pontos Le Club de graça, que anunciei ontem com exclusividade, e que beneficiou dezenas de leitores, deparei-me com um benefício que eu até então desconhecia:

City 4h

4 horas de “City Car” – seria aluguel de carro? – para quem se hospeda no Suite Novotel (não confundir com o Novotel puro e simples, que não conta com esse benefício).

Quem é cliente Platinum do Le Club pode desfrutar de benefícios exclusivos para cada tipo de hotel, conforme a descrição abaixo:

Platinum Le Club Benefits

Pesquisando no Google, não descobri muita coisa, além do fato de que, para usufruir desse benefício, seria preciso reservar uma estadia de pelo menos 4 noites.

Trata-se de um benefício interessante (mais interessante que o jornal gratuito que oferecem para quem se hospeda no Sofitel, oh, que contradição! Benefícios melhores para categorias de hotéis inferiores…rsrsrs), principalmente levando-se em conta o custo de aluguel de carro em determinados países, ainda que o período de utilização seja de apenas 4 horas.

Então eu pergunto: alguém aqui já usou esse benefício? Que tipo de carro recebeu? A utilização do veículo ficou dentro das 4 horas, ou foi ultrapassado esse período? Em caso positivo, qual foi o valor pago?

Conclusão

Esse é mais um ponto em que o Le Club precisa melhorar: a divulgação dos benefícios oferecidos para seus clientes do programa de fidelidade. Eu, por exemplo, que sou Le Club há anos, só fiquei sabendo da existência desse benefício ao fazer a pesquisa. Ou seja, hoje….rs 😆

Outra coisa que fiquei sabendo só agora há pouco é esse desconto de 10% no restaurante dos Mercures para quem é Platinum (não vale para café da manhã). Puxa, jantei em um Mercure recentemente, e ninguém do hotel aplicou o desconto na hora de eu fechar a conta – e nem eu mesmo sabia, já que parece que precisamos fazer um “curso de Accor Le Club” para poder conhecer todas as regras e benefícios desse programa de fidelidade, que, apesar de ótimo, é complexo demais, não acham? 🙂

Tagged as: , , ,
  • Andre Parisi

    Vou descobrir sobre o desconto no restaurante do Mercure amanha em Recife, pois chego perto das 18:00 no hotel e não pretendo sair para jantar fora. Alem do mais, sempre fiquei no Mar Hotel, que agora é Mercure. Tambem vou descobrir o que mudou depois de passarem de uma cadeia de hotel nacional, para um grupo internacional. Depois te digo.

    • Guilherme

      Excelente, André!

      Depois nos relate sua experiência e, sobretudo, se estão honrando todos os benefícios do Le Club.

      Abraços e boa viagem!

  • Paulo

    Achei mais algumas informações neste link: http://www.accorhotels.com/pt/brands/hotels-suitenovotel.shtml
    Porém, bem superficial também..
    “O City car pode ser utilizado durante o máximo de 4 horas por dia, combustível incluído. Veículo não disponível no Dubai. “

    • Guilherme

      Oi Paulo, valeu!

      Que interessante, então, é um aluguel diário, mas com limite de horas de utilização por dia. Bacana isso. Pena não estar disponível justamente na cidade em que eu pensava em utilizá-lo…..rsrs

      Abraços!

  • RAFAEL

    O que consegui achar na internet:

    Un rendez-vous professionnel, un diner au restaurant, une virée shopping ? Pour faciliter les déplacements de ses clients, Suite Novotel met à leur disposition des city cars dans 11 hôtels en France.

    Dans onze de ses 19 établissements en France, la marque du groupe Accor déploie le prêt de Twizy, la voiture électrique de Renault. Réservé aux voyageurs en séjour à l’hôtel plus de 4 nuits consécutives, ce service est entièrement gratuit (4 heures maximum par jour).
    Cette offre concerne les établissements Suite Novotel de Cannes, Lille, Marseille, Issy Les Moulineaux, Paris Nord, Roissy CDG, Porte de la Chapelle, Porte de Montreuil, Saint-Denis Stade, Rueil Malmaison et Vélizy.
    L’enseigne propose par ailleurs des suites modulables de 30m², la Suite Box (qui comprend un accès à Internet, téléphone sur les fixes nationaux, films et musiques à la demande), la restauration 24h/24, un espace fitness, un web-corner.

    Basicamente, somente em 11 hotéis suíte monotemático na França.

    • Guilherme

      Uma pena que esteja disponível somente na França. Eles deveriam deixar essa informação clara na página de benefícios.

  • Eduardo

    Olá! Percebo um grande desencontro de informações entre o site da “matriz” e as “filiais”.
    No site Le Club Brasil não tem esta pesquisa que oferece pontos. Somente no site em inglês..Fiquei sabendo graças ao Meu Milhão de Milhas.
    Outro ponto que o Le Club deveria melhorar é a flexibilidade nas trocas de pontos e uma possível transferência entre associados.

    • Guilherme

      Concordo, Eduardo!

  • Fernando Gama

    No hotel que eu fiquei em Paris, tinha. É um carro elétrico, na verdade. Eles te dão um cartão ou um voucher que faz o cadeado que prende ao carregador desengatar. E ali mesmo tem um contador de horas. Se passar, cobra adicional. Não usei, porque eu iria levar mais de 4 horas no passeio e achei que era caro pagar pelas horas adicionais. Não sei se é um benefício exatamente ou apenas um mimo sem utilidade. Não vi ninguém usando, também.

    • Guilherme

      Olá Fernando, obrigado pelo relato!

      Bom saber que é um carro elétrico.

      Abraços!

  • Sérgio Ricardo Cruz

    Fiquei no Suite Novotel de Munique especialmente por isso. Acabei de chegar de lá e é verdade. O carro que me deram foi o MiniCooper. Consegui ir a Dachau, que fica a meia hora e ainda, ao castelo de Neuschwanstein, a uma hora de carro (120km). Mas, só passeei na cidade e não entrei no castelo justamente por causa do tempo de volta (falaram que o passeio lá duraria bem mais de 1 hora). Depois, descobri que a multa é de 10.00 euros por hora (ou seja, poderia ter entrado no castelo e pago a multa). Fazem uma bloqueio de 500.00 Euros no cartão de crédito, para seguro. E não precisa pagar nem a gasolina e nem a lavagem do carro (na ida ao castelo choveu e o carro voltou imundo). Está limitado a 300km, acima disso, cobra-se 3.00 Euros por quilômetro rodado. A gerente me informou que os melhores dias são durante a semana. Nos fins de semana (na verdade, a partir da quinta-feira), são muitos que solicitam. Tive a sorte de ficar de segunda a quinta, e só precisei do carro na terça e quarta.

    • Guilherme

      Excelente depoimento, Sérgio!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×