American Airlines introduz a Classe Econômica Premium: será que os upgrades serão da classe econômica para a classe econômica premium!!??? :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Nessa semana, a AA anunciou que introduzirá a classe econômica premium em seus voos de longa distância internacionais, seguindo uma tendência adotada em várias empresas aéreas estrangeiras, como a Singapore Airlines, Turkish Airlines, British Airways etc.

AA Premium Economy

Dessa maneira, nesses voos, o passageiro terá nada mais nada menos do que 5 opções de classe de serviço para comprar sua passagem: primeira classe, classe executiva, classe econômica premium, main cabin extra (classe econômica com maior espaço entre as pernas) e classe econômica tradicional (main cabin). Gente, é muita opção! 😛

Mas a introdução dessa nova classe de serviço está gerando intriga entre os frequente flyers: como funcionarão os upgrades para os clientes Executive Platinum que possuam SWUs? Se eles comprarem passagem na classe econômica normal, o upgrade valerá para a classe econômica premium ou para a classe executiva?

Essa dúvida tem atormentado os associados do AAdvantage, e, segundo o One Mile At a Time, nem a própria American Airlines sabe ainda como lidará com isso.

Puxa vida, se a AA fizer o que seria o, digamos, “normal”, ou seja, os SWUs valerem somente da classe econômica para a econômica premium, sendo que, para alcançar a executiva, será preciso adquirir uma passagem na classe econômica premium (que custa uma pequena fortuna, de mais de USD 2 mil, na média, tomando como parâmetro outras empresas aéreas que já vendem essa classe de serviço), ela mais uma vez irá retroceder, e adicionar mais um ponto negativo para o AAdvantage, especialmente para os clientes Executive Platinum.

Conclusão

Meus pressentimentos são ruins em relação a essa nova classe de serviço, não só em função da nova política de upgrades que será adotada (que provavelmente será ruim), mas também, e principalmente, sobre a frequência de eventuais promoções em classe executiva. No momento, elas têm sido abundantes, mas meu receio é de que, no futuro, a AA somente faça promoções na classe econômica premium. 🙁

E você, qual seu palpite sobre o tema?

Tagged as: ,

4 Comments

  1. Albino 11/12/2015 at 16:28 #

    Pelo que tudo indica, sim. Afinal, o upgrade é para a classe superior, ou seja, de economy para economy premium 🙁 Mais uma vez a AA se automutilando.

    • Guilherme 12/12/2015 at 11:06 #

      Exato, Albino!

  2. Daniel 12/12/2015 at 08:20 #

    Considerando que nosso país populista está afundando e os emergentes agora nem mais bóiam, mas sim são imergentes, temos uma situação peculiar aqui: a diminuição drástica de viagens ao exterior por brasileiros, inclusive em BUSINESS…

    Antes, ou o paz tinha dinheiro para comprar ou tínhamos alguém que emergiu uma classe acima e passou a ter capital para comprar um bilhete ou gastava tanto no cartão de crédito e face o dólar baixo que pontuava a rodo e emitia via milhas. Agora, o cenário é outro: que tinha muito ainda tem; mas a massa de novos cliente que trocaram férias no nordeste por Miami diminui drasticamente e tende a piorar…

    Isto, inclusive, está causando situação exdrúxula: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0TT2MC20151210

    Assim, entendo que ainda que a AA opte por não mais fazer promoções em BUSINESS, optando pela pseudobusiness, suas concorrentes o farão… A situação para as vias aéreas no Brasil não está fácil, vide a reportagem acima postada. A concorrência está derrubando preços em reais nunca vistos, com o dólar nas alturas.

    Meu GRANDE TEMOR é outro: até que ponto não estão mantendo os voos no Brasil para garantir os hubs até as Olimpíadas e, logo depois, REDUÇÃO DRASTICA de voos??? Ai, até a concorrência diminuirá e os preços subirão….

    • Guilherme 12/12/2015 at 11:08 #

      Olá, Carlos, ótimos comentários!

      Eu também tenho receios de diminuição de concorrência, e consequente aumento dos preços. Vamos torcer para que isso não ocorra…

      Abc!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×