Links úteis: redes de hotéis que oferecem café da manhã grátis ou incluído na diária!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

No Brasil, é comum que o hotel, se não for filiado a uma rede internacional, ofereça o café da manhã já incluído na diária.

Café da manhã

Porém, quando você vai se hospedar em algum hotel no exterior, ou em algum hotel dentro do Brasil mas pertencente a uma rede internacional, a mesma regra não se aplica. Ou seja, o café da manhã não vem incluído na diária.

Talvez o exemplo mais clássico disso seja o da rede francesa Accor. Em todos os hotéis da rede, por padrão, a tarifa básica não inclui café da manhã. O problema é que nem mesmo quem é cliente Platinum, que é o status máximo no programa de fidelidade Le Club, possui esse benefício. Só é possível comprar a diária com o café da manhã em alguma tarifa mais cara, ou quando surgem aquelas famosas promoções de “vendas privadas” (Private Sales), que normalmente são pré-pagas e não reembolsáveis.

O que fazer, nesses casos? Ou melhor, como conseguir o café da manhã grátis, ou já incluído na diária?

Para te ajudar, selecionei abaixo dois links úteis, de blogs norte-americanos de milhas e pontos, que apresentam longas listas de redes de hotéis que oferecem café da manhã grátis ou incluído na diária.

O primeiro é do Million Miles Secrets, e o segundo é do The Points Guy.

Em resumo, você pode obter café da manhã incluído na diária de uma das 3 formas:

  • Escolhendo um hotel que já ofereça o café da manhã grátis. Por exemplo, os hotéis da marca Hampton Inn, da rede Hilton, oferece esse benefício, ainda que você não seja membro elite ou ainda que você reserve o hotel através de agências de viagem online;
  • Sendo membro elite de um programa de fidelidade que inclua esse benefício. Por exemplo, se você for membro Diamond no programa Hyatt Gold Passport, e estiver hospedado num hotel que não ofereça o café da manhã incluído na diária, você terá esse benefício gratuitamente;
  • Escolhendo um hotel através de uma agência online de viagens que ofereça esse benefício. Por exemplo, selecionando um hotel através do programa Fine Hotels & Resorts, da American Express; ou através do programa Visa Signature Luxury Hotel Collections, da Visa.

Conclusão

Ter o café da manhã incluído na diária é um item fundamental nas minhas pesquisas de preços, na hora de escolher um hotel. Afinal, trata-se da refeição mais importante do dia.

Sempre que possível, eu procuro “embuti-lo” na diária, mas minimizando ao máximo os custos, seja escolhendo um hotel que, por padrão, já ofereça esse benefício; seja utilizando o status elite do programa de fidelidade; seja, ainda, utilizando os pontos do programa de fidelidade.

E você? Que estratégias utiliza para incluir o café da manhã na diária? Ou você simplesmente “pula” essa refeição, ou prefere tomá-la num restaurante fora do hotel? 

Créditos da imagem: Free Digital Photos

Tagged as:

6 Comments

  1. Albino 09/12/2015 at 17:08 #

    Quase sempre ou tomo fora do hotel ou pulo mesmo, caso acorde tarde. Em alguns raros casos, tomo pagando lá mesmo. Já me hospedei bastante incluindo o café (além da diária) e terminei perdendo pois não tomava. Hoje tendo uma tarifa sem café que seja muito mais barata, reservo ela sem dúvida.

    • Guilherme 09/12/2015 at 18:50 #

      Ótimo depoimento, Albino!

      • Rafael 09/12/2015 at 20:49 #

        Sou que nem o Albino, vou pela tarifa mais baixa sempre.
        Até pq qd estou de férias costumo acordar perto da hora do almoço …
        Café só seria útil se fosse servido a partir da 4h da manhã, qd eu estou chegando no hotel, hehe

        • Guilherme 09/12/2015 at 20:54 #

          Nossa, Rafael, você aproveita bem as madrugadas de viagens, hein……rsrsrs

          Abç!

  2. Fernando Gama 14/12/2015 at 15:48 #

    Sendo Gold no Hilton, você pode optar entre café da manhã gratuito ou 1000 pontos. E, sendo diamante, o café é gratuito.

    • Guilherme 14/12/2015 at 16:33 #

      Isso mesmo, Fernando! A rede Hilton oferece ótimos diferenciais para seus clientes top tiers, especialmente os da categoria Gold. 🙂

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×