[Tutorial] Dica para emissão de passagens-prêmio na TAM ou companhia One World usando o Executive Club da British Airways!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A seguir, postamos uma dica excelente enviada pelo leitor Albino, que explica como encontrar disponibilidade em voos com origem/destino no Brasil. Confiram!

Recentemente tenho usado o site do Executive Club da British Airways para verificar a disponibilidade de lugares para emitir bilhetes-prêmio na TAM. Até então, o único “porém” era que o site não permitia verificar a disponibilidade de bilhetes de/para o Brasil, mas apenas trechos internacionais.

Hoje descobri por acaso uma brecha no site da British, que explico abaixo:
Após fazer o login com meus dados do Executive Club e entrar na página “Gastar Avios”, chegamos à tela para colocar os dados do vôo. Nessa tela, já vem a mensagem:
Tela 1
Ao colocar, por exemplo, a origem GRU, o campo automaticamente acha o aeroporto de Guarulhos:
Tela 2
Selecionando o aeroporto de Guarulhos e depois colocando o destino e data, vem a seguinte mensagem:
Tela 3
Ou seja, até aí seria impossível consultar a disponibilidade e/ou emitir um bilhete-prêmio. Mas não! Vamos à brecha:
Ao chegar na tela aonde coloca os dados dos vôos, não clique com o mouse no aeroporto localizado. Apenas coloque a sigla do aeroporto, conforme abaixo:
Tela 4
E voilá! Aqui temos as disponibilidades:
Tela 5

Conclusão

Espero que essa dica ajude os amigos a conseguir emitir seus bilhetes-prêmios. Com isso, poderemos ajudar o pessoal do call center da TAM, pois, como aconteceu comigo essa semana, inicialmente o atendente disse que não tinha disponibilidade nenhuma, porém assim que eu informei a ele que tinha, e os números dos vôos, ele achou. Não sei se é alguma forma de restringir a emissão, ou incapacidade dos operadores. Mas, de fato, isso vai ajudar e muito nas nossas emissões.
Forte abraço,Albino 

……….
Agradeço ao leitor Albino pelo envio da excelente dica, que, inclusive, me ajudou bastante, já que eu era um dos que não conseguia pesquisar disponibilidade para voos originados no Brasil! 😀

10 Comments

  1. Andre Assucao 08/12/2015 at 06:21 #

    E como fazer a emissão pelo executive club para voar TAM dentro do Brasil? Só pelo call center?

    • Albino 08/12/2015 at 13:32 #

      Ainda não cheguei a tentar, pois não precisei emitir nenhum bilhete ainda. Mas se você tentar, compartilha o resultado com a gente

    • Guilherme 09/12/2015 at 21:30 #

      André, só pelo call center do Executive Club. O atendimento é 0800, e, havendo disponibilidade no site, eles emitem via telefone sem pagar taxas extras. Já usei e recomendo! 😀

  2. Nuno 08/12/2015 at 08:47 #

    Isso quer dizer que a tam disponibiliza mais lugares que aqueles que estão online no próprio site?! E como saber o preço dado que a tam também não tem propriamente uma tabela fixa para voos nacionais?

    • Albino 08/12/2015 at 13:38 #

      Isso quer dizer que a tam disponibiliza mais lugares que aqueles que estão online no próprio site?!

      – Não. A questão são aqueles voos que não conseguimos ver pelo site como, por exemplo, viajando na executiva (no site da Tam só aparece os voos puramente Tam, se você quiser viajar com um parceiro Oneworld tem que emitir pela central), ou com saída do Brasil e para um destino que pelo site não apareça ou, por fim, em vôos de parceiros no exterior, sem iniciar no Brasil (por exemplo, de Doha para Bangkok pela Qatar). No site da BA conseguimos ver exatamente quais voos tem e quantos assentos tem disponíveis.

      E como saber o preço dado que a tam também não tem propriamente uma tabela fixa para voos nacionais?

      – Cada programa tem sua tabela. A Tam pode cobrar 25.000 pontos num trecho no Brasil e a British cobrar 4.000 pelo mesmo bilhete. O que falamos no post é sobre a DISPONIBILIDADE de assentos, mas também serve para ver o custo e comparar. Recentemente emiti um bilhete de Bangkok para Singapura por 7.500 milhas no ExecutiveClub. Pela Tam seriam 20.000 pontos.

      • Nuno 08/12/2015 at 17:26 #

        Obrigado pelos esclarecimentos, Albino! Pois, de facto, os recursos de pesquisa na maioria das companhia aéreas para esse fim costumam ser bem ruins… Na Star Alliance, por exemplo, tenho milhas na TAP mas tenho de procurar disponibilidade na United, por exemplo.

        • Albino 08/12/2015 at 19:13 #

          Exatamente, patrício. Temos que nos valer dos sistemas que realmente funcionam como BA, United e Delta. Com os melhores cumprimentos, Albino.

  3. Albino 08/12/2015 at 13:38 #

    Guilherme, pra mim as imagens não estão aparecendo no post. Alguém com o mesmo problema ?

    • Guilherme 08/12/2015 at 13:45 #

      Albino, substitui as imagens utilizando o editor do blog. Veja agora se elas estão aparecendo!

      • Albino 08/12/2015 at 19:14 #

        Agora sim ! Valeu

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×