Cansaço pós-viagem: precisando de “férias” das férias – já aconteceu isso com você?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Normalmente, uma viagem é realizada em 3 etapas: preparação, realização e memorização.

A fase da preparação é onde se planejam os roteiros, compram-se as passagens, reservam-se os hotéis e a programação de passeios e compras. Muitos dizem que essa é a melhor fase da viagem, melhor até do que a da realização da viagem em si mesma.

Em seguida, vem a fase da realização, que compreende o preparo das malas, os trajetos de ida até o local de destino, a chegada ao hotel, a realização dos passeios, a saída do hotel… e o trajeto de volta até a casa.

Por último, vem a fase da memorização, onde se reveem as fotos e filmes de viagem, desempacotam-se as malas, guardam-se as lembranças, e… se planeja a próxima viagem, para muitos……rsrsrs

Viagem com milhas

Para muitas pessoas, viajar é legal, o planejamento é feito com máxima disposição, os passeios se tornam preciosas memórias… mas tudo isso cansa, e é exatamente na última fase da viagem que surgem o cansaço e a exaustão decorrentes do grande desgaste físico e mental das viagens.

Resultado: muitas vezes, você acaba precisando “descansar” da viagem.

Conclusão

É claro que a viagem, em si, é uma forma de descansar a mente da rotina e do dia-a-dia do trabalho. É uma oportunidade de visitar outras culturas, ver novas paisagens, e se desligar do dia-a-dia, renovando as energias para a rotina do dia-a-dia.

Mas, por outro lado, é inegável, que realizar uma viagem cansa, sim, e bastante, de modo que é até bom quando você retorna para encarar novamente a labuta do dia-a-dia e do cotidiano do trabalho e dos deveres pessoais e profissionais.

E você? Já precisou tirar “férias” das férias? Já sentiu um alívio por voltar à boa e velha rotina de sempre? 😀

Tagged as:

4 Comments

  1. Albino 05/12/2015 at 16:15 #

    As viagens são para descansar apenas a mente, porque o cansaço físico sempre é grande.

    Tudo começa na hora de fazer as malas, seguido pelo transporte das mesmas entre os aeroportos, culminando na desarrumação das malas em casa. Caramba, muitas vezes já quis contratar uma pessoa só pra cuidar disso hehehe.

    Mesmo em executiva não consigo descansar no avião, chego sempre acabado.

    • Guilherme 09/12/2015 at 21:20 #

      Faço minhas suas sábias palavras! 😀

  2. Luiz Henrique 05/12/2015 at 23:02 #

    Sempre sinto esse alívio quando volto de viagem e retomo o dia-a-dia. Pena que depois de dois dias passa e já quero viajar de novo.

    • Guilherme 09/12/2015 at 21:20 #

      rsrsrsrs….acho que todo mundo tem esse desejo….

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×