O desafio de não tomar refrigerante durante as minhas viagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Durante as viagens de avião, principalmente as internacionais de longa distância, é comum ficarmos cansados e um tanto quanto “enfastiados” após algumas poucas horas de voo.

Então, quando o serviço de bordo começa a ser oferecido, vem a tentação iminente de se refrescar tomando uma Coca, Sprite, Guaraná ou outro refrigerante qualquer, que mate nossa sede de maneira instantânea.

Da mesma forma, durante os passeios e visitas às atrações turísticas e cidades que estão em nosso roteiro, também é tentador, após algumas boas horas de caminhadas e andanças, tomar um refrigerante durante a refeição principal ou no intervalo de um passeio.

……………………….

Nas viagens, ficamos mentalmente e fisicamente cansados, então, a tentação de tomar “água com açúcar” é enorme, porque nossos reservatórios de força de vontade estão completamente esgotados. Além disso, internamente, no pensamento, usamos a seguinte desculpa: “estou em férias mesmo, então não vai fazer mal”.

O problema é que as pessoas muitas vezes repetem nas viagens um péssimo costume que adotam no seu dia-a-dia: tomar refrigerante todos os dias, e, durante as viagens, em doses ainda maiores.

No meu caso, eu não tomo refrigerantes nem no dia-a-dia, quanto mais durante as viagens.

E faço isso não apenas por motivo de saúde, mas também porque me desacostumei de tomar qualquer coisa que não seja água ou suco, uma vez que sigo dieta controlada há mais de 18 meses consecutivos que vedam esse tipo de artifício.

Porém, não vou negar que às vezes dá uma vontade de “apelar” e tomar um copo de Coca.

Mas essa vontade logo passa.

Assim como eu não preciso de bebidas alcoólicas para ser feliz nas minhas viagens, eu também não preciso de refrigerantes para tal finalidade.

Meu organismo se desacostumou de tal forma a tomar água com açúcar que, quando tomo, ainda que seja um mísero copo de 150 ml, dali a alguns minutos eu já começo a sentir desconforto intestinal.

Dessa maneira, o companheiro de sempre nas minhas viagens, em termos de bebidas, acaba sendo a boa e velha água:

Água

Conclusão

E você, também é daqueles que “enfia o pé na jaca” durante as viagens, e se esbalda em refrigerantes? Ou se controla e consegue ficar somente nas bebidas naturais?

Créditos da imagem: Free Digital Photos

Tagged as:

11 Comments

  1. Marcelo 01/12/2015 at 23:04 #

    Achei legal o texto embora meu estilo de vida seja totalmente o oposto kkk. Tomo refrigerante todos os dias, almoço jantar e se bobear no café da manhã. Em viagens faço a mesma coisa. O pior, para não engordar tomo sempre refris zero. Estou com 27 anos e nunca tive problemas, espero não ter. Algo magnífico em viagens que acho é experimentar de acordo com a cultura do país o sabor de fanta. Achei super interessante existir fanta guaraná no paraguai ou fanta uva verde no japão. enfim, o melhor é focar na água mesmo, mas é difícil…

    • Guilherme 09/12/2015 at 21:02 #

      Interessante depoimento, Marcelo!

  2. Albino 02/12/2015 at 02:13 #

    Eu tomo refrigerante todos os dias, mas estou começando gradativamente a mudar meus hábitos. Minha namorada já aboliu completamente e, se tomar, também sente um desconforto. Pra quem toma, é muito difícil tirar do hábito, mas realmente é necessário.

    • Guilherme 09/12/2015 at 21:03 #

      Realmente, com o tempo se consegue mudar o hábito! 😀

  3. Carlos Alberto 02/12/2015 at 08:59 #

    toma refri zero. Acaba com o problema e ainda refresca.
    Ahh. para fazer mal, voce teria que tomar um litro de adoçante por dia!!!!

    • Albino 02/12/2015 at 11:07 #

      O zero acaba com o problema do açúcar, mas mantém os demais problemas. Refri é tudo químico mesmo, mas a gente adora essa porcaria hehehe

      • Guilherme 09/12/2015 at 21:03 #

        Todas as porcarias, incluindo fast foods, têm sabor atraente…..rsrss

  4. Dorgival 02/12/2015 at 13:17 #

    Só pra lembrar: refri zero é zero em açúcar. O quanto de sal que há nesses refris é enorme.

    • Guilherme 09/12/2015 at 21:04 #

      Bem lembrado, Dorgival!

  5. Andre 02/12/2015 at 21:55 #

    Prefiro morrer mais cedo e tomar meu refrigerante, meu vinho e minha cerveja

    • Guilherme 09/12/2015 at 21:04 #

      rsrsrsrs

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×