Dica do leitor: crianças viajam por metade das milhas em voos TAP, no programa Victoria TAP.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Cristiano: o programa de fidelidade Victoria TAP tem uma regra permanente (não é promoção!) que permite que bilhetes-prêmio para crianças entre 2 e 11 anos sejam emitidos utilizando metade das milhas da tabela, nos voos operados pela TAP.  Trata-se de um fantástico e justo desconto de 50%, sendo que as emissões valem qualquer tipo de cabine, econômica ou executiva. Confiram:

Victoria TAP Crianças 50

Abaixo, a tabela para voos em baixa temporada:

Victoria TAP Resgate Saving

E a tabela para voos em alta temporada:

Victoria TAP Resgate Alta

Fonte: Victoria TAP.

Na prática, isso significa que crianças dessa faixa etária voem do Brasil para a Europa por apenas 30.000 milhas ida + volta (15k milhas cada perna), em classe econômica, na baixa temporada.

Vale destacar que as milhas não se reduzem em virtude de eventuais promoções de milhas pela metade, que o Victoria TAP costuma fazer. Ou seja, caso haja alguma promoção de 50% de desconto na emissão de prêmios para voos entre Brasil e Portugal, por exemplo, os 50% oferecidos às crianças não são abatidos desses 50% de desconto da promoção, mas sim são abatidos da tabela normal, de modo que não há possibilidade de as crianças viajarem para a Europa por 15 mil milhas (7,5k cada perna).

Conclusão

Trata-se de uma ótima medida que certamente influenciará famílias com filhos nessa faixa etária, a escolherem a TAP como seu principal programa de milhagens – pelo menos nas viagens para a Europa.

Uma estratégia utilizada para maximizar o valor das milhas no Victoria TAP consiste no seguinte: transferir os pontos do cartão de crédito para o Victoria TAP numa promoção com 100% de bônus (já anunciamos isso no blog), e aguardar para emitir as milhas numa promoção de emissão com 50% de desconto de milhas (também já anunciamos isso no blog).

Com essa estratégia, é possível viajar para a Europa pela bagatela de 15.000 pontos de cartão de crédito na Econômica (cada perna por 7.500 pontos de cartão) ou 22.500 pontos de cartão de crédito na Executiva (11.250 pontos de cartão para cada trecho). Exemplo: tenho 15.000 pontos no cartão de crédito. Aproveito uma promoção de bônus de transferência de 100%, e fico com 30.000 milhas na minha conta Victoria TAP. Em seguida, pego uma promoção de emissão com 50% de desconto, e, em vez de pagar as 60 mil milhas da tabela, por uma round trip para Portugal, emito esse trecho por apenas 30 mil milhas Victoria.

Essas 30 mil milhas não me custaram 30 mil pontos do cartão de crédito, mas sim 15 mil pontos, uma vez que aproveitei a promoção de 100% de bônus de transferência.

Com a crise econômica afetando as taxas de ocupação nos voos para o exterior, é bem possível que vejamos promoções desse tipo nesse segundo semestre de 2015. Portanto, fiquem ligados no blog! 😀

Agradeço ao leitor Cristiano pelo envio da dica!

4 Comments

  1. Nuno 27/09/2015 at 17:49 #

    Excelentes dicas! Em geral, o TAP Victoria tem uma tabela de milhas abaixo de outras companhias Star Alliance e as regras para ganhar status então…. Mas essa dica de ganhar e gastar milhas em promoção vale muito a pena!
    E como a TAP permite um stop over por bilhete, pode comprar-se duas one-way separadas e visitar 3 destinos na Europa: Brasil-Lisboa/Porto (stopover)-Destino 1 & Destino 2-Lisboa/Porto-Brasil.
    Só é necessário ter m conta as altas taxas nas saídas da Europa.

    • Guilherme 02/10/2015 at 13:35 #

      Olá Nuno, exatamente!

      O Victoria TAP ainda permanece sendo uma ótima opção de emissão de voos com milhas.

      Abç!

  2. Andre Assuncao 28/09/2015 at 06:43 #

    Nuno, a TAP nao permite emissao one-way com milhas, ou melhor, os pontos necessarios para one way sao os mesmos para round trip

    • Guilherme 02/10/2015 at 13:36 #

      André, permite sim, desde que seja em voos da própria TAP. Fiz uma emissão dessas, inclusive, num trecho MAD-LIS, e foi cobrada a metade das milhas de uma round trip.

      O problema é a emissão nas cias. parceiras….aí elas cobram o valor cheio.

      Abç!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×