Alerta da leitora: Hering sorteará 28 prêmios de 135.000 milhas cada … ou seriam R$ 4.050,00 !!!???

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estou vendo a formação, no blog Meu Milhão de Milhas, de uma qualidade que há muito é ostentada (e digo isso com muito orgulho) no blog Valores Reais: a consolidação de um público de leitores altamente qualificado, capaz de elaborar comentários e juízos críticos com inteligência, sabedoria e sensibilidade.  É por essas e outras que a seção de comentários daqui do MMdM é uma valiosa fonte de conhecimento, e não um amontoado festival de baboseiras que vemos em outros locais que mais se parecem com seção de comentários de vídeos de humor do Youtube…..rsrs

Nesse contexto, espelha com fidelidade o alto nível dos nossos leitores o comentário da leitora e blogueira Daiana, que nos alertou para uma promoção da Hering que fará 28 sorteios de 135 mil pontos Azul cada.

H Hering Milhas

Onde está a “pegadinha”?

Vejam o comentário da leitora Daiana:

A Hering está com uma promoção cujo prêmio são ‘milhares de milhas’. Eu sou cliente da marca e gosto, mas essa promoção me ofendeu. Até comentei no Facebook deles, mas meu comentário negativo foi apagado…
Me pareceu menosprezo com a inteligência do consumidor.
A empresa completa 135 anos e, para comemorar, vai sortear prêmios entre os clientes. Alguém achou que dizer que o premiado ganharia 135 mil milhas soaria melhor do que dizer “Prêmio no valor total de R$ 4.050,00 (com sugestão de uso: 135.000 milhas aéreas do Programa Tudo Azul), cada, líquido de IR” (que consta nas letras miúdas).
Ou seja, também que o valor deve ser menor ainda nas outras empresas aéreas…
Soaria mais honesto que a Hering desse descontos para os seus clientes fiéis do que esse tipo de promoção “sensacionalista”.
Enfim, isso também serve para comprovar que o mercado de milhas se mantém vigoroso e desbravando novos caminhos… E, cada vez mais, se consolidando como sendo mais lucrativo que a prestação de serviço de transporte aéreo.
Que bom que temos veículos como o MMM e o Valores Reais que fornecem informação que possibilita que o consumidor forme um juízo crítico e perceba esse tipo de jogada. Nem tudo está perdido!

Fui no hotsite da promoção, e confirmei aquilo que a Daiana tão bem observou. Vejam o item 5 do Regulamento:

H Prêmio Hering

A situação toda é muito confusa, pois o próprio hotsite fala que os 135 mil pontos Tudo Azul serão depositados diretamente na conta do cliente.

H 135k

Ué, e agora José? A Hering se contradiz: no hotsite, fala em premiação em pontos, mas no Regulamento consta que a premiação se dará em dinheiro. Vai entender…

Conclusão

Concordo integralmente com a Daiana: “soaria mais honesto que a Hering desse descontos para os seus clientes fiéis do que esse tipo de promoção “sensacionalista”.

Agradeço à leitora Daiana pelo envio do alerta!

No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×