Smiles encerra promoção dos 365 dias para sorrir com bônus de 30% e 35% de transferências de cartões de crédito

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

No “último motivo para sorrir” da campanha dos 365 dias, o Smiles está oferecendo bônus de transferência de cartões de crédito de 30% (cliente Smiles) a 35% (cliente Clube Smiles). É necessário registro prévio na promoção.

Smiles Bonus 30 35

Termos & Condições

I – PROMOÇÃO

1.1. Os Participantes que, entre o período de 31/08/2015 a 03/09/2015 (“Periodo de Vigência”), se cadastrarem na presente Promoção e transferirem pontos (“Pontos”) obtidos nos programas de recompensa dos cartões de crédito emitidos pelos parceiros Smiles (inclusive Cartões Co-Branded Smiles e de parceiros do exterior) para o Programa Smiles, receberão uma bonificação de 35% (trinta e cinco por cento) em Milhas Smiles, caso possuam cadastro ativo no Clube Smiles, ou 30% (trinta por cento) em Milhas Smiles para os demais Participantes, calculada sobre o total de Milhas Smiles creditadas na Conta Smiles do Participante.

1.1.1.    Para os fins da presente Promoção, consideram-se Participantes com cadastro ativo no Clube Smiles aqueles que, durante o Período de Vigência da Promoção, estiverem com o pagamento das mensalidades do Clube Smiles em dia. O Participante pode consultar os planos e valores relativos ao Clube Smiles e demais condições por meio do site www.smiles.com.br/clube-smiles.

1.2. A relação de parceiros da SMILES elegíveis para a transferência de pontos no cartão de crédito poderá ser consultada no site www.smiles.com.br. Também serão elegíveis ao recebimento das Milhas Bônus as transferências oriundas dos Cartões Co-Branded Smiles e de parceiros do exterior.

II – REGRAS DA PROMOÇÃO

2.1. Os Participantes que se cadastrarem na Promoção e transferirem Pontos para o Programa Smiles, durante o período de vigência da Promoção, ou seja, das 00:01hs (Horário de Brasília) do dia  31/08/2015 às 23:59hs (Horário de Brasília) do dia 03/09/2015 (“Período de Vigência”), convertendo os seus Pontos em Milhas Smiles, receberão as seguintes bonificações (“Milhas Bônus”):

(i)    30% (trinta por cento) em Milhas Smiles para os Participantes cadastrados no Programa Smiles, calculada sobre o total de Milhas Smiles creditadas na Conta Smiles do Participante em decorrência da transferência de Pontos; ou
(ii)    35% (trinta e cinco por cento) em Milhas Smiles para os Participantes com cadastro ativo no Clube Smiles, calculada sobre o total de Milhas Smiles creditadas na Conta Smiles do Participante em decorrência da transferência de Pontos.

2.1.1. Durante o Período de Vigência da Promoção, as transferências de Pontos serão cumulativas para um único dia, ou seja, caso o Participante realize várias transferência(s) no mesmo dia, a bonificação será conforme a quantidade total de Pontos transferidos por meio de um mesmo parceiro da Smiles e do mesmo produto. Exemplificando: caso o Participante realize uma primeira transferência que resulte em 15.000 (quinze mil) Milhas Smiles creditadas, e, no mesmo dia, uma segunda transferência por meio do mesmo produto e do mesmo parceiro da Smiles que resulte em mais 15.000 (quinze mil) Milhas Smiles creditadas, a bonificação a ser recebida pelo Participante será sobre as 30.000 (trinta mil) Milhas Smiles creditadas em decorrência das 2 (duas) transferências realizadas no mesmo dia.

2.1.2. Para os fins desta Promoção, as transferências serão consideradas de forma isolada para cada parceiro da Smiles e para cada produto deste parceiro.

2.1.3. PARA SE TORNAR ELEGÍVEL AO RECEBIMENTO DAS MILHAS BÔNUS, O PARTICIPANTE DEVERÁ ADERIR À PROMOÇÃO NO HOTSITE SMILES NO PERÍODO DE VIGÊNCIA, SENDO CERTO QUE SOMENTE SÃO ELEGÍVEIS OS PARTICIPANTES QUE REALIZAREM O ACEITE DA PROMOÇÃO ANTES DA TRANSFERÊNCIA DOS PONTOS.

2.1.4. Somente serão elegíveis ao recebimento das Milhas Bônus as transferências de Pontos decorrentes de cartões de crédito parceiros da Smiles, inclusive Cartões Co-Branded Smiles e de parceiros do exterior.

2.2. As regras de conversão de Pontos são estabelecidas pelas empresas parceiras. Cada empresa parceira poderá ter uma regra de conversão distinta. Para saber quantas Milhas Smiles serão creditadas em sua Conta Smiles, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos do cartão de crédito em Milhas Smiles com cada empresa parceira antes de realizar a transferência de Pontos.

2.3. Durante o Período de Vigência, todas as transferências serão bonificadas, desde que respeitados os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos por cada parceiro da Smiles.

2.4. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, enquanto que as Milhas Bônus terão validade de 6 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

2.5. O crédito das Milhas Bônus será feito em até 10 (dez) dias úteis do final da promoção, ou seja, até 21/09/2015.

2.6. O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma Conta Smiles onde foram creditadas as Milhas Smiles transferidas. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

2.7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

2.8. Somente as Milhas Smiles obtidas por meio de transferências de Pontos dos parceiros mencionados no item 1.2 deste Regulamento serão válidas para a Promoção. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará o crédito das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido creditadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles poderá efetuar o estorno das Milhas Bônus creditadas.

2.9. A Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, mediante aviso prévio.

2.10. As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como, no cancelamento de sua participação na Promoção.

2.11. Será excluído da Promoção e perderá o direito às Milhas Bônus o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas à Smiles.

2.12. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

2.13. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

A promoção em si é boa, pois não estabelece um pedágio de transferência.

O problema é que o Smiles não tem tabela de resgates, praticada já há algum tempo e oficializada com a publicação do novo regulamento, o que torna difícil saber exatamente quantas milhas você precisará para resgatar em sua próxima viagem.

A campanha dos 365 dias encerra com saldo positivo. Apesar de a maioria dos motivos para sorrir tenha a ver com comercialização de milhas, pelo menos serviu para que o Smiles apresentasse algumas novidades e promoções interessantes, tais como a compra de lotes de 10k milhas a R$ 150, e resgates em parceiros internacionais a preços mais competitivos.

Pelo menos apresentaram bem mais novidades, ao longo dos últimos 365 dias, do que a Multiplus e o Tudo Azul. Uma pena que o programa de fidelidade em si, o Smiles, tenha deixado de ser um programa de passageiro frequente para se tornar um programa de comprador de milhas frequente.

Tagged as: ,

2 Comments

  1. Nilson 01/09/2015 at 00:09 #

    Voei com a Copa (parceira do programa) e o Smiles creditou apenas um dos quatro trechos voados, deixaram o restante pra lá. Há meses ignoram os pedidos de resolução que faço no SAC. É esse é o tipo de recompensa que merecemos de um programa de fidelidade?

    http://goo.gl/GBAQY5

    • Guilherme 01/09/2015 at 19:27 #

      Realmente, o Smiles tem sido bastante problemático no creditamento das milhas de voos de empresas parceiras.

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×