Smiles dá bônus de 15%, 25% ou 35% nas transferências de cartões de crédito para quem é do Clube Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Visando incentivar o aumento de assinaturas do Clube Smiles, o Smiles lançou mais uma promoção de bônus de transferência de cartões de crédito, cujo percentual varia conforme o tipo de plano do associado:

Smiles Bônus

Termos & Condições

I – PROMOÇÃO
1.1. Os Participantes que, entre o período de 17/08/2015 a 23/08/2015 (“Periodo de vigência”), se cadastrarem na presente promoção e transferirem pontos (“Pontos”) obtidos nos programas de recompensa dos cartões de crédito emitidos no Brasil (exceto Cartões Co-Branded Smiles e de parceiros do exterior) para o Programa Smiles, receberão uma bonificação de até 35% (trinta e cinco por cento) em Milhas Smiles, calculada sobre o total de Milhas Smiles creditadas na Conta Smiles do Participante.
1.2. Para os fins da presente Promoção, consideram-se Participantes com cadastro ativo no Clube Smiles aqueles que, durante o Período de Vigência da Promoção, estiverem com o pagamento das mensalidades do Clube Smiles em dia ou que realizarem a regularização dos pagamentos em atraso. O Participante pode consultar os planos e valores relativos ao Clube Smiles e demais condições por meio do site www.smiles.com.br/clube-smiles.
1.3. A relação de parceiros da Smiles elegíveis para a transferência de pontos no cartão de crédito emitido no Brasil poderá ser consultada no site www.smiles.com.br. Não serão elegíveis ao recebimento das Milhas Bônus as transferências oriundas dos Cartões Co-Branded Smiles e de parceiros do exterior.
II – REGRAS DA PROMOÇÃO
2.1. Os Participantes que se cadastrarem na Promoção e transferirem Pontos para o Programa Smiles, durante o período de vigência da Promoção, ou seja, das 00:01hs (Horário de Brasília) do dia  17/08/2015 às 23:59hs (Horário de Brasília) do dia 23/08/2015  (“Período de Vigência”), convertendo os seus Pontos em Milhas Smiles, receberão as seguintes bonificações (“Milhas Bônus”):
(i) Participantes cadastrados no plano Clube Smiles 1.000: bonificação equivalente a 15% (quinze por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas em decorrência da transferência de Pontos;
(ii) Participantes cadastrados no plano Clube Smiles 3.000: bonificação equivalente a 25% (vintee cinco  por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas em decorrência da transferência de Pontos; ou
(iii) Participantes cadastrados no plano Clube Smiles 5.000: bonificação equivalente  a 35% (trinta e cinco por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas em decorrência da transferência de Pontos.
2.1.1. Durante o Período de Vigência da Promoção, as transferências de Pontos serão cumulativas para um único dia, ou seja, caso o Participante realize várias transferência(s) no mesmo dia, a bonificação será conforme a quantidade total de Pontos transferidos por meio de um mesmo parceiro da Smiles e do mesmo produto.
2.1.2. Para os fins desta Promoção, as transferências serão consideradas de forma isolada para cada parceiro da Smiles e para cada produto deste parceiro. As transferências dos Pontos não são cumulativas entre parceiros e/ou produtos distintos, ou seja, caso o Participante realize transferências de Pontos de parceiros da Smiles e/ou de produtos distintos, essas quantidades não serão somadas para os fins desta Promoção, independentemente da faixa de bônus prevista no item 2.1.
2.1.3. Para se tornar elegível ao recebimento das Milhas Bônus, o Participante deverá aderir à Promoção no hotsite Smiles no Período de Vigência, sendo certo que somente são elegíveis os Participantes que realizarem o aceite da Promoção antes da transferência dos Pontos.
2.1.4. Somente serão elegíveis ao recebimento das Milhas Bônus as transferências de Pontos decorrentes de cartões de crédito emitidos no Brasil. Não serão elegíveis ao recebimento das Milhas Bônus as transferências oriundas dos Cartões Co-Branded Smiles e de parceiros do exterior.
2.2. As regras de conversão de Pontos são estabelecidas pelo parceiros da Smiles. Cada parceiro poderá ter uma regra de conversão distinta. Para saber quantas Milhas Smiles serão creditadas em sua Conta Smiles, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos do cartão de crédito em Milhas Smiles com cada parceiro da Smiles antes de realizar a transferência de Pontos.
2.3. Durante o Período de Vigência, todas as transferências serão bonificadas, desde que respeitados os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos por cada parceiro da Smiles.
2.4. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, enquanto que as Milhas Bônus terão validade de 6 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.
2.5. Os Participantes que tiverem realizado a transferência de Pontos receberão as Milhas Bônus em sua Conta Smiles no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados do término da Promoção, ou seja, até 04/09/2015.
2.6. O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma Conta Smiles onde foram creditadas as Milhas Smiles transferidas. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.
2.7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.
2.8. Somente as Milhas Smiles obtidas por meio de transferências de Pontos dos parceiros mencionados no item 1.3 deste Regulamento serão válidas para a Promoção. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará o crédito das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido creditadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles poderá efetuar o estorno das Milhas Bônus creditadas.
2.9. A Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, mediante aviso prévio.
2.10. As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como, no cancelamento de sua participação na Promoção.
2.11. Será excluído da Promoção e perderá o direito às Milhas Bônus o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas à Smiles.
2.12. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.
2.13. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.
2.14. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela SMILES, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, com relação à Promoção e/ou à transferência de Pontos, a SMILES poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e/ou  excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles e/ou as Milhas Bônus obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles e/ou com Milhas Bônus provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.
2.15. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados.
2.16. Caso não se verifique a veracidade, correção ou presença das informações exigidas neste Regulamento, o Participante perderá o direito de participação na Promoção aplicando-se os critérios descritos no item 2.14. acima.
2.17. Serão desclassificadas as pessoas impedidas de participar, incluindo as relacionadas no item 2.14.; a participação efetuada por meio da obtenção de benefício/vantagem de forma ilícita, incluindo a obtenção irregular do cadastro na Promoção; que utilize mecanismos que criem condições irregulares e/ou desleais ou que atentem contra os objetivos e condições de participação desta Promoção. Considera-se fraude, para efeito desta cláusula, a obtenção de vantagens para si ou para outrem, e/ou benefícios de forma ilícita ou irregular.
2.18. Caso quaisquer das condições previstas no item acima sejam verificadas somente após o término da Promoção, o Participante será descadastrado, aplicando-se o disposto no item 2.14.
2.19. Fica eleito o Foro da Comarca do domicílio do Participante residente e domiciliado no País para dirimir quaisquer questões oriundas deste Regulamento ou dúvidas e controvérsias que não puderem ser resolvidas por meio das cláusulas deste Regulamento, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. Aplica-se a esta Promoção exclusivamente à legislação brasileira.

Conclusão

Promoção boa para quem paga R$ 150 mensais (plano 5.000) e pode usufruir do percentual máximo de 35%, mas que é ruim para todos os participantes por causa da validade de apenas 6 meses das milhas bônus.

Tagged as: ,

6 Comments

  1. TLARS22 17/08/2015 at 10:25 #

    Acho que não compensa …
    Estou com as minhas milhas paradas no Smiles e sempre quando pesquiso algum trecho para emissao quando vou verificar no site o valor das quantidade de milhas, eles estão sempre cobrando (na maioria dos trechos) um valor mais alto do que qualquer outro programa.
    Tá difícil os programas brasileiros …
    O TudoAzul oferece bônus de 100%, mas em contrapartida cobra o dobro de milhas para emissão. Ou seja, dá o bônus e depois tira.
    O Smiles anuncia promoções por milhas reduzidas, mas nunca tem disponibilidade para emissão e quando tem, em geral, eles cobram valores muito mais altos que a TAM.
    Atualmente, na minha humilde opinião, o menos pior é o TAM FIDELIDADE.

  2. Rafael 18/08/2015 at 18:41 #

    Acho que dá pra usar esta promoção combinada com outras, pelo menos pra quem tem conta no BB.

    • Rafael 18/08/2015 at 18:42 #

      Explicando:

      1o. Se associar ao Club Smiles 1.000 ao custo de R$ 35 por mês e receber 2000 milhas no primeiro mês (Motivo 345)

      2o. Transferir 20.000 milhas (do BB pra poder participar do próximo item) ganhando o bônus de 15%, ou seja, 3000 adicionais (Motivo 351, conforme descrito acima)

      3o. Usar o voucher recebido por email e comprar 10.000 milhas por R$ 9,90

      4. Solicitar o cartão Smiles Platinum com isenção da primeira anuidade e bônus de 10.000 milhas

      5o. Depois do primeiro mês cancelar o Club Smiles

      6o. Depois de 1 anos cancelar o cartão Smiles

      No total serão 20.000 milhas transferidas, 10.000 milhas compradas, 1.000 do primeiro mês do Club Smiles e 14.000 bônus (essas com validade de 6 meses) = 45 milhas por R$ 45

      No meu caso só não consigo as 1.000 milhas bônus do club Smiles pq cancelei minha assinatura a menos de 1 anos (usei aquela promo de 3 meses a R$1)

      O que acham? Fiz alguma conta errada?

      Eu ainda to na dúvida se utilizo os itens 2 e 3 pq pode ser que saia uma promo do BB com milhas em dobro para Avianca qd iniciar a parceria (se houver). Mas os itens 1, 4, 5 e 6 eu devo fazer.

  3. Tlars22 19/08/2015 at 18:58 #

    Rafael,
    A dúvida que fica é a seguinte …
    No caso do cartao BB Smiles, quem já teve este cartao há mais de 6 meses e já ganhou o bônus mediante o pagamento dakelas 4 parcelas da unidade, teria direito a ganhar novamente estas 10.000 milhas bônus? Ou esta pontuação é creditada sempre uma única vez?
    Outra coisa que andei lendo nos fóruns é que eles estão negando pra quase todo mundo a emissão deste cartao, ou melhor, do plástico, como diz o meu gerente rsrs
    Uma prova disto é que um amigo meu que já possui até o Visa Infinite no BB e ao ligar na Central p/ solicitar o Smiles Platinum teve seu pedido do Platinnum não aprovado.
    Enfim, não custa nada tentar … mas em se tratando de BB eu fico um pouco com o pé atrás pois em se tratando de banco, eles são os mais inflexiveis com relação de isenção de aunuidade de qualquer tipo de cartão.

    • Rafael 19/08/2015 at 22:48 #

      Tlars22,

      Não sei te responder se a pontuação é apenas uma vez ou não.
      Como eu nunca tive este cartão, não fui atrás disso.

      Tb possuo o Visa Infinite no BB então acredito que eles não vão me negar o smiles platinum, mas qq coisa eu posto aqui.

      A anuidade não vai ter no primeiro ano, depois não vou nem tentar negociar, vou cancelar direto.

      • Guilherme 23/08/2015 at 17:28 #

        Rafael, concordo com o Tiars, não custa tentar.

        Eu costuma controlar cada milha que entra na minha conta do Smiles, mas às vezes não consigo entender algumas milhas de valores “quebrados” (2 milhas, 10 milhas, 18 milhas) que entram de vez em quando.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×