Dúvida do leitor: para qual programa de milhagens transferir os pontos do Programa Ponto Pra Você, do Banco do Brasil (BB)?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Luiz tem 11 mil pontos acumulados no Programa Ponto Pra Você, do BB, e quer uma sugestão de programa para onde possa transferir os pontos, já que pretende cancelar o Visa Infinite do BB. Confiram:

Pessoal, acabei de ter uma daquelas negociações chatas de anuidade e dessa vez não consegui a isenção do Visa Infinite, portanto vou cancelar.

O gerente não quer estornar a primeira parcela da anuidade que já foi lançada na fatura e nem mesmo emitir o Platinum isento! Banco do Brasil tá fazendo jogo duro (ou eu não tenho poder nenhum de barganha hehehe).

Mas o problema mais urgente, e que peço a ajuda de vocês é o seguinte: o gerente disse que se eu cancelar o Infinite agora, é possível que meus pontos (aproximadamente 11.000 pontos) fiquem bloqueados. Inclusive, me ofereceu para transferir para o Dotz.

Não sei de onde ele tirou isso, mas fiquei com medo (e sem saco para brigar com ele). Mas também não quero transferir para o Dotz, porque até onde eu sei não é muito vantajoso (não sei como está agora…). E também não estou nada contente em ter que transferir os pontos sem aproveitar uma promoção. Então a pergunta é: existe alguma promoção de transferência em algum programa por aí? Se não, o que vocês fariam na minha situação?

Muito obrigado!

Minha sugestão: transferir para o Smiles, que atualmente está com uma promoção de 10% sobre transferências de 10.000 a 29.999 pontos.

Smiles 10

E vocês? Têm alguma outra sugestão?

7 Comments

  1. Helton 14/08/2015 at 13:35 #

    Transferindo do BB pro Dotz tem uma bonificação de 30% esse mês. Tudo bem que a emissão costuma sair cara nesse programa, mas pode compensar em uma eventual promoção.

  2. SwineOne 14/08/2015 at 14:12 #

    Pra mim, Smiles só se já tiver uma emissão em mente. Os pontos tem sido muito desvalorizados por conta do Clube Smiles, são muitos pontos emitidos sem lastro e o resultado, como com dinheiro de verdade, é inflação. Sugiro Multiplus.

  3. Lênio 14/08/2015 at 16:30 #

    Tem que ver qual é a companhia aérea que você mais utiliza. No meu caso, preferiria trocar por Multiplus. Em segundo plano viriam os pontos TudoAzul. As milhas da Smiles realmente estão muito desvalorizadas e já cancelei o Club Smiles e Cartão BB Smiles por causa disso. A promoção 365 dias da Smiles iria terminar agora no final de agosto, mas foi renovada por mais um ano. Já cheguei a adquirir milhas smiles ao custo de R$ 0,015 cada, numa dessas promoções.

  4. Ângelo Miranda 14/08/2015 at 16:40 #

    Boa tarde a todos! Eu também sugeriria o SMILES. Sempre tem promoções de passagens e você ainda pode comprar qualquer outra coisa no Shopping Smiles, incluindo bilhetes de cinema, jogos e teatro, se não desejar viajar. Não recomendo o DOTZ, é um programa sem muita flexibilidade, e tudo no DOTZ é extremamente caro. Não uso o Multiplus, então não tenho como comentar. Sem contar com o seguinte: o Smiles pode receber pontos de diversos outros programas, o que lhe confere flexibilidade e uma maior possibilidade de aumentar seu saldo de pontos mais rápido somando diversas fontes diferentes, como por exemplo, transferindo pontos de Netpoints para Smiles. Boa sorte, abraço!

  5. Luiz 14/08/2015 at 21:44 #

    Muito obrigado pessoal!

    Segui a sugestão do post e de alguns colegas e mandei para o Smiles. Não 100% satisfeito, pois como o outro colega comentou, também cancelei o Clube Smiles com essas subidas de tabela.

    Agora é correr atrás de um cartão decente e com isenção.

  6. Mozos 14/08/2015 at 23:31 #

    A quantidade de milhas que o Smiles está demandando para as emissões está imoral! Não que o Multiplus seja lá essas coisas, mas nas últimas vezes que comparei, o Smiles estava cobrando o triplo da quantidade de milhas que o Multiplus cobrava. Atualmente, o Multiplus está sendo o “menos pior”.

  7. Rafael 16/08/2015 at 19:59 #

    Vc não precisa cancelar o cartão, a não ser que tenha resolvido encerrar a conta também.
    Pode apenas inibir a função crédito dele e deixá-lo ativo no débito até que esteja numa situação favorável para negociar a isenção de anuidade.

    Eu estou passando por uma situação um pouco parecida. Só que eu fiz a média de R$8500 nos últimos 3 meses para obter 100% de desconto na anuidade e o sistema só reconheceu 8400 e pouco, ou seja, só me liberou 75%. Mas eu não aceito pagar nada de anuidade de cartão, então ainda estou insistindo com o gerente para que ele resolva a situação pela agência.

    Se ele não conseguir vou primeiro utilizar o ‘jus sperniandi’ e reclamar com a ouvidoria e se mesmo assim não der, com o Bacen. Tb vou a uma outra agencia Estilo e ver se eles negociam. Caso afirmativo eu mudo.

    Se nada der certo eu pago os 25% do cartão titular e inibo os adicionais, só pq eu uso bastante o pagamento de boletos no débito (que vai deixar de pontuar no fim do ano). Mas pra 2016 provavelmente mudarei de banco.

    Mas já vou retirar boa parte do que eu tenho investido lá. Eles vão perder mais do que eu.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×