Itaú oferece 0,5 ponto adicional para compras internacionais nos cartões Platinum e Black. E daí?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Não, você não leu errado.

Essa é a primeira vez na história do blog que estou postando uma notícia positiva vinda dos cartões Itaucard, e por isso você talvez esteja se perguntando se isso não seria uma miragem. 😛

A validade da oferta é até 31.01.2016, e vale tanto para lojas físicas quanto compras via Internet.

Sempre Presente Itaú

Detalhe importante: esqueçam esse acelerador de pontos, pois só serve para doar ainda mais dinheiro para esse banco, conforme post que já publicamos no blog tempos atrás.

Conclusão

A “seca” deve estar grande para o Itaú nesse segmento de cartões (Platinum e Black), pois todo mundo que tenha um mínimo de juízo sabe que os cartões Itaucard são, disparados, os piores do mercado.

Dentre os motivos para isso está, sem dúvida, o deságio na conversão dos pontos para milhas aéreas. É preciso de 12.500 pontos acumulados no Sempre Presente para transferir 10.000 milhas aéreas. Isso não existe em nenhum outro banco no Brasil, quiçá no mundo, sendo exclusividade do Itaú.

Além disso, eles exigem 20.000 pontos, no mínimo, para realizar a transferência para milhas aéreas. Se o seu saldo no Sempre Presente estiver zerado, você terá que gastar horrores para conseguir de fato ter algum proveito dessa promoção.

Eu, sinceramente, não vejo vantagem nessa oferta, considerando a sistemática atual do programa de recompensas do Itaú, que pratica um dólar absurdamente alto, exige um valor mínimo de transferência de pontos para milhas aéreas extremamente alto, que pratica esse absurdo de deságio na conversão dos pontos para milhas aéreas, que tem os cartões de crédito com as maiores anuidades do Brasil, e que tem uma péssima central de atendimento.

Esse banco deveria, antes de mais nada, eliminar o deságio na conversão dos pontos para milhas aéreas, se quiser voltar a ser competitivo no mercado de cartões de crédito voltados para acúmulo de milhas e pontos. E isso para começo de conversa.

Tagged as:

3 Comments

  1. Roger 05/08/2015 at 17:22 #

    Concordo Plenamente! não há pior… Apesar de tê-lo, somente porque não pago anuidade e o AMEX não quis negociar a anuidade e cancelei. Utilizado este com desgosto profundo! Inclusive, Parabéns pelo site!

    • Guilherme 08/08/2015 at 13:32 #

      Valeu, Roger!

  2. Bryon Laspina 05/09/2015 at 01:57 #

    Estou com 13 mil pontos expirando no km de vantagens, e n o posso trocar pelo lote de 10 mil, apenas pelos de 2 mil milhas que custa 49 reais, e estou super na d vida se vale a pena pagar pelo valor eu normalmente viajo na alta temporada, pois o per odo que posso tirar f rias, mas acho o valor muito alto para ficar preso a milhas o que acham?

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×