Dúvida do leitor: diferença entre estadia e noite

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A propósito do post de ontem, o leitor Albino nos mandou a seguinte dúvida:

“3 estadias é diferente de 3 noites, correto? Neste caso, tem que se hospedar em 3 oportunidades distintas, não importa a quantidade de dias? Provavelmente duas estadias seguidas serão consideradas como uma estadia única?”

É isso mesmo.

Estadia é o gênero, noite (ou diária) é a espécie. Estadia é o conjunto de noites (diárias) consecutivas num dado hotel.

Para minimizar ao máximo os custos para aproveitar a promoção que anunciamos ontem, o ideal é completar estadias de apenas 1 noite cada, preferencialmente em hotéis econômicos.

HH Gold

No Brasil, isso é impossível, haja vista que as opções mais acessíveis aos brasileiros são os Hiltons de São Paulo e do Rio de Janeiro, cujas diárias dificilmente saem por menos de R$ 500.

Mesmo no exterior a situação não é muito confortável, devido à alta do dólar.

Conclusão

Como regra, a maneira mais fácil de atingir status elite em redes hoteleiras, através de uma “mattress run”, é completando estadias de apenas 1 noite.

Se você for viajar para uma cidade que tenha mais de 1 hotel da rede Hilton, digamos, vá ficar 3 dias, fique 1 dia em cada hotel. É cansativo, mas pelo menos te garante o status Gold de uma maneira bem mais rápida do que pelas vias normais.

Tagged as:

One Comment

  1. Albino 01/08/2015 at 13:06 #

    Obrigado, Guilherme !

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×